Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 24 de novembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: Bebê prematuro sobrevive após mãe morrer baleada Karina Novy - TV Alterosa Um bebê prematuro de 7 meses de gestação foi salvo após a mãe dele, de 24 anos, morrer baleada . O crime aconteceu por volta das 22 horas dessa terça-feira, no bairro Vargem Grande II, em Montes Claros, quando a vítima Cristiane do Carmo Silva estava em casa.
Segundo a Polícia Militar, o estudante J.M.R.J, de 17 anos, foi até a casa da vítima para pegar um documento. Com medo de abrir a porta, a moça teria passado os papéis por baixo da porta, o que teria irritado o menor. “Ele quebrou a janela da sala e invadiu a casa. Cristiane correu para o banheiro e trancou a porta. Foi quando o adolescente efetuou o disparo que atravessou a porta e atingiu a cabeça dela”, detalha o militar.
Vizinhos teriam ouvido o tiro e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que chegou cerca de 10 minutos após o chamado. No local, a equipe constatou o óbito da mãe, mas percebeu sinais vitais do bebê. “Ele mexia na barriga. Foi então que decidimos realizar uma cesária no próprio local, já que havia chances de salvar a criança”, explica o médico e tenente militar Antônio Sérgio Barcala Jorge, que trabalha na equipe há pelo menos três anos.
“Se não fizéssemos a cirurgia, ele morreria em questão de minutos por falta de oxigênio. O bebê sofreu uma parada respiratória, foi reanimado e levado imediatamente para o hospital”. O médico se diz gratificado com o trabalho: “Conseguimos salvar a vida de um inocente”, conclui.
O bebê chegou bastante debilitado como qualquer prematuro, informa o médico Rilton Ribeiro Brandão Teles, responsável pelo plantão do Hospital Universitário de Montes Claros e o primeiro a atender ao recém nascido”. Ele chegou com insuficiência respiratória e o estado de saúde é grave”. O médico destaca o trabalho do colega de profissão. Ele tomou a melhor decisão naquela hora. Em muitos casos de cesária fora do hospital, os bebês não são salvos com vida”, afirma.
O recém-nascido, um menino com 1,10 kg, está sendo atendido numa das salas de emergência do hospital, onde foi improvisado todos os serviços de uma UTI neo-natal. Ainda não há previsão de alta já que a criança requer cuidados especiais. Os familiares de Cristiane do Carmo estão sendo contatados. Até o momento o suspeito de cometer o crime não foi localizado.
O suspeito de 17 anos acabou sendo preso pela PM no momento em que tentava fugir, de carona, pela BR 365, para o município de Coração de Jesus, no Norte de Minas. Ele foi levado para a delegacia de Montes Claros.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima