General Braga Neto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, foi preso pela Polícia Federal no Rio, nesta manhã de sábado, por ordem do STF. Oficial foi levado para o Comando Militar do Leste, unidade que comandou entre 2016 e 2019. Senador Mourão, também general da reserva, protesta
Sábado 14/12/24 - 7h11"PF prende Braga Netto por obstrução à Justiça
Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão
Mirelle Pinheiro 14/12/2024 07:07
A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022. Braga Netto, ex-vice de Bolsonaro na chapa de 2022, foi preso no Rio de Janeiro.
São cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas."
MOURÀO
Minutos depois o também senador Mourão, general de 4 estrelas na reserva, escreveu:
“O General Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública e a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normas legais a que o Brasil está submetido”.