Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Enquanto escrevia o artigo anterior sobre ´corujas eletronicas´, lia sobre a morte de Sebastiao Alves Pereira, o Tiao Alterosa, como era conhecido. Trata-se do assassinato de numero 84. Acredito que todos temos direito a vida. Todos, sem excessao. E muitos pensam de igual maneira, por isso somos um pais onde nao existe pena de morte. Prezamos a vida. Acredito que nossos representantes estao fazendo o maximo que podem. E os nossos representantes, representam o que o povo gostaria que eles representassem.
Nao poderiamos ter calado quando outros assassinatos faziam referencia ao trafico de drogas. Mas calamos. Ficamos imparciais, quando dizem que foi um acerto de contas. Que contas? Nao podemos aceitar, permitir e muito menos fingir que nao esta acontecendo nada. Mesmo que as vezes nao dizemos, muitas vezes pensamos ´ah este ai ja tinha nao sei quantas passagens pela policia´. Claro que nao falo de maneira generalizada, sei que existem excessoes e espero que as excessoes aqui, se tornem a regra.
Oh meus irmaos montes-clarenses, nao eh porque temos o segundo maior anel rodoviario do pais, que deveriamos ter tambem a segunda cidade mais violenta. Uma coisa nao justifica a outra. Sabemos o quanto eh bom o progresso, mas tambem sabemos o quanto eh bom ser do interior. Ainda temos os nossos montes e eles continuam claros. Nao pintemos os nossos montes, sujando a pagina da nossa historia com sangue.
Se chegamos a um numero tao elevado de assassinatos, foi porque assim o permitimos. Somos todos culpados. A comecar por mim, que mesmo estando longe, poderia ter escrito algo mais ou algo melhor sobre o assunto. Poderia ter enviado um email para os nossos representantes (politicos, autoridades policiais, agentes de saude, chefes religiosos, organizacoes nao-governamentais, etc). Deveria ter perguntado: onde estao os culpados? Se se conhecem o modus operandi, porque entao continuamos permissivos para que ocorram outros da mesma forma?
Nada fiz anteriormente. Nao exigi uma relacao dos nomes dos autores dos outros 83 assassinatos. E ainda nao fiz com a vitima mais rescente. Sou sim tambem culpado. Talvez eu deveria ser julgado por ´assassinato por participacao passiva´. Sinto como se meu dedo tambem estivesse naquele gatilho ou empunhando aquela faca. Agora parece que minha mente ficou mais clara e gostaria de pedir desculpas aos familiares e amigos de todos os assassinados em Montes Claros. Por aqui vou ficando, com as minhas 84 alfinetados no coracao. Peco e espero: ´ MONTES CLAROS, MENTES CLARAS ´

(Marden Carvalho, de 34 anos, nasceu em Montes Claros, imigrou aos 21 anos para o Japão, onde morou por dois anos. Depois de breve retorno à terra natal, foi para Portugal, onde permaneceu por 5 anos, seguindo para a Espanha (3 anos). Atualmente, está na Inglaterra onde trabalha em duas áreas: computadores, reparacao, e como barman)

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima