Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 17 de junho de 2024

Pela segunda vez, papa - de 86 anos - será operado em Roma, nesta quarta-feira. Também é a segunda internação em hospital, desde março. Ontem, fez exames por 40 minutos

Quarta 07/06/23 - 6h59

O Papa Francisco, de 86 anos, passará por cirurgia no intestino para reparar uma laparocele, uma hérnia que se forma sobre uma cicatriz resultante de uma cirurgia anterior ou devido a obesidade ou fraqueza muscular na parede abdominal.

A cirurgia será realizada no Hospital Gemelli, em Roma, e os médicos acreditam que o Papa fique internado por alguns dias.

Nos últimos dias, a equipe médica decidiu que a cirurgia é necessária devido às oclusões intestinais dolorosas causadas pela condição.

O Papa foi submetido a uma bateria de exames no hospital no dia anterior à cirurgia.

No final de março, ele já havia sido internado no mesmo hospital para tratar uma infecção respiratória.

Esta será a segunda vez que o Papa Francisco é operado no Hospital Gemelli, sendo a primeira em julho de 2021, para tratar diverticulite.

Recentemente, ele cancelou sua agenda devido a febre, mas não foram fornecidos detalhes adicionais sobre sua saúde na época.

Francisco será operado na parede abdominal sob anestesia geral para tratar de hérnia.

O papa ficou de ser levado ao hospital após sua audiência semanal no Vaticano, na manhã desta quarta-feira, onde não fez nenhuma menção à operação.

Ele passou 40 minutos fazendo um check-up no hospital Gemelli na véspera, terça-feira

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais