Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 23 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Semente inimiga

Dom José Alberto Moura, CSS

Estamos numa sociedade pluralista, com propostas variadas, inclusive com o relativismo quanto à escolha de valores. Acentua-se muito a vontade ou o desejo pessoal como parâmetro para se julgar o bem ou não, de acordo com a conveniência subjetiva. Dentro desse prisma, a religião também é buscada enquanto favorece o desejo individual. Aceito essa proposta ou verdade e não aceito outras. Eu sou o juiz para dizer se presta ou não. Os estímulos são grandes, principalmente do poder econômico. Este manuseia muito certos setores da mídia para inculcar idéias favorecedoras do consumismo e do relativismo ético e moral.
Jesus conta a parábola do homem que semeou trigo no seu campo. Veio o inimigo e, escondido, também semeou joio nesse terreno. Quando ambos as plantas cresceram, os empregados do dono perceberam a diferença das duas plantas. Dispuseram-se a arrancar o joio, mas o proprietário não deixou, sabendo que poderiam arrancar junto também o trigo. Seria oportuno esperar o amadurecimento de ambos. Quando fosse o tempo da colheita, o joio seria arrancado e queimado (conferir em Mt 13, 24-31). Quanto joio existe entre nós com aparência de trigo! Os inimigos não dormem! Precisamos saber distinguir entre o bem e o mal. O parâmetro não pode ser unicamente os atrativos aliciadores de propostas agradáveis. Nem sempre o melhor aos olhos é o mais conveniente para nossa saúde física e moral. Precisamos nos formar para valores mais elevados do que o materialismo e as conveniências ou os atrativos momentâneos nem sempre afinados com o bem maior.
Neste ano eleitoral, somos convidados a analisar bem as propostas, os programas e as ofertas de serviços pelos que desejam assumir cargos políticos executivos e legislativos. Graças a Deus! Temos também pessoas honestas, de demonstração de grandeza de caráter e com qualidade suficiente para assumir esses cargos públicos, inclusive membros atuantes da Igreja. Por que não apoiá-los?! Precisamos tomar cuidado com propostas interessantes mas com falta de credibilidade moral e humana para conduzir bem a coisa pública. Quem tenha sido condenado em primeira instância por acusação de delitos graves, ou mesmo quem não o tenha, mas descumpre na prática o ideal de real serviço à coisa pública, não deveria receber nosso voto! Muito joio se coloca no meio do trigo. Podemos ser enganados! Daí nossa responsabilidade moral de ajudarmos à conscientização sobre o voto cidadão. Quanta gente vive violentada física, moral, cultural e socialmente e deveria ser melhor atendida por boas políticas e bons políticos! Precisamos colaborar com o voto responsável, em vista de sermos humanos e cristãos, unindo manifestação com a prática da fé!
Jesus lembra. `O joio são os que pertencem ao maligno... é recolhido e queimado ao fogo... o Filho do homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo... os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai` (Mt 13, 38-43). É preciso que nos ocupemos intensamente com o cultivo do trigo para termos um convívio mais humano e merecermos de Deus a recompensa.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima