Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 26 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Nome: WALQUIRIA
E-mail: [email protected]
Telefone: (38) 88068316
Carta enviada a Ouvidoria do Hospital Aroldo Tourinho - Montes Claros, 02 de junho de 2009. Prezado(a) Senhores(as) da Ouvidoria do Aroldo Tourinho- Venho através desta manifestar minha INDIGNAÇÃO/REVOLTA sobre o atendimento de emergência/urgência desta unidade do Haroldo Tourinho.
Fatos: Compareci a unidade de emergência às 03h30min da madrugada de domingo para segunda, com minha mãe- Mª de Lourdes Cruz Almeida, sentindo muitas dores nas costas, peito, braços e vômito, fizemos a ficha e fomos encaminhados para a triagem, onde conversamos com um enfermeiro que não se apresentou - motivo pelo qual não sei o seu nome –(alto, moreno e de óculos).Ele fez algumas perguntas, e deduziu-se que no caso da minha mãe, não era nenhuma “coisa” urgente, assim ele coloriu a ficha de verde e colocou no braço dela uma pulseira na cor verde, e pediu para aguardarmos que iríamos ser atendidos, esperamos por vários minutos e nada, perguntei ao atendente porque estava demorando tanto - ele me disse que como o caso não era de urgência o medico só desceria 120 minutos depois, minha mãe morrendo de dor, gritando de dor, E para o tal enfermeiro não era nada urgente e nem para o médico um tal de (...), fui ate o atendente e pedir de novo para ele chamar o medico pelo estado de gravidade e dor que ela se encontrava, e ele disse que não adiantaria porque o medico não ia descer, detalhe só tinha nos duas no pronto atendimento. Revoltada com a demora e a situação, procurei outro hospital Santa Casa, já que apesar dos imposto etc e tal, tive que pagar uma consulta, para ser bem e prontamente atendida, imediatamente o medico solicitou um eletrocardiograma.Enfim minha mãe estava tendo um enfarto, na hora foi conduzida para fazer um cateterismo e uma angioplastia, e agora se encontra em uma CTI. Ai fica minha dúvida/pergunta/indignação e vários outros adjetivos.... Será que eu teria que esperar na porta do Hospital Haroldo Tourinho ate minha mãe morrer e entrar para a estatística mais uma que morreu na porta do hospital???Ou será que seria melhor colocar funcionários capacitados e gabaritados para fazer um diagnostico preciso????????Ou médicos que valorizassem a vida humana??Será se fosse a mãe dele a chorar de dor, ele teria a mesma reação?????
Bom, gostaria que a ouvidoria do Aroldo Tourinho tomasse providência sobre este assunto, e espera que tanto o enfermeiro quanto o médico seja advertido, e no mínimo um pedido de retratação.Aguardo resposta.. Walquíria Cru

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima