Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 22 de setembro de 2024

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O casamento de Sofia e André em Campo Grande (Campusca, o novo xodó do Bala Doce). Meu Deus, que cidade maravilhosa! Cheguei lá na sexta, por volta onze e meia-noite. Voos tranquilos. Fui ao Novotel, de primeiro mundo, e fiz a ficha. Nem entrei no apartamento. Peguei logo um táxi, do Enorildo, que trabalha no ponto ao lado do suntuoso prédio plano, entrei no carro e disse a ele que, àquela hora, queria fazer um tour. E ele me levou aos principais pontos. Impressionante o planejamento urbano. Avenidas extensas (Afonso Pena e outras), com três pistas de cada lado e imensos jardins centrais. Gigantescas e belas rotatórias. Ruas largas. Ingazeiros de troncos imensos. Árvores pra tudo quanto é lado. Não vi uma folha papel ou um entulho, sequer, nas ruas. Que limpeza! Bares e restaurantes maravilhosos. Belos prédios, belos hotéis e belas casas. Uma senhora Feira de Artesanato. Estão construindo outra, só de lanches. Conheci o prédio do Colégio D. Bosco. Dormi até o meio-dia do sábado. Saí do apartamento e fui ao restaurante. Que alegria! A primeira pessoa que vi foi meu compadre Haroldo Veloso. Depois chegaram minha comadre Ângela, Luciano e Patrícia. Luciano, filho de Haroldinho e Ângela. Estão morando numa cidade linda a duzentos quilômetros de Campo Grande. Ele é Procurador Federal lá. Como estão felizes! Comemos aquela feijoada. Joenildo mandou pra mim um litro de Buchanan`s 18 anos. Depois da comilança, outro sonão, até a hora do casamento. Na lindíssima igreja uma história de conto de fadas. Que cerimônia mais linda! Chorei o tempo inteiro por causa das músicas, especialmente da Ave Maria cantada por Clarice, do altar. Eta povo bonito, gente! Cada mulher mais linda do que a outra. Saindo da igreja encontrei Lilico (filho de Odorico e Regina, Delegado de Polícia numa cidade próxima a Campo Grande) e esposa. Aí fomos para a sede da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul. Que festa! Lá revi amigos fraternos como Paulinho Santiago, Waldeir Barreto, Nívio Gonçalves, vários representantes da família de Clarice, especialmente meu querido amigo Murilo, irmão dela. Senti ali o quanto Joenildo é querido na cidade. Gente de todos os níveis econômicos. E como fiquei orgulhoso disto! Do Governador do Estado ao lixeiro. Depois da festa retornei ao Hotel e apaguei. Acordei quase na hora do voo de volta. Joenildo foi se despedir de mim no aeroporto. Não pude trazer o litrão que ele me dera de presente, porque já tinha quebrado o lacre e bebido até o ombro. Aí devolvi a ele e disse: guarda aí, Baiano, que eu volto pra nós terminarmos, juntos, essa pérola. Cheguei aqui em casa muito feliz. Contei tudo a Célia que ouviu emocionada. Ela não pôde ir. E gosta muito de Joenildo e Clarice. Sofia e André são amigos de Almir Sater. São lindos pessoalmente. Ela, uma artista na flauta. Ele, no violão. E tocou uma linda música para ela, no altar, no final da cerimônia. Isso é que é marido! Tenho certeza que serão muito felizes. Parabéns a eles; aos pais; aos irmãos maravilhosos, inclusive José e Mateus, e pelos inúmeros amigos que cultivam, dos quais eu tenho a honra de ser um. Em fevereiro e 2013, se Deus me permitir, estarei lá, na posse de Joenildo na presidência do Tribunal de Justiça. Axé!