Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Chuva da noite de terça-feira em M. Claros inundou casa na Avenida João 23 e mobilizou os Bombeiros

Quarta 01/11/23 - 7h00

Divulgado pelos Bombeiros:   


Na noite desta terça-feira, 31 de Outubro, por volta das 23:20, uma equipe do Corpo Bombeiros do Sétimo Batalhão foi acionada no Endereço Avenida João XXIII, nº 2038, Bairro Jardim Brasil com a finalidade de atender ocorrência relacionada a inundação em residência, devido a forte chuva torrencial que caiu durante a noite.

No local, havia uma lâmina de água de aproximadamente 15 cm, que estava concentrada na parte externa da residência causando transtorno e prejuízos aos moradores.


Diante do exposto, a guarnição com a utilização de material adequado (bomba de sucção) e devidamente equipada com os EPI’s específicos de salvamento, realizou os trabalhos de drenagem e desalagamento. Salienta-se que não houve vítimas e danos materiais.

***

Jornal O Tempo, de BH:


Temporal inunda casa e bombeiros são acionados em Montes Claros

O volume da água, na parte externa da residência, atingiu a marca de 15 cm, o que causou prejuízos e transtornos aos moradores; ninguém se feriu

Uma casa ficou alagada durante o temporal que atingiu a cidade de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (31 de outubro). O volume da água, na parte externa da residência, atingiu a marca de 15 cm, o que causou prejuízos e transtornos aos moradores. Os bombeiros precisaram ser acionados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência atingida está localizada na avenida João XXIII, no bairro Jardim Brasil. Os militares tiveram que usar uma bomba de sucção durante os atendimentos. Foi realizado um trabalho de drenagem, a fim de garantir a segurança da família.

Após os trabalhos, os moradores foram orientados sobre os riscos. Conforme a corporação, ninguém ficou ferido e não houve prejuízos materiais.

***

Jornal Estado de MInas, de BH:

Novo temporal inunda casa em Montes Claros

Corpo de Bombeiros foi acionado no Bairro Jardim Brasil, onde a lâmina de água chegou a 15 cm na parte externa de uma casa
Bel Ferraz

Uma casa ficou alagada depois do temporal da noite dessa terça-feira (31/10), em Montes Claros, na Região Norte de Minas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no bairro Jardim Brasil onde a parte externa de uma residência ficou inundada. A lâmina de água chegou a 15 cm, o que causou prejuízos e transtornos aos moradores.

Os militares tiveram que usar uma bomba de sucção durante os atendimentos. Foi realizado um trabalho de drenagem, a fim de garantir a segurança da família.

Os moradores foram orientados e ninguém ficou ferido.

Na madrugada de ontem, outro temporal atingiu a cidade, causou estragos e deixou pessoas ilhadas em diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao menos 12 vezes para ocorrências relacionadas a chuva.


***

A partir de agora, as notícias enviadas através do WhatsApp serão atualizadas apenas pelo canal abaixo 👇🏻.

Inscreva-se tocando abaixo

Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais