Homem de 74 anos, trabalhando na roçada, sofreu ataque de abelhas, pulou em caixa d´água, mas morreu em função das picadas
Sexta 20/12/24 - 6h39Dos Bombeiros, sexta, 2h11:
Na tarde desta quinta-feira (19/11/24), por volta das 16h47min, o Corpo de Bombeiros Militar de Francisco Sá foi acionado para atendimento a uma ocorrência de ataque de insetos, na zona rural do Município de Capitão Enéas.
Ao chegar no local, os militares depararam com a vítima V. J. R., de 74 anos de idade, já em óbito, assistida por uma equipe do SAMU que estava no local.
Segundo relatos dos moradores e familiares, a vítima acompanhava o serviço de roçada na fazenda, momento em que as abelhas o atacaram.
Este tentou se defender do ataque entrando dentro de uma caixa com água, entretanto o mesmo não resistiu ao ataque dos insetos. A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado pela funerária ao IML de Montes Claros.
Atuação:
- Corpo de Bombeiros Militar;
- Polícia Cívil
- SAMU
***
Jornal O Tempo, de BH, 5h55m:
MG: idoso morre em ataque de abelhas
Vítima acompanhava serviço de roçada na fazenda quando foi atacado pelos animais
Vitor Fórneas
Um idoso de 74 anos morreu após ser atacado por abelhas em Capitão Enéas, na região Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (19 de dezembro).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso acompanhava um serviço de limpeza que estava sendo realizado em sua fazenda quando, em determinado momento, foi atacado pelas abelhas.
Ainda segundo os militares, a vítima tentou se proteger entrando em uma caixa d´água, porém não resistiu aos ferimentos provocados pelos insetos.
A perícia da Polícia Civil compareceu à zona rural da cidade mineira, realizou os procedimentos de praxe e, ao término dos trabalhos, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
Dicas
Dicas importantes para evitar ataques de abelhas:
Se notar a presença de abelhas, mantenha a calma e não faça movimentos rápidos, pois isso pode provocar o enxame.
Se encontrar uma colmeia ou enxame, não se aproxime e não tente mexer ou removê-lo.
Máquinas como cortadores de grama, motosserras ou sopradores podem perturbar abelhas e desencadear ataques.
Em caso de ataque, corra em linha reta e busque abrigo em locais fechados, como casas ou veículos.
Proteja o rosto, pois abelhas tendem a atacar os olhos, nariz e boca.
Se detectar colmeias próximas a residências ou locais de trabalho, contate o Corpo de Bombeiros ou empresas especializadas em remoção de colmeias.
***
Jornal Estado de Minas, de BH, às 5h47m:
MG: idoso morre em ataque de abelhas
Vítima acompanhava serviço de roçada na fazenda quando foi atacado pelos animais
Bel Ferraz
Um idoso, de 74 anos, morreu em um ataque de abelhas na zona rural do município de Capitão Enéas, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (19/12).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte do homem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima acompanhava um serviço de roçada na fazenda quando foi atacado pelas abelhas.
O idoso tentou se defender do ataque entrando em uma caixa com água, mas morreu no local.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado pela funerária ao IML de Montes Claros.