Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 27 de setembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Natal Revisado

Mundo globalizado, tempos modernos, no entanto, a tradição do Natal sobrevive graças às raízes fincadas na alma daqueles que fazem questão de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o começo de novo ciclo. Ao lado da família, todos se unem num momento de agradecimento e fé em Deus, na vida e nas pessoas
É época também de troca de presentes, de muita alegria e ação de graças; uma comemoração marcada pelo sentimento de paz, amor e esperança. São horas nas quais as pessoas voltam seus espíritos para as coisas boas, refletem sobre tudo que viveram ao longo do ano e tendem a se mostrar mais solidárias, ajudar o próximo. São lembranças e rituais tão profundos que, mesmo com a falta de respeito, o consumismo exagerado e o desprezo a determinados valores estão vivos, porque a lição do Advento quer dizer perene renovação.
A emoção que costuma invadir os corações nesta época do ano, nos une neste momento. Celebramos a amizade, a solidariedade, a doação que vivenciamos durante o ano, onde mãos e coração criaram arte e beleza em favor do próximo.
É Natal. Tempo para dar e receber, sorrir, abraçar, celebrar, refletir. Tempo para renovar dentro de nós a fé e a vontade de fazer juntos, do mundo em que vivemos, um lugar do bem, uma terra de irmãos, porque uma criança nasceu em Belém. Faz muito tempo já, que ela nasceu.
A criança tornou-se homem e tornou-se Deus. Seus pés criaram o caminho, sua boca proferiu a verdade. Seu peito abrasou-se do amor que é vida em perfeita abundância.
O natal é um momento de muita intensidade para todos nós. O apelo à solidariedade e ao afeto vem acompanhado de uma espécie de exame de consciência. Pensamos no ano que está terminando, damos uma pausa nas atribulações do dia-a-dia e formulamos planos para o novo ano.
Vamos nascer e renascer nas velhas e novas amizades, vamos vivenciar um tempo de criar e confirmar as nossas alianças, nos dando as mãos e agradecendo a oportunidade que a vida nos dá de nos tornarmos melhores em nossa caminhada, pois só amealhamos riquezas nos doando. Mais importante que as luzes da cidade, é a luz do Cristo em nossos corações.
Peço emprestado ao Poeta Antônio Augusto Souto a última estrofe do seu poema “Minha Noite de Natal” que sintetiza a magia e o espírito dessa noite de amor.

“Ainda terei outras
tantas noites de Natal.
A deste ano, no entanto
quero-a profundamente,
uma noite especial.
Que tenha a magia Santa
de todas as que se foram;
que represente reencontro
redescoberta... ou coisa afim.
Quero alegria cristã
na alma da humanidade.
Quero espírito natalino de verdade
nos que amo
e em mim.”

Carmen Netto Victória
Natal 2008

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima