Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 28 de julho de 2021

Alerta: em 4 dias, escorpião mata uma segunda criança no Norte de Minas; desta vez, em Monte Azul, onde não havia o soro que pode salvar. (Recém-nascido foi picado em Bocaiuva)

Domingo 13/06/21 - 12h11

Quarta-feira, um menino de 10 anos morreu em M. Claros e sua morte foi atribuído a picada de escorpião.

Quatro dias depois, na madrugada de hoje, outra criança, de 3 anos, também foi picada por escorpião e morreu em Monte Azul.

A criança foi picada num sítio da família, no município, e levada para a cidade de Monte Azul, onde não existe o soro contra o veneneno de escorpião.

O sepultamento está marcado para hoje, no cemitério local

Os ataques de escorpião são mais frequentes nos meses do verão, mas - pelos 2 casos - alguma mudança pode estar se verificando e isto acende um alerta para os pais.

Especialistas alertam que no verão, quando há maior temperatura e umidade, os escorpiões ficam bem mais ativos.

As espécies mais conhecidas, como Tityus serrulatus (escorpião-amarelo) e o Tityus bahiensis (escorpião-marrom), medem em torno de 7cm.

O amarelo apresenta pernas e cauda de cor amarelo-claro com manchas escuras no tronco e no final da cauda, já o marrom apresenta um tom avermelhado escuro, tanto nas pernas como nas pinças e cauda, com o tronco bem escuro.
(SEGUNDA
Na segunda 14 de junho, criança recém-nascida está sendo transferida de Bocaiuva para M. Claros, também devido a picada de escorpião.)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais