Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 19 de janeiro de 2025
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Luiz Tadeu se recompõe com os adversários de outrora
A argúcia do ex-governador Magalhães Pinto, sobre a forma volátil da política na conhecida metáfora das nuvens, aplica-se à nova composição de forças que vai administrar o município de Montes Claros, e que se organiza em torno do Prefeito Luiz Tadeu Leite.
Um Luiz Tadeu eleito prefeito, pela primeira vez, através de campanha eleitoral que opunha, radicalmente, o PMDB e o PDS, os dois maiores partidos da época, ainda nos últimos suspiros da autocracia militar. Em Montes Claros, para o PMDB, tratava-se de derrotar o então prefeito Antônio Lafetá Rebelo, do qual o ex-prefeito Jairo Athayde era um dos esteios.
Luiz Tadeu volta a ser prefeito derrotando, no segundo turno, justamente, a representação política que o lançou candidato, pela primeira vez, em 1982. E agora, Tadeu vence com uma aliança decisiva com a forte herança política do ex-prefeito Antônio Lafetá Rebelo.
Naquela época, o ex-prefeito Athos Alkmin teve papel fundamental na composição interna das forças do PMDB local, para Luiz Tadeu ser aceito como candidato do grupo, que ainda teria que derrotar o ex-prefeito Moacir Lopes, na convenção do PMDB, em decorrência da sublegenda.
Coisas da política e da conveniência de cada um.
Sobre enchentes
Em uma entrevista, o ex-prefeito Antônio Lafetá Rebelo, logo depois das primeiras grandes obras de canalização pluvial, perguntado se a cidade estava em condições de enfrentar as chuvas, afirmou:
- Nunca se sabe, a pior enchente é a que está por vir.
PS:
Parabéns pelo site, conheci-o neste final de ano. Excelente!Fiquei muito feliz ao ver tanta gente boa reunida; Paulinho, Waldir, dr. Oswaldo,Ucho, Haroldo Lívio, professor Wanderlino, Jorge Silveira, dr. Luiz, Flávio Pinto e, para encurtar, os demais. Vida longa. E feliz Ano Novo a todos.Um abraço especial aos colegas do saudoso “JMC – O mais lido”.
Sebastião Soares [email protected]

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima