Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 27 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Sou Antônio Augusto, produtor rural, conhecedor da história do Parque de Exposições João Alencar Athayde, e gostaria de tentar esclarecer o seguinte:
O Parque de Exposições João Alencar Athayde, com 51 anos de existência, sofrerá, pela 1ª vez, uma expansão, tendo em vista que hoje não tem conseguido acatar a demanda de espaço para atendimento à comunidade local, bem como aos expositores de animais durante o seu maior evento: a EXPOMONTES.
Ressaltamos que toda a área da Vila Exposição outrora pertencia ao Parque que, posteriormente, a loteou e vendeu. Portanto, as pessoas que escolheram este local para residirem, tinham conhecimento da sua existência, pois foi o primeiro empreendimento deste local.
Esclarecemos, ainda, que algumas casas / lotes, situados no fundo do Parque, foram adquiridos novamente pela Sociedade Rural e que para serem acoplados à área existente necessitava de uma Lei Municipal autorizando a utilização de parte da via pública para tal. O que foi feito e aprovado, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores, Lei nº 3.925, de 09 de abril de 2008.
Vale ressaltar, também, que o Parque tem procurado atender a comunidade montesclarense com um espaço onde estrutura física e segurança são quesitos básicos, oferecendo auditório, clube social, quadras esportivas multifuncionais cobertas, tattersall de leilões, currais, baias para eqüinos e ovino-caprinocultura, pista para julgamento de animais, área de vaquejada e esportes eqüestres, além de pavilhões para bovinos, sendo também a sala de visita para recepção de autoridades federais, estaduais e regionais.
No aspecto social, esclarecemos que o Parque franqueia, durante a Exposição Agropecuária, o acesso de um grande público para visitação ao evento, a saber: idosos, creches, escolas estaduais, municipais e particulares, entre outros e a Exposição promove uma grande movimentação financeira regional, seja através de transporte de animais, comércio formal e informal, além de divulgar o nome de Montes Claros aos vários cantos do País.
O Parque crescerá e contribuirá ainda mais para o incremento da economia regional.
Convidamos aos que, por desconhecimento, fazem comentários tentando denegrir a imagem do Parque que agendem uma visita a ele, quando poderão conhecer o seu funcionamento e a sua história. Temos certeza de que serão muito bem recebidos.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima