Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 24 de fevereiro de 2024

Briga entre primas de 13 anos, à noite, resulta na morte de uma delas, a golpe de faca, na casa da avó. Foi a 207 quilômetros de Montes Claros

Quinta 19/10/23 - 7h05

Uma menor, de 13 anos, foi apreendida por esfaquear e matar sua prima da mesma idade, na cidade Jaíba nesta quarta-feira (18).

A PM foi chamada ao hospital onde a menor esfaqueada deu entrada.

Após identificar a prima agressora, os policiais a localizaram na casa da sogra.

A menor alegou que agiu em legítima defesa, dizendo que foi atacada por sua avó, tia e mãe da vítima após ser acusada de mobilizar grupo para agredi-la.

Relatou que as duas têm brigas de longa data e que era frequentemente ameaçada.

A avó ainda tentou intervir, para impedir o crime.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Adolescente de 13 anos mata a prima na casa da avó no Norte de Minas

Autora era acusada de montar um grupo para agredir a vítima
Lucas Gomes

Uma briga entre adolescentes terminou em morte em Jaíba, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (18 de outubro). Uma menina, de 13 anos, esfaqueou a prima de mesma idade na casa da avó. Segundo informações, as duas sempre brigavam e se ameaçavam na escola.

A polícia foi acionada no hospital da cidade após a vítima chegar com um ferimento causado por faca e morrer na unidade de saúde. Com a informação de que a autora da facada seria uma outra adolescente, militares foram até a casa dela, mas a mãe relatou que a filha estaria na casa da sogra.

Lá, a adolescente disse que chegou na casa da avó, onde encontrou a prima e a tia. Ela foi acusada de montar um grupo para agredir a prima, momento em que alegou ser agredida pela mãe, a tia e a avó por conta da acusação. Logo em seguida, a menina entrou em luta corporal com a prima.

Depois disso, a adolescente se trancou no banheiro para se proteger. Quando saiu, foi na cozinha, pegou uma faca e viu que a prima estava de costas na porta da casa. Foi quando ela chegou e desferiu uma facada na vítima e, depois, fugiu correndo. Na versão da menor, as primas não conversavam há 2 anos e sempre era ameaçada pela parente na escola.

A mãe da vítima - e tia da autora -, disse que a filha contou que foi esfaqueada pela prima e, logo em seguida, caiu. Já a avó relatou que soube sobre um possível grupo criado pela neta para agredir a prima, quando mandou que ela não fizesse isso e que as meninas se reconciliassem, o que não ocorreu.

Conforme o boletim médico, a vítima teve uma perfuração nas costas, o que levou a um choque hipovolêmico, que é quando ocorre a grande perda de sangue. Essa foi a causa da morte da adolescente.

A autora da facada foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A faca usada no crime foi encontrada ainda suja de sangue.

***

Divulgação da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na no início da noite dessa quarta-feira (18), a comparecer à Vila NH1, em Jaíba, onde um adolescente, de 13 anos, foi vítima de homicídio.

Segundo testemunhas, as duas adolescentes, ambas 13 anos, primas, por motivos de desavenças anteriores, entraram em vias de fato.

A menor infratora armou-se com uma faca e golpeou a outra adolescente nas costas.

O fato ocorreu em frente a um bar, na casa da avó da vítima, onde houve uma discussão entre as duas e a família, pois a família soube que a autora estaria reunindo um grupo para agredir a vítima, ao tentar convencê-la a fazer as pazes com a vítima, acabou gerando uma discussão e a menor infrator, de posse de uma faca da cozinha, efetuou um golpe nas costas da prima.

A vítima faleceu ao dar entrada no Hospital de Jaíba.

A menor infratora a faca foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil em Janaúba.


***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui Acesse o link do canal

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais