Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura diz que vacina para professor do ensino infantil começou ontem, quarta-feira, em M. Claros. Público estimado é de 4 mil professores

Quinta 03/06/21 - 10h52

Divulgação da Prefeitura:


A Prefeitura de Montes Claros deu início nesta quarta, 2 de junho, à vacinação contra a COVID-19 para os professores do Ensino Infantil, das redes pública e privada, além dos profissionais da Educação que lidam diretamente com as crianças.
(....)
A Secretaria Municipal de Saúde já está em contato com as escolas para fazer o agendamento da aplicação das vacinas, que está ocorrendo no drive-thru do estacionamento do Montes Claros Shopping e nas salas de vacinação dos dois shoppings. No momento da vacinação o profissional precisa apresentar, além de documento com foto e comprovante de residência, uma declaração da escola onde atua.

***

Jornal Estado de Minas:

Prefeitura de Montes Claros começa a vacinar professores contra COVID-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, serão vacinados 40 mil profissionais do ensino na cidade.
Luiz Ribeiro

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, iniciou nesta quarta-feira (2/6) a vacinação dos professores do município contra a COVID-19, seguindo o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A vacinação foi iniciada pelos profissionais da educação infantil que têm contato direto com os alunos.


De acordo com a coordenadora municipal de vigilância epidemiológica, Aline Lara Cavalcante Oliva, será vacinado um público de 40 mil pessoas que atua em todos os níveis da educação na cidade, que conta com 414,48 mil habitantes.


Ainda segundo Aline Lara, somente do ensino infantil deverão ser imunizados cerca de quatro mil professores. Os nomes dos profissionais a serem vacinados foram informados pelas próprias unidades de ensino à Secretaria Municipal de Educação. Os critérios para a vacinação prioritária dos profissionais do ensino foram definidos no Decreto Municipal 4.222.

O mesmo decreto, publicado em 25 de maio passado, determinou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal, que haviam sido reiniciadas no dia 24 de maio.

A volta das atividades presenciais nas escolas municipais foi prorrogada para 2 de agosto.

O argumento da prefeitura é que a reabertura dos estabelecimento ficou impedido no primeiro semestre devido “à baixa adesão dos alunos ao retorno das aulas e demais atividades de ensino presenciais na rede pública municipal", o que inviabiliza a logística de transporte e funcionamento das unidades de ensino.

Conforme o decreto municipal, a prioridade da vacinação dos profissionais da educação segue a seguinte ordem em Montes Claros: primeiro, estão sendo imunizados os “docentes do ensino infantil”, seguidos dos professores do ensino fundamental (níveis 1 e 2).

Depois, serão imunizados os professores do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na sequência, ocorrerá a vacinação dos professores do ensino superior (cursos de graduação e pós-graduação).

O decreto da prefeitura de Montes Claros estabelece que os funcionários das escolas do ensino infantil que lidam “diretamente com os alunos” também serão incluídos na vacinação prioritária dos trabalhadores da educação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais