Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024

Homem responsável pelo vazamentos das fotos de Marília Mendonça é condenado a 10 anos de prisão

Sexta 29/09/23 - 7h00

O homem responsável pelo vazamento de fotos das autópsias da cantora Marília Mendonça foi condenado a 10 anos e três meses de prisão.

As acusações incluem crimes como vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra escolas e incitação ao crime.

Ele estava preso preventivamente desde abril por compartilhar imagens de artistas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, obtidas durante perícia no Instituto de Medicina Legal.

O juiz destacou que as fotos divulgadas e os comentários feitos pelo réu no Twitter tinham o claro propósito de humilhar e desrespeitar os falecidos.

Além disso, o réu também enfrenta acusações relacionadas a outras postagens, como ameaças contra escolas, disseminação de símbolos e nomes ligados ao nazismo, e estímulo a ataques contra nordestinos e estrangeiros.

As penas aplicadas incluem oito anos de reclusão e 50 dias-multa, bem como dois anos e três meses de detenção em regime semiaberto, além de 20 dias-multa.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais