Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 1 de julho de 2022

"Após ser baleado, a vítima correu para dentro de uma igreja para se abrigar." Quando o socorro chegou, homem de 37 anos estava morto. (Aconteceu no centro de Porteirinha, mas estava preso em M. Claros)

Quarta 29/12/21 - 6h59

Divulgação do Samu:


O SAMU foi acionado para socorrer um homem de 37 anos após ser ferido com disparos de arma de fogo no centro de Porteirinha, na noite dessa terça-feira (28). Após ser baleado, a vítima correu para dentro de uma igreja para se abrigar. O homem foi atingido no abdômen e braço, mas quando o SAMU chegou ao local a vítima já estava em óbito.


***

Divulgação da Polícia Militar:

1 - Por volta das 20 horas dessa terça-feira (28), a Polícia Militar foi acionada via 190 por populares os quais informaram que uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo estava caída no interior de uma igreja na Rua Bela Vista, bairro Cidade Alta. Policiais Militares foram até o local e depararam com a vítima, um homem de 36 anos, já sem sinais vitais, a qual apresentava uma perfuração, proveniente de arma de fogo nas articulações do cotovelo do braço direito. Conforme informações da mãe da vítima, o seu filho estava morando na zona rural depois que sofreu uma tentativa de homicídio no dia 26/07/2021, e que veio até a cidade para pegar alguns pertences e se apresentaria dia 29/12/2021 no presídio Alvorada, em Montes Claros, onde cumpre pena por tráfico de drogas. Testemunhas relataram que a vítima foi atingida por um único disparo de arma de fogo na rua Bela Vista depois que saiu da casa de parentes, e que após os disparos ele saiu correndo e entrou na igreja, onde caiu vindo a falecer. Ainda conforme testemunhas, os suspeitos de cometerem o crime estavam em uma motocicleta, sem maiores dados, e que a motivação é a disputa por tráfico de drogas na região. A vítima possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto. O rastreamento em torno dos suspeitos continua. Informações que possam levar a prisão dos suspeitos de cometerem esse e outros crimes podem ser repassadas via 190 ou através do Disque-Denúncia 181, com sigilo absoluto.


2 - No início da madrugada dessa quarta-feira (29), durante rastreamento em torno dos suspeitos de cometerem um homicídio ocorrido horas atrás na cidade de Porteirinha, policiais militares receberam informações que um dos possíveis envolvidos no crime seria um adolescente de 17 anos, o qual reside na Rua Gorutuba, bairro Nova Esperança, em Janaúba. De posse dessas informações, policiais militares deslocaram até o referido endereço, sendo recebidos pelo pai do suspeito, o qual informou que o seu filho se encontrava no interior da residência, franqueando a entrada. No interior da casa, os policiais localizaram o menor que negou participação no homicídio, tendo o seu pai relatado que o seu filho havia permanecido em casa durante todo o dia. Foram realizadas buscas no interior da residência para tentar localizar a arma utilizada no crime, sendo localizado em um dos quartos da casa, em meio a caixas de papelão, um recipiente na cor amarela contendo 12 (doze) buchas de substância semelhante a maconha. Diante dos fatos, o menor foi apreendido e conduzido com os entorpecentes localizados.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais