Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 27 de julho de 2021

Alameda Ibituruna teve incêndio no mato bem abaixo da rede de alta tensão; drone foi usado na Estrada da Produção para domar fogo (foto) que devastou 16 hectares

Quinta 17/06/21 - 7h57

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na tarde desta quarta-feira (16), Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros deslocaram para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação na Estrada da Produção, zona rural de Montes Claros.
Foi necessário por parte dos bombeiros o uso de um drone para visualização completa do incêndio e o planejamento das ações de resposta. Posteriormente, foram utilizado tratores da propriedade para confecção de um aceiro no entorno da linha do fogo. Também foi utilizado abafadores e um caminhão pipa para debelar por completo o incêndio.
A área queimada foi de aproximadamente 16 Hectares.

Já no bairro Ibituruna, os Bombeiros também foram acionados para combater um incêndio em vegetação na Alameda Ibituruna, localizada em baixo da rede de alta tensão da CEMIG.

Além do risco de acidentes com a rede de energia, o local ficou tomado de fumaça, colocando em risco os usuários da via e poluindo o ar, favorecendo o agravamento de doenças respiratórias.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais