Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 19 de janeiro de 2025
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Passando os olhos pelos jornais aqui de BH, desta quinta-feira, encontrei notícias do Norte de Minas. Notícias, digamos, não muito animadoras. Vejamos:
1 – Há a história das dívidas deixadas pelo prefeito de M. Claros, Athos Avelino. O jornal Estado de Minas diz: “Os funcionários da Prefeitura de Montes Claros vão enfrentar um atraso no pagamento dos salários de dezembro. O pagamento deveria ser iniciado hoje (quinto dia útil do mês). Mas, ontem, o prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) revelou que não sabe quando efetuará o pagamento, alegando que a administração anterior, do ex-prefeito Athos Avelino (PPS) não deixou dinheiro nem para quitar a folha de pagamento, no valor de 14,66 milhões”. Depois, a notícia detalha que a prefeitura está inchada com oito mil funcionários, quatro mil contratados sem concurso e desde o dia primeiro já desvinculados funcionalmente da prefeitura.
2 – O mesmo jornal noticia que o prefeito de Coração de Jesus, Antônio Cordeiro de Faria, Toninho Cordeiro, ganhou do Judiciário condições de assumir o cargo, do qual havia sido impedido de tomar posse pelo mesmo Judiciário. Assim, sai o barbudo e simpático presidente da Câmara, Jucão, e volta o prefeito eleito. É uma questão intricada, difícil de ser explicada e entendida por leigos, almas comuns - nascidas para viver e morrer.
3 - No Hoje em Dia, tem a notícia de que o presidente da Sociedade Rural, Alexandre Viana, desistiu mesmo de ser secretário da Agricultura em M. Claros, cargo no qual se empossou, há apenas quatro dias. Queixou-se da burocracia do serviço público para por em funcionamento equipamentos de poços tubulares com defeito e veículos parados, estropiados. Foi informado de que dependeria de licitação e, então, descobriu em tempo recorde de que “não daria certo nesta função”. Entregou o cargo, que disputou com outros indicados da classe rural.
4 - No mesmo jornal, ainda sobrenada a notícia do rolo na Amans, uma entidade regional de prefeitos, e só deles - isto é, muito distante da vida dos munícipes.Prefeitos se engalfinham pela presidência da entidade, que, a rigor, representa os prefeitos, pessoas físicas, muito mais do que os municípios que dirigem, como deveria ser num mundo mais sábio. A eleição marcada para ontem foi adiada para 9 de fevereiro, por intervenção judicial. Houve bate-boca e golpes baixos, abaixo da linha da cintura - há dias. O jornal diz que a eleição é uma prévia da sucessão estadual. A briga por trás de tudo, no mundo que de fato importa, seria entre as candidaturas dos ministros Hélio Costa e Patrus Ananias, do PMDB e PT. Há mais carne por baixo desse angu. A população assiste a tudo, perplexa e encabulada, com a certeza de que ali não se cogita dos seus interesses reais, os reclamos da cidadania.
5 – Há, por fim, (ufa!) a disputa entre M. Claros, Diamantina, Pirapora e Janaúba para sediar uma reunião da Sudene, em março. Mais uma vez, o que fala mais alto é o ego dos políticos envolvidos. Nunca os interesses reais da população, que tudo paga com o suor do rosto e a decepção da alma.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima