Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: O DEFUNTO É SEU!

Nos idos tempo de 1960 era de se comer uma boa fatia de mortadela Otani em um pão da Padaria Santo Antonio, ou de saborear uma lingüiça Maria rosa com uma Viriatinha. Dim Pimenta e Alexandre tomavam uma gelada no Bar Sibéria, quando Quinzin fazendeiro às margens do rio Pacuí chegou à mesa.
Quinzin vinha suado e ao se sentar com os amigos informou que o seu vaqueiro internado na Santa Casa havia falecido. Ato seguinte solicitou aos amigos presentes o favor de ajudá-lo a conduzir o corpo do “de cujus” até a sua fazenda Inhaúma, em Coração de Jesus, onde transcorreria o velório regado a muita cana e farofa de galinha caipira.
Terminada a rodada de cerveja o trio partiu para levar o corpo do morto. Chegou à Santa Casa, embromaram o meio de campo, aplicando um agá no responsável e, surrupiaram o cadáver enrolando-o em um lençol e colocando-o em seguida na caminhonete de Dim Pimenta.
Andavam pela estrada de rodagem, já na saída dos Montes Claros para Pirapora onde hoje é o Posto Barral receberam sinal de parada dada por um volante( esse o nome que os fiscais da Receita Estadual eram conhecidos).
Bons tempos de Sadi, Alírio, João Freire, Joaquim Mourão, Elesbão usavam jipe com capota de aço!
Após a verificação da carga no veículo o agente da Receita indagou sobre a origem daquele volume embrulhado em um lençol. Sabedor de se tratar de um defunto exigiu o competente atestado de óbito e as demais guias municipais cabíveis.
Eram tempos em que a Receita Estadual incentivava a chamada AR (adicional reembolsável). Trocava notas de compra por cautelas que davam direitos a concorrer a uma Rural Willys novinha em folha, prêmios em dinheiro, eletrodomésticos etc. Época em que Novais ganhou cem mil cruzeiros no primeiro prêmio.
Informado da ausência total da documentação exigida e não aceita pelo volante as desculpas do trio caridoso, Quinzim, esperto como sempre, subiu na traseira da caminhonete segurou os pés do defunto e solicitou a Dim Pimenta segurar no outro extremo.
O volante, vendo a cena perguntou: o que é que vocês vão fazer com a carga. Quinzim respondeu na bucha: vou deixar aos seus cuidados até que aviemos a papelada!
Tocado pelo medo em estar a sós com um desconhecido de caçoleta batida e sendo temeroso das coisas de alma, o volante de pronto liberou o trio para seguirem viagem...Sem as conseqüentes guias de praxe.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima