Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Juízes, no Brasil, estão trocando a carreira bem remunerada para se tornarem influenciadores nas redes sociais

Terça 05/09/23 - 7h07

Juízes no Brasil, já alguns, estão abandonando a magistratura para se tornarem influenciadores nas redes sociais, em busca de liberdade e maior renda.

Apesar da atrativa remuneração e estabilidade na carreira de juiz, as oportunidades criadas pelas redes sociais têm levado alguns a fazer a transição.

Alguns dos que deixaram a carreira também oferecem serviços de advocacia, mentorias para concursos e até mesmo conteúdo não relacionado ao direito em suas redes sociais.

Um deles, com 2 milhões de seguidores no Instagram e 111 mil assinantes em seu canal no YouTube, deixou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para buscar mais liberdade e crescimento em sua carreira como influenciador.

A popularização das redes sociais permitiu que ele compartilhasse suas ideias com uma audiência muito maior do que a que teria como juiz.

Outro decidiu deixar a magistratura após 19 anos para explorar a veia empreendedora.

Ele oferece cursos online sobre acelerar processos judiciais e se destacar na advocacia contenciosa para seus seguidores no Instagram.

Há os que optaram por deixar a magistratura em busca de novas oportunidades, seja na docência, consultoria jurídica ou advocacia.

Em resumo: juízes brasileiros estão deixando a carreira para se tornarem influenciadores e empreendedores nas redes sociais, aproveitando a liberdade e as oportunidades de renda.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais