Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: ´Candidatos apelam à PF
Adversários do prefeito querem intervenção federal em Montes Claros, no Norte de Minas -Luiz Ribeiro
Na reta final da eleição do primeiro turno, os ânimos estão acirrados em Montes Claros, no Norte de Minas. Os deputados estaduais Luiz Tadeu Leite (PMDB) e Ruy Muniz (DEM), que disputam a prefeitura pelas coligações Montes Claros para todos e O futuro agora, protocolaram ofício na Polícia Federal, solicitando “intervenção preventiva e repressiva “no município durante o pleito para “evitar a prática de abuso do poder econômico e uso da máquina administrativa” pelo prefeito e candidato à releeição Athos Avelino (PPS), da Coligação Montes Claros cada vez melhor, a quem acusam de irregularidades.
A assessoria jurídica da campanha de Avelino diz que as acusações são infundadas e demonstram que “a união dos adversários é reação natural contra o inequívoco crescimento da candidatura Athos”. Tadeu Leite lidera as pesquisas. Nesta semana, Athos Avelino e Ruy Muniz intensificaram o corpo-a-corpo. As coligações de Tadeu e Ruy enviaram ofícios ao superintendente da Polícia Federal em Minas, Marcos David Salem, e ao delegado regional da PF em Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas. Eles querem a PF acompanhando o processo eleitoral em Montes Claros, como vem fazendo em outras cidades do país.
Entre as supostas irregularidades denunciadas, os representantes das duas coligações citam uso eleitoral da estrutura de um evento evangélico no último fim de semana, compra e distribuição de abadás durante o Axemontes (também no fim de semana) e “farta distribuição de camisetas” com o número do candidato. Além da obrigatoriedade da participação de funcionários contratados pela prefeitura em reuniões e eventos de campanha do atual prefeito.
O advogado Otávio Rocha Machado, da coligação de Avelino, disse que as denúncias não têm procedência. “Nunca houve irregularidade praticada pelo prefeito, que é o único candidato de ficha limpa. Nunca foi preso ou teve bens bloqueados pela Justiça, coisa que seus adversários não podem dizer”, afirmou. Ele lembrou que foi a própria coligação que acionou a PF, em 19 de setembro, para apurar denúncia de irregularidade cometida pela coligação do candidato Luiz Tadeu Leite.
O delegado regional da PF em Montes Claros, Marcelo Eduardo Freitas, confirmou o recebimento da solicitação e afirmou que a instituição vai fiscalizar a eleição no município. Ele disse que todas as denúncias das duas coligações serão apuradas. Anunciou ainda que a PF, depois da solicitação, vai acompanhar a eleição em outros três municípios do Norte de Minas: Patis, Espinosa e São João das Missões.´

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima