Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Novo estudo recomenda, muito, caminhada de 2 a 5 minutos, após as refeições, para reduzir o açúcar no sangue

Segunda 11/09/23 - 7h16

Estudo publicado na revista "Sports Medicine" revelou que fazer caminhada de dois a cinco minutos após as refeições pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Permanecer em pé também ajuda, mas não tanto quanto caminhar.

O estudo analisou sete pesquisas que compararam os efeitos de sentar, ficar em pé e caminhar na insulina e nos níveis de açúcar no sangue.

A pesquisa concluiu que interromper longos períodos de sentar com pausas para ficar em pé e caminhar levemente durante o dia é benéfico para os níveis de glicose.

No entanto, uma curta caminhada após as refeições é particularmente eficaz em manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e reduzir a insulina na corrente sanguínea.

Isso é importante para prevenir picos e quedas rápidas nos níveis de açúcar no sangue, que podem aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas.

O movimento ajuda a diminuir a glicose no sangue, pois os músculos precisam dela para funcionar.

Além de caminhar após as refeições, a atividade física regular, conforme as diretrizes dos Estados Unidos de 150 minutos de atividade moderada por semana, também é benéfica para a saúde geral e reduz o risco de mortalidade por todas as causas.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais