Meningite meningocócica fulminante mata neto de Lula, filho de Sandro Luiz, aos 7 anos, em São Paulo. (Autorizado, ex-presidente viajará para o velório em avião do governo do Paraná)
Sexta 01/03/19 - 14h Um dos netos do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva (foto), de 7 anos, morreu agora no começo da tarde, em Santo André, São Paulo, vítima de meningite. Athur é filho de Marlene e Sandro Luiz, um dos filhos de Lula e de sua mulher Marisa.
MENINGITE
O hospital onde Arthur estava internado informou que a criança morreu "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica". O PT informou que tentará a liberação de Lula para ir ao enterro, neste sábado, em Santo André.
MEIO
O publicitário Sandro Luís, filho do meio do ex-presidente, mora, ou morou, com a família, com Lula, desde a morte de dona Marisa. O neto Arthur foi duas vezes visitar o avô em Curitiba.
LIBERAÇÃO
Em Curitiba, circula a informação de que Lula será liberado para o velório do neto.
CEDO
Ainda sem muitos detalhes, consta que o menino deu entrada no hospital, hoje cedo, com febre alta. Meningite é doença grave, causada pela inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula. Os sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos em jato, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele.
NOTÍCIA
O chefe da custódia da Polícia Federal em Curitiba, Jorge Chastallo Filho, foi quem deu a notícia a Lula.
(AUTORIZADO
No começo da noite, foi divulgada autorização para Lula ir ao velório do neto. O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, e a cremação do corpo foi marcada para as 12h deste sábado.
PARANÁ
Lula viajará em avião do governo do Paraná, cedido pelo governador Ratinho Júnior, em horário a ser definido).