Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Os males do homem

Manoel Hygino - Jornal “Hoje em Dia”

Nos dias conturbados que vivemos, em que parecem chegar ao ápice das inquietações das pessoas que ainda têm sensibilidade e bom senso, há de meditar-se. E indagar das razões que levam os homens a determinados tipos de perversões, desvios de natureza, material e ética, de degradação.
Com tristeza, pergunto-me o que os conduz a delitos como os cometidos por ex-autoridades de municípios de nosso Norte de Minas, de que a Imprensa de todo o país tomou conhecimento e comenta. São crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva...dentre outros.
Além dos assaltos de bandidos e vândalos ao comércio e ao patrimônio público, à guisa de insatisfação de cidadãos pela má gestão da coisa pública, lembro o caso do Brayan Capcha, o menino boliviano de 5 anos, morto em assalto à modestíssima casa da família em São Paulo. A criança completaria 6 anos no último dia 6. Os assaltantes se irritaram porque os pais só dispunham de R$ 4.500 na hora do assalto.
Desesperada, a criança ofereceu as moedas que amealhava para comprar um caminhão de brinquedo e alguma roupinha. Os marginais ameaçaram o menino com uma faca no pescoço e o mataram com um tiro na cabeça. Era filho único do humilde casal que deixara a pátria em busca de melhor futuro.
Num país desigual como o nosso, fatos como estes se repetem incessantemente. Não bastam mudanças na legislação, como a ora pretendida, nascida sob a desconfiança da população, decepcionada e frustrada durante décadas e décadas. Não avançamos materialmente como se afirma, e perdemos espiritualmente como jamais. O homem perde em humanidade, e aí reside o nosso mal maior. Daí lembrar uma verdade que precisaria ser ressuscitada para que possamos merecer redenção.
Reza um conto oriental que Deus, depois de criar o homem, ficou muito preocupado. Percebeu logo que o homem era perguntador, irrequieto e insatisfeito. Que, ao ver toda aquela maravilha ao seu redor, não descansaria até que encontrasse o seu Autor. Se Deus se escondesse no fundo do mar, o homem acabaria por descobri-lo lá.
Se fosse para a montanha mais alta do mundo, o homem a escalaria um dia. Se fosse para as estrelas, o homem viajaria até elas. Foi então que Deus teve uma ideia magna. Ele iria se esconder no último lugar em que os homens iriam procurá-lo: no coração do homem.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima