Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - domingo, 26 de setembro de 2021

O que a PM fala das manifestações deste 7 de Setembro em Montes Claros. Confirmado "o emprego máximo de todo o seu efetivo"

Terça 07/09/21 - 9h05

Divulgação da Polícia Militar:


11ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR REFORÇA ESQUEMA DE SEGURANÇA EM ATOS DE MANIFESTAÇÕES POPULARES PREVISTOS NESTE 7 DE SETEMBRO

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçará o policiamento nas ruas neste 7 de setembro em virtude das várias manifestações populares alusivas às comemorações de Aniversário da Independência do Brasil previstas para a data em todo o Estado.
Em Montes Claros, a 11ª Região da Polícia Militar, em parceria com demais forças de segurança, planejou um esquema especial de policiamento com o objetivo de assegurar o direito de manifestação ordeira e nos parâmetros da lei, visando a garantia da incolumidade das pessoas e dos patrimônios público e privado.
Foram catalogadas e mapeadas várias manifestações populares previstas para o feriado em Montes Claros e cidades do Norte de Minas, sendo feitas reuniões, inclusive com alguns dos organizadores desses eventos a fim de esclarecer questões de segurança, como quantidade de pessoas previstas, local de concentração, itinerário, dentre outros. O objetivo é também assegurar os direitos individuais/coletivos e a manutenção da ordem pública, sem descuidar das ações preventivas sanitárias, evitando a disseminação e contaminação pelo Novo Coronavírus.
Entre as várias ações adotadas pela Polícia Militar para o reforço da segurança no feriado, está o emprego máximo de todo o seu efetivo, incluindo os policiais das atividades administrativas; o fechamento de ruas e delimitação de espaços públicos onde se concentrarão os atos dos manifestantes; reforço do policiamento em viaturas e policiamento a pé nos locais e áreas periféricas das manifestações, além de policiamento preventivo em pontos estratégicos, como nos principais corredores de trânsito da cidade, prédios públicos, instituições bancárias, terminais de ônibus, dentre outros.
Para monitorar o andamento dos protestos, foi montada, na Sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), uma Sala de Situação que monitorará, através de imagens em tempo real, os vários pontos de manifestações, permitindo, assim, as devidas adequações do policiamento de maneira mais ágil, conforme tomada de decisões dos Comandantes e Chefes dos órgãos envolvidos.
A atuação da PMMG em face das manifestações populares previstas para este 7 de Setembro será desencadeada em todo o Estado de Minas Gerais durante toda esta terça-feira.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais