Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Atropelamento de ciclista, de 48 anos, na Avenida Sidney Chaves, em M. Claros: debaixo do cavalo mecânico, a cena brutal estava consumada

Terça 12/09/23 - 19h34

Divulgado pelos Bombeiros:

Na tarde desta terça-feira, 12/09, por volta das 16h34min, uma Guarnição de Salvamento e o Chefe de Bombeiros da Unidade – CBU foram acionados para atendimento de uma ocorrência envolvendo o atropelamento de um ciclista na Avenida Sidney Chaves, região central de Montes Claros.
   
No local as guarnições depararam com a equipe que tripulava a USA 01 do SAMU em atendimento à vítima N. C. S., 48 anos, o qual ficou preso debaixo do cavalo mecânico acoplado a uma carreta de transporte de cimento à granel, logo atrás do primeiro eixo.

Ressalta-se que o óbito já havia sido atestado pela Doutora chefe da equipe do SAMU, a Policia Militar e MC Trans controlavam o trânsito, evitando a incidência de nova ocorrência.
   
Diante do exposto, a guarnição auxiliou no isolamento e preservação da cena até a chegada do perito da Polícia Civil, viabilizando a perícia técnica e após esta, o corpo da vítima foi retirado debaixo do veículo e entregue aos cuidados do agente da Funerária Santa Clara.
   
Ressalta-se que o trânsito ficou interrompido durante toda a ação BM.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Ciclista morre atropelado por carreta em avenida de Montes Claros

Vítima ficou presa debaixo de cavalo mecânico de carreta carregada de cimento e morreu no local   
Bel Ferraz

Um homem, de 48 anos, morreu atropelado na tarde dessa terça-feira (12/9) na Avenida Sidney Chaves, no centro de Montes Claros, no Norte de Minas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem andava de bicicleta quando foi atingido por uma carreta carregada de cimento. A vítima ficou presa debaixo do cavalo mecânico do veículo.


A morte foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


A avenida foi fechada pelo departamento de trânsito de Montes Claros e pela Polícia Militar até que a perícia finalizasse o trabalho.

Depois da perícia técnica, os bombeiros retiraram o corpo do local, que ficou aos cuidados dos agentes da Funerária Santa Clara.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa terça-feira (12), a comparecer à Av. Dr. Sidney Chaves, Bairro Edgar Pereira, em Montes Claros, onde um ciclista, de 48 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito.

Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com a vítima debaixo do tanque de combustível do caminhão, comprimido pela bicicleta e preso entre a roda dianteira esquerda e o tanque de combustível.

A equipe Samu no local já havia constatado o óbito.

A equipe policial teve acesso ao sistema de videomonitoramento de um posto de combustíveis que captou as imagens do momento do acidente, sendo constatado que os envolvidos deslocavam-se lado a lado, a composição tracionada pelo caminhão-trator iniciou manobra de conversão à direita e o ciclista que seguia em frente cruzando a via foi atingida, caiu no chão e foi atropelada pela roda dianteira esquerda do caminhão.

O corpo foi encaminhado ao IML após a perícia da Polícia Civil.

O condutor do caminhão, de 47 anos, foi submetido ao teste com etilômetro sendo obtido resultado zero e foi encaminhado à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais