Atropelamento de ciclista, de 48 anos, na Avenida Sidney Chaves, em M. Claros: debaixo do cavalo mecânico, a cena brutal estava consumada
Terça 12/09/23 - 19h34
Na tarde desta terça-feira, 12/09, por volta das 16h34min, uma Guarnição de Salvamento e o Chefe de Bombeiros da Unidade – CBU foram acionados para atendimento de uma ocorrência envolvendo o atropelamento de um ciclista na Avenida Sidney Chaves, região central de Montes Claros.
No local as guarnições depararam com a equipe que tripulava a USA 01 do SAMU em atendimento à vítima N. C. S., 48 anos, o qual ficou preso debaixo do cavalo mecânico acoplado a uma carreta de transporte de cimento à granel, logo atrás do primeiro eixo.
Ressalta-se que o óbito já havia sido atestado pela Doutora chefe da equipe do SAMU, a Policia Militar e MC Trans controlavam o trânsito, evitando a incidência de nova ocorrência.
Diante do exposto, a guarnição auxiliou no isolamento e preservação da cena até a chegada do perito da Polícia Civil, viabilizando a perícia técnica e após esta, o corpo da vítima foi retirado debaixo do veículo e entregue aos cuidados do agente da Funerária Santa Clara.
Ressalta-se que o trânsito ficou interrompido durante toda a ação BM.
***
Jornal Estado de Minas, de BH:
Ciclista morre atropelado por carreta em avenida de Montes Claros
Vítima ficou presa debaixo de cavalo mecânico de carreta carregada de cimento e morreu no local
Bel Ferraz
Um homem, de 48 anos, morreu atropelado na tarde dessa terça-feira (12/9) na Avenida Sidney Chaves, no centro de Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem andava de bicicleta quando foi atingido por uma carreta carregada de cimento. A vítima ficou presa debaixo do cavalo mecânico do veículo.
A morte foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A avenida foi fechada pelo departamento de trânsito de Montes Claros e pela Polícia Militar até que a perícia finalizasse o trabalho.
Depois da perícia técnica, os bombeiros retiraram o corpo do local, que ficou aos cuidados dos agentes da Funerária Santa Clara.
***
Divulgação da PM:
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na tarde dessa terça-feira (12), a comparecer à Av. Dr. Sidney Chaves, Bairro Edgar Pereira, em Montes Claros, onde um ciclista, de 48 anos, morreu em decorrência de acidente de trânsito.
Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com a vítima debaixo do tanque de combustível do caminhão, comprimido pela bicicleta e preso entre a roda dianteira esquerda e o tanque de combustível.
A equipe Samu no local já havia constatado o óbito.
A equipe policial teve acesso ao sistema de videomonitoramento de um posto de combustíveis que captou as imagens do momento do acidente, sendo constatado que os envolvidos deslocavam-se lado a lado, a composição tracionada pelo caminhão-trator iniciou manobra de conversão à direita e o ciclista que seguia em frente cruzando a via foi atingida, caiu no chão e foi atropelada pela roda dianteira esquerda do caminhão.
O corpo foi encaminhado ao IML após a perícia da Polícia Civil.
O condutor do caminhão, de 47 anos, foi submetido ao teste com etilômetro sendo obtido resultado zero e foi encaminhado à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.