Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Israelenses acham que é possível sim encontrar sobreviventes. Equipamentos podem localizar corpos a 4/6 metros de profundidade. Refeitório pode ter 14m de lama

Segunda 28/01/19 - 8h

132 militares de Israel chegaram a Minas na noite de ontem e já começam a ajudar os bombeiros brasileiros nas buscas por vítimas em Brumadinho. O comandante da missão tem esperança de encontrar sobreviventes. "Encontramos pessoas depois de 100 horas no (terremoto) do Haiti. Estamos a 60 horas", disse o comandante. Entre o grupo de 132 israelenses estão técnicos, médicos e paramédicos.
TECNOLOGIA
Eles trouxeram tecnologia de ponta, como equipamentos de imagens para auxiliar nas buscas numa extensão de até 6 metros de profundidade. Há radares capazes de identificar sinais de celular, câmeras, equipamentos hidráulicos, além de cães farejadores.
REFEITÓRIO
Os militares de Israel devem se ocupar preferencialmente em escavar na área do refeitório, que está soterrado por 14 metros de lama, calculam as autoridades.
70%
Além dos mortos e centenas de desaparecidos, a cidade de Brumadinho não esconde outra forte preocupação: a renda da cidade vem, 70%, da atividade mineradora, e ela está seriamente comprometida.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais