Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Alberto de Sena Batista
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 


           Luiz Cunha Ortiga    ortigaluiz@ig.com.br

82342
Por Luiz Cunha Ortiga - 24/4/2017 20:29:57
Depois da quaresma, aqui no centro-oeste, o paradeiro continua, mas a natureza já vai dando sinais de mudanças do tempo. Já deu uns chuviscos e fora de época. A temperatura já deu sinais que vai fazer frio e brevemente. O coração fica apertado ao lembrarmos que teremos uns bons meses sem chuva e a seca vai chegando e com frio. Não deixa de ser um clima agressivo e só quem já está acostumado se prepara para enfrentá-lo.As madrugadas já estão frias e sente-se a seca no ar. É tempo que o gado sofre e a gente não tem outro assunto a não ser tentar acertar a quando virá a próxima chuva.O assunto de todo dia no centro-oeste é a umidade relativa do ar que moradores de outras regiões nem se preocupam com isso. Sabemos que a baixa umidade é igual ao clima do deserto e aqui em Brasília, houve um ano em que a umidade chegou a 7%. Mais seco que no Saara. Os lábios ficam tão ressecados que temos que usar manteiga de cacau. Razão de que as chuvas são esperadas com sofreguidão e grandemente comemoradas. Que a seca nos seja leve.


82333
Por Luiz Cunha Ortiga - 18/4/2017 14:24:40

Quando nos lembramos que o Montes Claros Tenis Clube, inaugurado no início da década de 40, após cumprir o seu objetivo e criando, inclusive, campeões na natação, voleibol e basquetebol, encontra-se desativado, é doer o coração. Quando sabemos que existem dezenas e dezenas de jovens numa ociosidade criminosa, potenciais atletas sem orientação, sem local para treinamentos e vemos um centro esportivo fechado, é de clamar aos céus. Não tem jeito, temos que voltar ao passado e lembrar que a Praça de Esportes, patrimônio doado à Montes Claros no governo Benedito Valadares e plena ditadura de Getúlio Vargas, merece voltar a cumprir o seu papel, a função a que propôs em . Depende, num percentual muito alto à Prefeitura Municipal num gesto político do sr.Prefeito que será aplaudido por várias gerações, reabrindo-a. Gerações atuais que usufruirão daquela benesse e mais as gerações que já passaram, mas que teriam um local para caminhadas com segurança.A praça de Esportes ainda mais é um cartão de visitas da cidade. Um postal. Com a função de encaminhar a juventude para o bem, cabe à Prefeitura reabrí-la, ali os jovens aprenderão que o esporte é um caminho para a vida e deixariam a vida marginal que abraçaram ou foram abraçados. Reencontrariam um caminho saudável para o futuro. Seriam eternamente agradecidos à Prefeitura e a todos os políticos do Município que num gesto de amor à cidade, dariam à juventude local um local para praticarem esportes.

* Ortiga é arquiteto em Brasília DF, irmão de ex-comandante geral da PM de Minas e de deputado estadual nos anos 70.


82326
Por Luiz Cunha Ortiga - 16/4/2017 10:47:31
O mundo, uma vez mais encontra-se à beira de uma confrontação que não levará a nada. A frota norte- americana em grande peso encontra-se nas águas da Coréia do Norte. Os norte-coreanos ameaçam bombardear com artefatos atômicos a Coreia do Sul.Tudo produto de ideologias que pelo tempo, demonstraram não funcionar de maneira prática na vida real. Ao analisar uma outra razão para uma nova guerra, somente um grupo tem a ganhar: a indústria de armamentos bélicos e só. Não se pensa na produção de alimentos, medicamentos necessários à humanidade. Nada disso tem o valor em ouro da produção bélica. Não adianta, a criatura humana não aprendeu, o que nos ensina a história. O que será da humanidade após um confrontamento desse quilate? Nada sobrará. Somente o caos e perdedores e logo em seguida o arrependimentos, tarde demais...Nesta época de Páscoa, a ressurreição de Cristo, a nós cristãos só nos resta pedir a Deus que os homens tenham bom senso e não se destruam, a preço de nada. Amém!


82325
Por Luiz Cunha Ortiga - 15/4/2017 12:24:10
Esta poluição sonora, através de monomotor nos céus de Montes Claros, não tem solução. A Lei do Silêncio não tem condições, abrangência, creio, de embargar esse tipo de publicidade, desde que respeitem os horários permitidos em Lei. Os advogados estão com a palavra. Mas como aborrecem a população. Torna-se uma publicidade negativa e anti-produtiva, e àqueles que foram incomodados vão à forra não consumindo os produtos anunciados.É a solução.


82322
Por Luiz Cunha Ortiga - 13/4/2017 18:40:06
Sexta-feira da Paixão: retorno aos tempos primeiros da minha vida, em Montes Claros. Menino: não faça isso, não faça aquilo. Era Sexta-feira da paixão de Cristo. Dia de resguardo total.Nada era permitido fazer para as crianças. Deus castigava. Alguns criaram uma posição antagônica conta esse dia. Afinal, nada se podia fazer, era pecado. Esses fatos de uma Montes Claros da década de 40/50. Toda a cidade fechava. Era pecado.Algumas atividades essenciais, às vezes, nem pela metade. O melhor mesmo, era ficar na posição de "estátua", como a brincadeira. Assim, não se tinha chance de que nada de mal e pecado, acontecesse. Como era difícil "vencer" a sexta-feira da Paixão. Em compensação, o dia seguinte era "sábado de aleluia". Ia-se à forra.As pessoas que não estavam no nosso querer bem sofriam, se tornando o "judas". Normalmente os políticos eram o alvo das reclamações. Castigar o judas era uma farra inesquecível. Cada região da cidade tinha o seu judas.A meninada se esbaldava. Era uma maneira de desagravo contra inimizades,invejas e sentimentos que se levavam em silêncio e que nessa data eram extrapolados. O sino da Matriz, se não me falha a memória, badalava num toque surdo e triste e regia a vida daqueles moradores das ruas de baixo. Como as coisas se modificaram. Será o juventude de hoje sabe que era assim? Uma outra Montes Claros.


82320
Por Luiz Cunha Ortiga - 12/4/2017 23:12:04
A minha infância foi bem agitada: a minha família ficava se mudando de Montes Claros para BH e vice-versa. Fiz o primeiro ano primário no Gonçalves Chaves. Segundo ano no Caetano Azeredo, bairro Preto em BH, perto do campo do Cruzeiro.Terminado o grupo escolar, retornei à Montes Claros.Admissão ao ginásio no Ginásio Municipal que agonizava.Colegial no Colégio Diocesano, época de ouro no ensino montesclarense.Cientíco em BH, colégio Anchieta e Colégio Afonso Arinos que ninguém é de ferro. Vestibular em Brasília, segundo ano da UnB, do Darcy Ribeiro-filho de Montes Claros. Perseguido pelo governo militar. Arquitetura. Época de crise política e a UnB era alvo do governo militar. Consegui me formar com sete anos de universidade, após tentar um ano em BH, na UFMG-arquitetura. Haviam professores que odiavam a UnB. Houve uma crise política, mais uma: professores de fora vieram, precisamente os que odiavam a UnB, os de BH. Para professores foi uma lástima para mim: os conhecia lá e os agredi, pela falta de caráter. Logrei me formar em 70. Depois de mil greves e protestos. Brigas no campus. Morte de colega. Vamos para 50 anos de formado. Aposentado, após trabalhar a vida toda na Infraero, com especialização em aeroportos. Época fantástica e útil. Escrevo isto para que eu não me esqueça da minha própria luta, agora que a memória tem campo aberto para agir.


82316
Por Luiz Cunha Ortiga - 10/4/2017 19:15:43
Estamos novamente voltando nossas orações a Deus, no sentido de que dê aos grandes dirigentes mundiais mais consciência e ponderação e sintam o que representam os seus atos para a humanidade, no momento. Ocidentais e Orientais abarrotados de ogivas nucleares, tem condições de explodir a terra várias vezes. Será que os dirigentes não param para pensar que não ficará ninguém e não haverá vencedor e só perdedores? Na realidade e com simplicidade o que temos a dizer é que: tenham juizo!


82277
Por Luiz Cunha Ortiga - 26/3/2017 23:09:07

Dona Tiburtina foi lembrada neste Mural, nestes dias. Fiz uma viagem no tempo, à epoca de estudante em Montes Claros. O neto da D.Tiburtina, João Leopoldo, era meu colega de classe e nos dávamos muito bem. O João Leopoldo para quem não o conheceu, era nascido em Montes Claros e falecido em Goiania-GO, filho do sr.Natércio França, antigo gerente da Panair na cidade e depois gerente de outras companhias que surgiram como a VASP, etc. Mas o importante era que o João Leopoldo além de possuidor de bela e potente voz que a todos encantava, era neto, como disse, da acima citada dona Tiburtina que ficou famosa em todo Brasil na época da revolução de 1930. O que desejo recordar é do dia em que o João Leopoldo e eu, na residente deste, à rua Barão do Rio Branco, quase esquina da av.Francisco Sá, estudávamos para as provas parciais do colégio e na cozinha da casa. Lá estava ela, d.Tiburtina preparando o nosso lanche da tarde. Pensei cá com meus botões: uma mulher de fama nacional, fazendo de maneira mais simples possível o lanche da tarde do neto e do colega dele. A vida é assim. D.Tiburtina sempre negou os fatos, mas não adiantou, ficou na história e eu tendo a honra de ter sido servido por uma mulher ícone da cidade e do Brasil.Coisas da vida.


82273
Por Luiz Cunha Ortiga - 24/3/2017 18:25:27
Este Mural nos lembra pessoas que fizeram, sem saber, parte da nossa juventude. Refiro-me à Zezé Colares, aqui citada.Lembro-me dela, certo dia lá pelos idos de 1952, o Colégio Diocesano, com uniforme de gala, formado para um desfile no centro da cidade e ela passou, muito linda, como sempre e foi cumprimentada por um colega do Colégio. Ela, finíssima, como sempre foi, parou e devolveu o cumprimento do colega e enviou lembranças à família deste. Eram íntimos. Nossa turma ficou morrendo de inveja do colega, hoje engenheiro,Na nossa época, era ela a moça mais bonita da cidade e nós, com nossos 14, 15 anos, olhávamos para ela como uma referência de uma mulher linda. Saudades dos bons tempos.


82265
Por Luiz Cunha Ortiga - 20/3/2017 21:17:49
Como "meteorologista de plantão", informo que grande temporal assolou o Plano Piloto de Brasília, principalmente a Asa Sul, isso lá pelas 1700h. Chuva que de há muito não via por estas paragens. Não desejo chuva assim para Montes Claros. Amanhã, os jornais comentarão os prejuízos. Veremos.


82264
Por Luiz Cunha Ortiga - 20/3/2017 18:53:13
Na comemoração de São José, nesta época, comemoramos as chuvas que sempre acompanham a data. Em vista disso, agora à tarde, aqui em Brasília/DF, o céu desabou sobre o DF, provocando engarrafamentos quilométricos, barracos levados pela chuva e uma série de problemas e transtornos que as tempestades trazem.
Só aguardar as notícias pela imprensa escrita e falada para tomar conhecimento do montante dos estragos.São José estava nervoso.


82251
Por Luiz Cunha Ortiga - 15/3/2017 18:00:35
Por estes dias faço aniversário. Que bom seria receber uns presentes do tipo: requeijão de Salinas, rapadura, mangas, pequi, joboticabas, goiabas, queijos de Grão Mogol . Seria uma realização de infância. Como esse Norte de Minas nos dá saudades. Quando criança, morando em BH, achava o fim da picada ensinar aos meninos de BH onde ficava Montes Claros. No final, já mandava os caras irem estudar geografia.Eles riam do meu sotaque. Tinha pena deles e dizia que eles não sabiam o que era viajar 18 horas até Montes Claros.O trem saía às 20,00h e chegava em M.Claros na tarde (16.00h) do dia seguinte.Não sabiam o que montar a cavalo, não sabiam o que era ordenhar uma vaca.Não sabiam o que era fazer compras para a mãe no mercado Municipal.Não conheciam um requeijão, um queijo, um leite espumante tirado da vaca na hora tinha o seu valôr. Viajar de uma cidade para outra à cavalo. De Francisco Sá até as fazendas onde o meu pai(agrimensor)ia fazer medições. Certo dia, viajamos o dia inteiro. À noite, o banco de madeira foi a melhor cama que já desmaiei, até o "velho" me mandar prá cama.Os colegas de BH passaram a me olhar diferente e no final do curso primário, quando me despedi deles, pois a família estava retornando à terrinha. Muitos fizeram cara de inveja e já sabiam onde ficava a "Princesa do Norte". Essas coisas de menino dão uma saudade danada.




Selecione o Cronista abaixo:
Alberto de Sena Batista
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 



Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

25/04/17 - 13h
Manchetes dos jornais: “Maior assalto da história do Paraguai tem PCC e 4 mortes” - “Resultado de licitação do Banco do Brasil vaza 4 dias antes” - “Marqueteiros do PT dizem que negociaram caixa 2 com Dilma”

25/04/17 - 12h
Chega a 10 o número de suspeitos presos no Paraná após “roubo do século”

25/04/17 - 11h02
Todos os senadores dos EUA foram chamados para reunião de emergência na Casa Branca, hoje. "As pessoas colocaram vendas nos olhos por décadas, e agora é hora de resolver o problema”, disse Trump. Submarino nuclear chega a Seul

25/04/17 - 11h
Ministro diz que ajuste nos Correios exigirá cortes de benefícios de empregados

25/04/17 - 10h
Um dia depois do ataque na fronteira com o Paraguai, assaltantes roubam caminhão com 300 quilos de dinamite

25/04/17 - 9h
Três soldados do Exército morrem afogados em lago durante "treinamento de combate básico"

25/04/17 - 8h
Até 5 de maio, chance de chuva em M. Claros se resume a 3 dias (quinta, sexta e sábado próximos), com 80% de chances, e 15mm no total

25/04/17 - 7h
Coreia do Norte comemora aniversário do exército com fogo real. E ameaça usar "ataque nuclear sem piedade"


24/04/17 - 18h
Com 30 gols, Arrascaeta se torna o 4º maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro

24/04/17 - 17h
Técnico do Cruzeiro não vê vantagem em compromisso do Atlético no meio de semana pela Libertadores

24/04/17 - 16h
Abertas (até 23 de maio) 24.984 vagas temporárias para o Censo Agropecuário do IBGE

24/04/17 - 15h
Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiro pela 21ª vez; a Raposa leva vantagem

24/04/17 - 14h
Unimontes tem 1.777 vagas em 49 cursos para quem quer se transferir, para mesmo curso e série

24/04/17 - 13h
No "roubo do século", grupo de 50 pessoas explode transportadora de valores na tríplice fronteira e foge com 125 milhões. Cofre foi aberto com explosivos e fuzis antiaéreos

24/04/17 - 12h
Manchetes dos jornais: “Estatais custam R$ 1,2 tri e ainda amargam crise” - “Servidores vão comprar briga por mudanças na Previdência” - “Governo não fará novas concessões”

24/04/17 - 11h
Prefeito e vice vão juntos às ruas combater “pancadões” em S. Paulo. Fiscais recebem ordem até para fechar bares e apreender carros

24/04/17 - 10h
Atlético e Cruzeiro decidirão o Campeonato Mineiros nos próximos 2 domingos

24/04/17 - 8h42
"Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora" - diz a meteorologia sobre M. Claros. A chance (80%) é de 14mm, mas a chuva dos últimos 2 dias praticamente não entrou na cidade

24/04/17 - 8h
Corpo de Jerry Adriani será enterrado, hoje à tarde, no Rio. Cantor - que deixa os palcos depois de 52 anos - tinha 11 shows agendados até dezembro. Maior sucesso veio de Raul Seixas. Wanderléa pediu que desistisse do último show, no Rio

24/04/17 - 7h
Depois da ameaça da Coreia do Norte, presidente da China pede “moderação” também aos EUA para evitar agravamento da crise com risco atômico


23/04/17 - 16h38
Aos 70 anos, morre o cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda; com ele, despede-se uma faixa da música brasileira

23/04/17 - 13h24
Coreia do Norte ameaça um dos maiores porta-aviões atômicos do mundo "com um único ataque". Frota dos EUA navega agora com navios japoneses


22/04/17 - 14h34
" Os senhores me perdoem, mas não estou reclamando e até sou feliz aqui. Ninguém se importa com a gente, mas também ninguém tem coragem de nos arrancar daqui, se bem que quisessem"

22/04/17 - 7h58
Sol severo em M. Claros neste Dia do Descobrimento pode ceder lugar para 22mm de chuva, entre hoje (4mm), domingo (11mm) e segunda (7mm)


20/04/17 - 18h
Com derrota para time paraguaio, Atlético chega a saldo de uma vitória nos últimos 5 jogos

20/04/17 - 17h
Minas registra mais de 20 mil casos prováveis de dengue, desde o início do ano

20/04/17 - 16h
Mano aponta dificuldade contra o São Paulo e diz que Cruzeiro perdeu na hora certa

20/04/17 - 15h
Minas abre processo seletivo para contratar 288 brigadistas florestais

20/04/17 - 14h36
"...vitimou uma adolescente de 15 anos. (...), estando esta despida e com sinais de violência. (...), bem como sinais de estrangulamento. (...) o corpo, devidamente identificado pelo pai da menor, foi liberado para..."

20/04/17 - 14h
Mártires brasileiros que serão canonizados em 15 de outubro foram mortos por calvinistas holandeses

20/04/17 - 13h
Atlético enfrentará o Paraná e Cruzeiro pegará a Chapecoense na Copa do Brasil

20/04/17 - 12h
Manchetes dos jornais: “Projeto de reforma da Previdência será votado em maio”- “Pressões levam a novos recuos na Previdência” - “Governo vira jogo e avança nas reformas”

20/04/17 - 11h
Os assaltos. Em M. Claros, ladrão chega de moto, bate na porta e rouba recepcionista de hotel

20/04/17 - 10h27
"Hoje, há exatos 50 anos, Montes Claros viveu uma noite de augúrios"

20/04/17 - 10h
Planeta parecido com a Terra orbita estrela a 39 anos-luz de distância. É maior, e anima os cientistas

20/04/17 - 9h
Mesmo derrotados, Cruzeiro e Atlético ficam no lucro na Copa do Brasil e na Libertadores

20/04/17 - 8h
Chance de chuva em M. Claros fica mais rara na previsão, mas ainda aparece nos dias 23, 28 e 29 de abril

20/04/17 - 7h
Em nova votação, Câmara aprova urgência e vai votar reforma trabalhista na próxima semana


19/04/17 - 18h
Contra time paraguaio, Galo precisa vencer e convencer na Libertadores. A 98 FM vai transmitir o jogo

19/04/17 - 17h
Cruzeiro defende, hoje, invencibilidade contra o São Paulo pela Copa do Brasil

19/04/17 - 16h
CBF vai sortear, amanhã à tarde, as oitavas da final da Copa do Brasil

19/04/17 - 15h
Asteróide que nos visitou há 400 anos passará de "raspão" pela Terra, hoje, para voltar daqui a 2.600 anos

19/04/17 - 14h
Tribunal de Justiça de S. Paulo abre concurso para preencher 206 vagas de nível superior. Salário chega a 6 mil reais

19/04/17 - 13h
Atlético enfrenta o Libertad, hoje, e se vencer fica perto da classificação para oitavas da Libertadores. A 98 FM vai transmitir o jogo

19/04/17 - 12h
Cruzeiro recebe o São Paulo com boa chance de classificação para oitavas de final da Copa do Brasil

19/04/17 - 11h
Acumulada há 7 rodadas, Mega-Sena pode pagar hoje 75 milhões de reais, o maior prêmio do ano. (Novamente ninguém ganhou, com os números 20 – 22 – 36 – 38 – 41 – 43)

19/04/17 - 10h
Manchetes dos jornais: “Temer cede e reduz idade para mulher se aposentar” - “Sob pressão, Planalto recua em 10 pontos da Previdência” - “Relator cede a pressão e reforma fica mais flexível”

19/04/17 - 9h
Dos 57mm de chuva vistos ontem pela meteorologia para M. Claros, entre sábado e segunda, hoje restam 7mm

19/04/17 - 8h
Coreia do Norte divulga vídeo de concerto militar que simula ataque com míssil a cidade dos EUA, reduzida a cemitério - dizem jornais

19/04/17 - 7h
Câmara aprova, por 301 a 127, texto-base do socorro a estados em crise, que agora vai ao Senado


18/04/17 - 18h
Mano Menezes prepara retorno de Ezequiel, amanhã, contra o São Paulo

18/04/17 - 17h
Atlético recorre contra punição de Fred, mas não solicita efeito suspensivo

18/04/17 - 16h
Construção civil fecha 14 mil empregos em fevereiro no Brasil

18/04/17 - 15h
FMI projeta crescimento para o Brasil de 0,2% em 2017 e de 1,7% em 2018

18/04/17 - 14h52
" Não tem jeito, temos que voltar ao passado e lembrar que a Praça de Esportes, patrimônio doado a Montes Claros no governo Benedito Valadares, em plena ditadura de Getúlio Vargas, merece voltar a cumprir o seu papel, a ..."

18/04/17 - 14h
“Mais pressão e isolamento” sobre a Coreia do Norte, pede vice-presidente dos EUA

18/04/17 - 13h
Manchetes dos jornais: “Governo recua, e contribuição deve cair para 40 anos” - “Aposentadoria integral virá com 40 anos de contribuição” - “Moro exige que Lula assista a 87 depoimentos”

18/04/17 - 12h
Assaltantes tomam moto de casal, na entrada de motel, em Montes Claros

18/04/17 - 11h05
"Imprensado entre 3 feriadões no curto período de 17 dias - Sexta Feira da Paixão, dia 14, Tiradentes, 21, e Dia do Trabalho, 1º de maio - o País..."

18/04/17 - 11h
"...não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”. É o Papa Francisco, falando da crise brasileira

18/04/17 - 10h39
"...vítima de disparo acidental de arma de fogo feito pela enteada (menor de 17 anos). Segundo a adolescente (gestante), ela encontrou a arma de fabricação artesanal (tipo polveira) em um mato, fundo..."

18/04/17 - 10h
Federação Mineira marca jogos de volta das semifinais para domingo, às 16h e às 18h

18/04/17 - 9h
Chuva de quarta some, em M. Claros. Agora, há nova esperança para depois do feriado de sexta, entre sábado e segunda, com 57mm

18/04/17 - 8h
Projeto propõe adiantar para segunda-feira o feriado que cair entre terça e sexta; lei anterior, no mesmo sentido, fracassou

18/04/17 - 7h
Governo aumenta - de 8,9 para 10,4 trilhões - a previsão de rombo do INSS, em 2060


17/04/17 - 18h
Sem ganhador há 7 concursos, Mega-Sena paga 75 milhões de reais na quarta-feira

17/04/17 - 17h
Lua de Saturno pode ser o melhor lugar para se encontrar vida além da Terra, acredita a Nasa

17/04/17 - 16h
Sem Luan, Atlético espera contar com Maicosuel contra o Libertad, do Paraguai

17/04/17 - 15h
Vice-presidente dos EUA na fronteira das 2 Coreia, tecnicamente em guerra: a “paciência estratégica” dos Estados Unidos está acabando

17/04/17 - 14h
82 mortes nas estradas federais durante a Semana Santa.1.107 feridos em 1.091 acidentes

17/04/17 - 13h
Economia brasileira cresce pelo 2º mês seguido; alta foi de 1,3% em fevereiro, segundo o Banco Central

17/04/17 - 12h
Carro elétrico, que vendeu 76 mil unidades em 2016, supera a Ford, com seus 6,7 milhões, e é a montadora mais valiosa dos EUA. História é semelhante à do Iphone

17/04/17 - 11h
Micro-ônibus que ia de S. Paulo para Alagoas tomba depois de Francisco Sá, mata casal e fere 8

17/04/17 - 10h
Manchetes dos jornais: “Odebrecht usou influência e propina na tramitação de 14 propostas no Congresso” - “Maioria dos inquéritos abertos pelo Supremo investigará ‘achaques’” - “Investigados no STF podem ter penas de até 22 anos”

17/04/17 - 9h
Para jogadores do Cruzeiro, maratona de jogos pesou no empate contra o América

17/04/17 - 8h
Não choveu na Semana Santa em M. Claros. (Depois de só ver algum sinal de chuva em 23 de abril, meteorologia a encontra, nesta quarta)

17/04/17 - 7h
Vacina contra gripe começa hoje e vai até 26 de maio; idosos, gestantes, índios, presos e professores são o alvo


16/04/17 - 17h57
"Lembraram da convivência transcorrida como o deslocamento de uma luz. Fizeram apelo à paz e contra a violência desenfreada que assola não apenas Montes Claros, mas o país"


15/04/17 - 13h38
BBC, de Londres: "Prontos para ataque nuclear" : Aumenta tensão entre Coreia do Norte e EUA"


14/04/17 - 12h58
China pede recuo da Coreia do Norte e dos Estados Unidos para evitar conflito que "pode explodir a qualquer momento". E menciona "estágio irreversível e incontrolável". (Air China suspende voos, mas notícia de navios russos no Golfo do México é falsa)



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização