Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 19 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Três pessoas morrem e uma fica ferida em soterramento em Bocaiuva - Três homens morreram e um ficou ferido em um soterramento ocorrido por volta das 16h30 desta terça-feira (12/11), na Rua dos Angicos, bairro Pernambuco, município de Bocaiuva, no Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os operários eram funcionários de uma empreiteira do Serviço de Água e Abastecimento (SAAE) que trabalhavam cavando uma vala na rede interceptora de esgoto quando o terreno cedeu. A vala é muito estreita com aproximadamente três metros e meio de profundidade.
Unidades do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas. Os corpos dos três homens estavam soterrados e foram retirados pelos Bombeiros. Osmando Ferreira Santos, de 31 anos, que estava soterrado até à altura dos ombros, foi retirado pelos Bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos da unidade do SAMU ainda no local e, em seguida, foi encaminhado a Montes Claros na aeronave da Polícia Militar, acompanhado pela equipe do SAMU.
Em Montes Claros, a aeronave pousou na Praça dos Jatobás onde outra unidade do SAMU aguardava para receber o paciente e levá-lo até o hospital à Santa Casa para exames e avaliação. Osmando apresentava lesão no tornozelo, mas estava estável, consciente e orientado.
O diretor do SAAE em Bocaiuva, Robson Andrade, disse que o ocorrido foi uma fatalidade. “Estamos acompanhando a empresa durante a execução da obra e todas as normas de segurança para esse tipo de serviço estão sendo seguidas. O trabalho está sendo realizado corretamente. Infelizmente, o ocorrido foi uma fatalidade”, lamenta.
Os três homens que foram a óbito não portavam documento de identificação e ainda não tiveram o nome divulgados.

Corpo de Bombeiros - (...) Na tarde de ontem 12 de Novembro por volta das 16:40 horas, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar em Montes Claros/MG, foi acionado para atendimento de ocorrência com 4 vítimas de soterramento na Colonização do Angico em Bocaiúva/MG distante aproximadamente 400 KM de Belo Horizonte/MG. No local a equipe de bombeiros constatou tratar-se uma obra de canalização de esgoto e por motivos desconhecidos, teria ocorrido um desmoronamento de terra durante os trabalhos de execução de uma vala, causando o soterramento de quatro funcionários que ali trabalhavam. Com a chegada da equipe, o médico da USA alfa 01 do SAMU – Dr. Eduardo já havia constatado o óbito de três funcionários e o outro envolvido já havia sido retirado com vida e encaminhado para o hospital Santa Casa em Montes Claros pela equipe do SAMU. Diante do exposto, após os trabalhos de perícia da Polícia Civil e liberação do local, as equipes realizaram a retirada dos três corpos e os repassamos para as funerárias presentes no local. Os trabalhos foram coordenados pelo Major Gouveia, Comandante do 7º BBM. Foram empenhados nesta ocorrência 08 militares e 03 viaturas operacionais. Vítimas: Wellington Dos Santos Vieira - 21 Anos Carlos Eduardo Ferreira Da Silva , 30 Anos Osmaldo Pereira Dos Santos , 31 Anos Hoje em Dia - Três operários morrem soterrados e um fica ferido em Bocaiúva - Jefferson Delbem - Três operários morreram e outro ficou ferido após serem soterrados em uma obra, em Bocaiúva, na região Norte de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros informou que os homens trabalhavam na construção da rede de água e esgoto do bairro Pernambuco quando a terra cedeu. Conforme os bombeiros, quando as equipes de socorro chegaram ao local, um dos homens estavam com a terra até a altura do pescoço e foi rapidamente resgatado. Ele foi levado a uma unidade de saúde da cidade e, posteriormente, encaminhado de helicóptero para Montes Claros, na mesma região. Os outros dois foram retirados de debaixo da terra pouco tempo depois, mas infelizmente estavam mortos. A quarta vítima foi encontrada com mais dificuldade. Todos os corpos foram removidos para o Instituto Médico-Legal (IML). Testemunhas disseram aos bombeiros que a terra cedeu após um dos operários perfurar uma vala. Os nomes das vítimas ainda não foram revelados pelos bombeiros.

O Tempo - Três operários morrem soterrados enquanto perfuravam vala em Bocaiuva - Outro operário ficou gravemente ferido e foi levado para Montes Claros de helicóptero - Fernanda Viegas - Três operários morreram e um outro ficou ferido gravemente ao serem soterrados enquanto trabalhavam em uma obra, na tarde desta terça-feira (12), em Bocaiúva, no Norte de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o socorro às vítimas, os homens trabalhavam na obra de uma empreiteira perfurando valas para a instalação de rede de água e esgoto, na rua Angicos, na Fazenda Salomão, divisa da área urbana com a zona rural.
Quando estavam dentro da vala, de aproximadamente quatro metros de profundidade, uma grande quantidade de terra cedeu e caiu sobre eles. Três morreram no local e o quarto foi socorrido pelos bombeiros e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com terra até o pescoço. Ele foi encaminhado de helicóptero para Montes Claros em estado grave.

Estado de Minas - Operários morrem soterrados em perfuração de vala em Bocaiúva - Segundo os bombeiros, quatro homens ficaram cobertos pela terra e três deles morreram antes da chegada de socorro médico - Três operários morreram e outro ficou feridos ao serem soterrados na tarde desta terça-feira em uma obra em Bocaiúva, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro homens trabalhavam na perfuração de uma vala quando a terra cedeu. Uma das vítimas ficou soterrada até o pescoço e estava consciente quando a equipe de resgate chegou ao local.
A obra, segundo os bombeiros, é para construção da rede de água e esgoto no Bairro Pernambuco. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram ao local prestar socorro às vítimas. Rapidamente, dois corpos foram resgatados. Um dos operários estava consciente e conseguiu conversar com os militares enquanto era resgatado. O quarto foi dado como desaparecido, até que seu corpo foi localizado.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 e a operação de resgate durou mais de três horas. O único sobrevivente foi levado de helicóptero até Montes Claros. Lá, foi hospitalizado na Santa Casa.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima