Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 5 de maio de 2021

Jornal "O Tempo", de BH: "Comemoração regada a espumante em hospital de Patos de Minas revolta moradores"

Sábado 17/04/21 - 10h49

Do jornal "O Tempo", de BH:

Comemoração regada a espumante em hospital de Patos de Minas revolta moradores
Hospital informou que irá apurar o ocorrido
Por LETÍCIA FONTES
16/04/21 - 19h15

Um vídeo de uma suposta comemoração regada a espumante dentro de um hospital em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, viralizou nas redes sociais e deixou moradores e internautas indignados. Nas imagens, é possível ver vários colaboradores uniformizados, alguns sem máscara, inclusive, celebrando e batendo palmas. Uma das pessoas gravadas no vídeo abriu o espumante para completar a celebração.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a pessoa com o espumante seria o administrador do hospital. A celebração seria por causa da meta de faturamento da unidade, que foi batida. "Bom, agora, que já vimos comemoração do lucro do hospital após tantas internações, esperamos os vídeos de comemoração das funerárias", ironizou um internauta.

"Vamos planejar mortes e ganhar dinheiro. Vamos compartilhar champanhe", indagou outro usuário.

O Hospital Vera Cruz não confirma o motivo da comemoração, apenas informou que as imagens estão sendo investigadas. A unidade ressaltou, no entanto, que os vídeos foram feitos fora do ambiente hospitalar. "Todos os colaboradores envolvidos se esforçam ao extremo para um atendimento mais humanizado e eficiente. De qualquer forma, lamentamos a forma como foi realizada essa divulgação deturpada e reafirmamos nosso compromisso com a ética e empatia com o povo de Patos de Minas”, afirmou em nota.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas, Fátima Gomes, repudiou o ocorrido. "Tivemos o desrespeito de diversos protocolos sanitários dentro de uma unidade hospitalar no momento em que estamos lutando e trabalhando com a sociedade o cumprimento e importância destes protocolos. Há mais de um ano trabalhando conscientização sobre os riscos de contaminação, imagens como estas, partirem de dentro de uma unidade hospitalar, são inaceitáveis", avaliou.

Segundo ela, as cenas representam falta de respeito com os pacientes e familiares que estão internados no hospital. "Espera-se de um hospital e de toda a sua liderança e funcionários o exemplo e a sensibilidade por toda a complexa realidade da pandemia. Observamos uma aglomeração, pessoas sem máscaras compartilhando o bico da mesma garrafa. Vitórias podem e merecem ser celebradas, mas depois de um ano de pandemia, acredito que já aprendemos como adaptar nossas celebrações", finalizou.

Leia a nota completa do Hospital Vera Cruz, de Patos de Minas
"O Vera Cruz Hospital, através desta nota, vem a público informar que é uma empresa privada e que ao longo desses últimos anos vem trabalhando afinco, dentro de um planejamento estratégico sólido, baseado na assistência e resolução dos problemas de saúde da sociedade. Informamos que vídeos privados, sobre uma suposta comemoração, fora do ambiente hospitalar, estão sendo divulgados em redes sociais. Todos os colaboradores envolvidos se esforçam ao extremo para um atendimento mais humanizado e eficiente. De qualquer forma, lamentamos a forma como foi realizada essa divulgação deturpada e reafirmamos nosso compromisso com a ética e empatia com o povo de Patos de Minas e região e, que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais