Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 2 de março de 2024

Antes, celulares foram roubados de 4 mulheres: "...agrediu e desacatou uma policial militar e dois cachorros da raça Pitbull investiram contra os militares e também contra os moradores da casa, tendo um policial militar efetuado disparos com arma de fogo. Os animais foram alvejados e morreram"

Quarta 17/05/23 - 9h50

Divulgação da PM:


A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa terça-feira (16), a comparecer à Rua Tório, Bairro de Lourdes, em Montes Claros, onde quatro mulheres, de 25, 27, 29 e 30 anos, tiveram os seus telefones celulares roubados.

Elas disseram aos militares que foram ameaçadas pelo autor que estava armado.

Durante os levantamentos, os militares receberam a informação de que um dos vários aparelhos celulares roubados das vítimas estaria em uma residência no Bairro Conferência Cristo Rei.

A moradora da residência, de 23 anos, ao ser abordada, agrediu e desacatou uma policial militar e dois cachorros da raça Pitbull investiram contra os militares e também contra os moradores da casa, tendo um policial militar efetuado disparos com arma de fogo.

Os animais foram alvejados e morreram.

Duas moradoras da casa foram feridas pelos cachorros e foram socorridas para o Hospital Santa Casa pelos próprios militares.

A policial militar sofreu escoriações pelo corpo, e também foi socorrida.

Após rastreamento, dois indivíduos foram presos, sendo um, de 27 anos, que havia realizado o roubo, e a autora da agressão/desacato, de 23 anos.

Foram recuperados 06 celulares e 01 tablet. Os materiais foram entregues na Delegacia com os conduzidos.

A Polícia segue à procura de um suspeito, de 27 anos, que, segundo os levantamentos, teria recebido R$ 425,00 em depósito referente ao roubo dos aparelhos das vítimas.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Pitbulls atacam policiais durante ocorrência de roubo de celulares

O ataque aconteceu em Montes Claros, militares foram até o imóvel onde estariam os telefones roubados e lá foram atacados pelos cães, que foram mortos a tiros

Aline Perucci

Policiais Militares foram atacados por cães da raça pitbull ao fazerem o atendimento de uma ocorrência de roubo de celulares, na tarde desta terça-feira (16/5), em Montes Claros, na Região Norte de Minas.

Segundo os militares, dois homens, um deles armado, assaltaram quatro mulheres em uma rua no bairro de Lourdes. Eles fugiram em uma motocicleta levando quatro aparelhos celulares.

Uma das vítimas conseguiu acessar e localizar o telefone em residência, no bairro Conferência Cristo Rei. A Polícia Militar identificou o imóvel e, ao chegar na casa, encontrou uma jovem de 23 anos que se assustou com a presença dos policiais.



Neste momento, dois cachorros da raça Pitbull avançaram nos militares e também na jovem. O policial militar precisou atirar nos animais, que foram mortos.

Um suspeito foi preso no interior do imóvel e com ele foram encontrados seis celulares e um tablet. O segundo suspeito do assalto, de 27 anos, ainda segue foragido.

Os feridos pelos pitbulls foram levados por policiais militares a Santa Casa de Montes Claros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais