Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 5 de maio de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°58993
De: Enoque Alves Data: Quinta 3/6/2010 13:41:22
Cidade: São Paulo - SP  País: Brasil

RECORDAR É VIVER – REMINISCÊNCIAS DO VELHO BREJO - FINAL

Enoque Alves Rodrigues

Subindo mais adiante em direção a serra do Catuni, antes de se chegar a estrada de Cana Brava, o viajante era presenteado pela mãe Natureza com vista panorâmica indescritível ao passar pelo que antes se denominava ‘vale das barrigudas ou paineiras”. São, para quem não conhece, árvores frondosas, de copas fechadas, que possuem estas duas denominações devido que a primeira se explica por seu caule grosso, podendo chegar a um metro de diâmetro, com grandes saliências principalmente ao meio dando-lhe o formato de barriga. Enquanto que a segunda denominação está respaldada no fato de que seus frutos, quando secos, liberam a paina, algo em forma de algodão, muito utilizada naqueles tempos para o enchimento de colchões e travesseiros. No tronco da paineira há uma incidência enorme de espinhos. Suas flores são brancas e róseas e o fruto aparenta a um mamão que ao contrário do mamoeiro, estes ficam pendurados nas galhas feito pinhas e não no caule. A árvore da paineira pode passar facilmente dos 15 metros de altura.
Depois do vale, caminhando um pouco mais se chegava ao “pé na cova”. Era um velho bar que ficava em frente ao cemitério do Brejo. Ali, não somente os bebedores contumazes mas muita gente importante do lugar ia para degustar a melhor pinga do sertão do norte mineiro. Para lá se dirigiam também nas altas madrugadas, boêmios vindos do famoso “Rancho da Lua” , acompanhados, muitas vezes, por Rogério da Costa Negro, que após pagar-lhes várias rodadas, retirava-se com a mesma fineza e educação de sempre.
Havia naquele bar pinga para todos os gostos e bolsos. Não me aterei as marcas que eram muitas mas as formas e modalidades de certas exposições que muitas dúvidas pairavam sobre minha mente infantil de antanho. Não entendia, por exemplo, porque razão a grande maioria dos fregueses daquele estabelecimento, muitos vindos de Salinas, Grão Mogol, Taiobeiras e outras regiões distantes, preferiam quase que sempre a cachaça, em cuja garrafa, branca e cristalina, repousava, à curtir durante sabe-se lá Deus por quanto tempo, uma longa e agora inofensiva cobra coral. Faziam fila para bebê-la. Enquanto as outras garrafas contendo frutas, raízes e outras iguarias eram moderadamente solicitadas, as com as cobras eram pedidas por berros desesperados:
-Zefa, cadê a branquinha, da coral que picou o coveiro que eu pidi procê há “meia hora”?
-Carma, Tonho, qui ocê me pidiu num faiz nem um minuto e eu tenho qui servi os outro tamém, home! Eu num tenho quatro mão!
-Dizia outro:
-Apusquê ocêis num trais mais povo pra atendê nóis, Diabo?
-Dá um tempo aí, Jazão, qui nóis vai atendê ocêis todo! Dizia a cansada e esbaforida Zefa!
-Cuma cana tão gostosa qui nun tem quem serve! Resmungava outro no canto do Bar.
Ao contrário das outras cachaças que eles, sempre antes de solver o conteúdo do copo, “davam o primeiro trago para o Santo”. Costume este adotado até hoje em grande parte do Brasil e que consiste em jogar fora o que seria o primeiro trago. No caso da pinga com cobra coral eles não jogavam nada fora. Não ofereciam nada pro Santo. Que decepcionado, creio, triste ficava!
Depois da bebedeira, de muitas doses de pinga de cobra, iam todos rumo ao Centro do velho Brejo das Almas e se embrenhavam nos cabarés e inferninhos de então.
-Nem mesmo assim, minha mente brejeira de pequeno infante conseguia assimilar as razões daquela euforia toda. Tempos depois, o grande senhor da razão, se encarregava de me explicar: A pinga com cobra coral curtida dentro da garrafa era consumida à guisa de afrodisíaco, ou seja, era ela naqueles longínquos tempos o “Viagra dos pobres”.
Inté!

Enoque Alves Rodrigues é divulgador voluntário de Francisco Sá, Brejo das Almas e atua nas áreas de Engenharia Civil, Pesada, Obras de Artes, Montagens Industriais e Grandes Estruturas.
Visitem meu blog: http://enoque.rodrigues.zip.net/index.html

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58985
De: Patricia Data: Quinta 3/6/2010 10:20:21
Cidade: Rastatt  País: Alemanha

Obs:(nao to sabendo colocar a cedilha e tal... no netbook ok?) No final é só risadas.
Morando na Alemanha há pouco tempo aconteceu isso....Eu e minha amiga resolvemos visitar uma outra amiga numa Dorf (cidade pequena) perto da minha cidade. Fomos almocar lá. Eu falei que era pra gente ir de bicicleta, pois conhecia o caminho, mas minha amiga quis ir de onibus. Eu falei que nao entendia nada de onibus aqui. Ela falou que era assim mesmo, que a gente tinha que enfrentar as dificuldades pra aprender etc... Eu achei a ideia boa e fomos. Quando subi no onibus , dei uma nota de 5 euros para o motorista. Ele me deu o troco e nem conferi, jogando em seguida na bolsa (uiui medao). Minha amiga subiu depois de mim e me perguntou quanto que foi. Eu falei que nao sabia ainda, mas que ele tinha me dado umas 3 moedas. Ela entao deduziu que a passagem custava 2 euros- o mesmo que ela pagou da cidade dela até a minha-. Aí que foi engracado. Ela deu tb uma nota de 5 e o motorista deu 2,40 de troco. Ela entao ficou parada querendo receber mais rsrs. Pensando que teria que receber 3 euros de troco.Mas a passagem custava 2,60. Ela nao sabia falar nada de alemao e ficou mostrando a mao pro motorista falando que tava faltando rsrs. O motorista deve ter falado se ela nao sabia qual era o valor da passagem, ou se ela conferiu, sei lá. Só sei que ela entrou rapidinho e sentou perto de mim e eu já prendendo prá nao rir.O velho falou tao alto que todo mundo do onibus ficou olhando prá nós. hehe. Eu falei: - Bem que eu queria vim de bicicleta. Ta pensando que o negócio aqui é facil hehe. No inico a gente passa aperto, mas no final é só risadas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58984
De: clara fernanda ribeiro martins Data: Quinta 3/6/2010 10:07:50
Cidade: M. Claros

Nome: clara fernanda ribeiro martins
E-mail: [email protected]
Telefone: (38) 32220717
Cidade/UF: montes claros/MG
A familia de Danielle Ribeiro da Silva (morta por suspeita de dengue) convida toda a população para participarem de um manifesto passifico que acontecera hoje 03/06/10 ás 14:00 saindo da praça são pedro no alto boa vista até o hopital Alphel de Quadros. Lutaremos por justiça na saúde publica em Montes Claros. Obrigada!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58983
De: Veloso Data: Quinta 3/6/2010 10:00:12
Cidade: BH

Rally BH - MClaros

Ontem, véspera de feriado Corpus Christi, me inscrevi para tentar a sorte no rally da BR-135, no sentido BH - MClaros, consumindo 8 horas e alguns minutos num trecho que há pouco era feito em 4 horas e meia (sem disputa). Logo após a etapa BH - Sete Lagoas uma infeliz família que competia encontrou com a morte ao se deparar com um caminhão no sentido contrário após uma tentativa de ultrapassagem. Chovia muito no momento e só escapou um garoto de 7 anos, em estado grave. O trânsito ficou bloqueado até as 17h, quando recomeçou o rally. Logo após a tragédia, um caminhão que também estava na disputa, foi abalroado por outro e saiu da competição. Uma equipe dos valentes Corpo de Bombeiros foi chamada para conter o vazamento de um líquido que o mesmo carregava e que ameaçava paralisar novamente a competição. O mesmo aconteceu com outro competidor à bordo de um moderno sedã, que saiu da pista em eternas obras. Ainda acho que deviam melhorar o prêmio desta etapa, visto que a pista ainda não está concluída e dificulta as manobras dos pilotos. A chuva dificultava sobremaneira a competição, principalmente porque a noite já chegava e os enormes caminhões não davam tréguas nas manobras de ultrapassagem. Estamos numa guerra ou rally?
Em seguida, tivemos que avaliar os dados de tempo decorrido e metereologia para decidir se iríamos optar pela etapa Corinto - Pirapora ou continuar na BR-135. Minha esposa-navegadora achou melhor tentar a sorte passando por Bocaiúva mesmo. Eu decidi obedecer. Na etapa Corinto - Augusto de Lima, o dificultador maior são os pit-stops. Explico. Resolveram liberar a rodovia aos participantes do rally com as obras das pontes em andamento e, assim, os mesmos são obrigados a parar para uma manobra bem interessante de tráfego em meia pista. Dada a re-largada, os bólidos mais velozes tentam recuperar o tempo perdido com ultrapassagens estonteantes. Numa delas, um competidor mais audacioso me ultrapassou de faróis apagados. Foi emocionante.
Na última etapa, Eng. Navarro - Montes Claros, a chuva deu uma trégua e os participantes devem ter sido orientados a "abrir o gás", pois os carros passaram a performar velocidades maiores. Percebi que outro dificultador deve ter sido pensado nesta etapa, pois haviam animais soltos na pista para enganar os pilotos e aumentar a emoção deste trecho. A aventura só teve fim na descida da serra chegando a Montes Claros, onde os sobreviventes do rally comemoraram o fim da corrida ao lado dos seus parentes. Confesso que senti falta dos organizadores da competição, que não estavam lá para nos premiarem. Devem ter vindo de avião.
Domingo que vem tem mais. É preciso fazer o percurso de volta no final do feriadão para completar o rally. Espero poder concluir essa última etapa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58982
De: Data: Quinta 3/6/2010 09:29:58
Cidade: montes claros . mg

"Sol com algumas nuvens. Não chove." Temperaturas entre 12 e 13 graus, Ventos de 10km. É a previsão do tempo para hoje em M. Claros. tudo bem. Acontece que que no lugar de "algumas nuvens" vieram "muitas nuvens". Tempo plúmbeo, algo frio, para os nossos padrões. (O tempo está assim como na Semana Santa, que eu gosto tanto, pelo rigor profundo...que havia). Até domingo, o padrão de temperatura vai ser o de hoje, subindo para 28/13, no domingo. Feriadão. Estamos vivendo as 3 semanas de dias mais curtos do ano. Ou de noites mais longas. Quando o Inverno por fim chegar, dia 21, trará consigo a eterna ordem para que os dias, já no outro dia, novamente comecem a se espichar, por seis meses. É a perfeição do Cosmos, em oposição ao Caos, este, humano. Divino, o outro.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58980
De: Alberto Sena Data: Quinta 3/6/2010 08:36:55
Cidade: M. Claros

Minha primeira vez

Alberto Sena

A primeira vez que vi o corpo de um homem assassinado foi há muito tempo, quando Oswaldo Antunes, jornalista dono do “O Jornal de Montes Claros” me chamou à sala dele e disse: “a partir de amanhã, você vai fazer cobertura de polícia”.
Até então eu cobria Esportes em substituição a José Geraldo Gomes. Aceitei o desafio e uma das minhas primeiras matérias foi o assassinato de um homem a facadas.
Não sei se já disse isto aqui, porque eu costumo contar: na cobertura de polícia a gente aprende e apreende um pouco de toda matéria terminada em “gia”: psicologia, sociologia, antropologia, parapsicologia etc. Na prática, para mim, particularmente, foi muito importante.
Dizem que a cobertura jornalística do setor policial equivale a um curso prático de jornalismo. E é mesmo. Os principais jornalistas do país, pelo menos os mais antigos, iniciaram carreira na editoria de Polícia.
Uma coisa importante é sempre buscar os porquês. Quem me ensinou isto foi Wander Piroli, escritor e editor de Polícia, no Jornal Estado de Minas. Ele dava exemplo: “fulano matou? Por quê? Beltrano roubou? Por quê?” Em busca dos porquês se pode saber como vai a alma humana. Mas isto é outra história.
Ia dizendo: a primeira vez que vi um corpo de gente assassinada foi logo depois que um informante ligou da Delegacia de Polícia, ali na Rua Dr. Veloso, para o JMC avisando que um homem havia sido assassinado com mais de dez facadas num lugarejo próximo de Montes Claros. A polícia estava indo ao local e se eu quisesse podia ir junto. Fui.
Lembro-me que a estrada era de terra, mas tanta terra que houve quem cuspisse tijolo depois de beber um copo d’água. Chegamos ao lugar e fomos a casa onde havia começado o assassinato. Vou contar como se deu e deixar todos bem informados para o que virá em seguida.
Uma mulher dera não sei quantos “cruzeiros” ao amante para que ele assassinasse o marido dela. Só assim ela acreditava que os dois poderiam “viver felizes para sempre”. Se é que se pode viver feliz para sempre tendo na consciência o permanente fantasma de alguém.
E aconteceu que, na noite anterior, quando o marido chegou a casa e pediu a mulher para abrir a porta, quem o atendeu não foi ela, mas o amante. Armado de faca tipo peixeira, ali mesmo ele deu a primeira facada no marido traído.
O marido se afastou e tentou se desvencilhar do golpe seguinte, mas o matador foi mais rápido e o esfaqueou pela segunda vez. O homem deu uma meia volta e correu para dentro de um matagal próximo.
O assassino o perseguiu e foi lhe dando facadas nas costas uma atrás da outra até que o marido traído não resistiu mais correr porque perdera muito sangue. Caiu. E do modo que caiu ficou.
Nós saímos da casa àquela altura vazia e fomos seguindo as pistas de sangue. Entramos por dentro do mato, numa distância de uns 200 metros da casa. Deu para se ter uma ideia do que o marido traído passou, correndo do amante, tentando se desvencilhar da faca seguidas vezes.
Dentro do mato, a alguns metros antes de chegarmos próximo de onde jazia o cadáver, já se percebia a presença dele ali estirado, por causa do excesso de sangue coagulado no local e o mato bastante alquebrado. Ficou claro: mesmo esfaqueado o homem lutara contra o amante da mulher.
O cadáver estava de barriga para cima, uma das pernas encolhida e os braços estirados. Rígido, a boca aberta, cheia de formiga saúva.
Os olhos arregalados pareciam de quem morrera sem acreditar: o assassino, amante da própria mulher, era alguém que frequentava a casa dele e se passava por “amigo da família”.
“Mulher paga amante para matar marido”, eis a manchete da página de polícia na edição seguinte.
Foi nessa ocasião que comecei a apreender até onde podia ir a crueldade do ser humano, quando não se tem coração para atribuir real valor à vida, e se relativiza a importância de um ser vivente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58979
De: Raphael Reys Data: Quinta 3/6/2010 08:36:01
Cidade: Montes Claros /MG

MONTESCLAREADAS XII

Hoje revelaremos a existência de cinco centrais de informações da vida alheia nessa terra de Figueira. Prepare-se para sentir arrepios e defluxos às carradas. Seu nome pode estar em uma dessas cinco listas.
São eles: Os Cadernos de Pedro Cocó, o dossiê do Carteiro Tutiá, o Relatório Cabeça, o Quarteto Brasa Mora dos Morrinhos e as Crônicas de Robim Placas. Todos eles, ao seu modo, contam uma parte das verdadeiras histórias das alcovas, prevaricações e triangulações amorosas abaixo da linha do Equador. Em Moc City, é claro! Terra da curraleiragem!
As justas e necessárias flechadas de Cupido que provocam a nossa semântica libidinosa de homens e mulheres da roça.
Pedro Cocó era rico comerciante e esperto dono de imóveis. O seu relatório cobre o período entre 1940 e 1960. Escrito em vários cadernos espiralados e consta que revelava as triangulações, traições, quengas por conta, Ricardões e as donzelas que iam a Belo Horizonte para “tratamento médico de urgência” e voltavam trazendo no colo uma criança “adotada”.
Para obter as informações precisas ele usava como suas fontes empregadas domésticas, lavadeiras, copeiras, acompanhantes, babás, motoristas, vaqueiros de fazenda e similares. Os mesmos, como pagamento, levavam mercadorias de graça em troca das informações prestadas.
Antes de morrer, Pedro recebeu a visita de doutor Mauricim pedindo acesso aos cadernos com o objetivo de guardar para a história a verdade neles contida. Seu Pedro não só negou, como afiançou: “Se o senhor ler, doutor, manhã mesmo a cidade toda vai saber e vai morrer gente boa por aí!...”
O dossiê do Carteiro Tutiá era feito e montado por este carteiro, um velho solteiro, maníaco sexual platônico (sem nunca exercer o contato de fato) morador da pensão de dona Ana. Continha cartas, retratos e bilhetes interceptados.
O seu trabalho era facilitado pela liberdade que tinha em entrar e sair de dentro das casas para a entrega da correspondência, oportunidade em que subtraia peças íntimas que ilustravam os relatórios “personalizados” das damas e senhoritas da nossa urbe. Na época, o carteiro era muito solicitado para escrever cartas/ respostas e tomava desde o café da manhã até o jantar nas cozinhas das casas, e tinha, assim, um manancial quase inesgotável de “matéria prima”, com total controle dos seus personagens.
Veio do Rio de Janeiro um delegado especial que descobriu e incinerou o arquivo, escrito e mantido a uma só mão, ao estilo do Dossiê Odessa. O carteiro foi escorraçado em seguida.
O “Relatório Cabeça”, fica em uma residência, “supostamente” na Praça Portugal. Cobre o período de 1955 até os dias de hoje. Quentíssimo, portanto! A central de informações se situa em uma sala de visitas da casa da “velha senhora” e consta serem as anotações tomadas em “cadernos de atas”, capa dura.
A velha dama, ao estilo Seu Pedro Cocó, como tem gorda poupança recebida por herança, paga em dinheiro por informação/peso moral. Alem disso, instrui e dá aulas aos informantes ensinando montar campana e colher dados visuais e auditivos. O perigo desse relatório é que essa velha senhora, já senil, troca e embaralha as informações. Ela é tão contundente e perigosa, que o filho mais velho, um rico empresário, quando vem a Moc City, fica hospedado com todo conforto em um hotel e só vai à casa da genitora para cumprir tabela rápida de visitas. Após tomar banho com água benta.
O relatório conhecido como “Quarteto Brasa Mora” é formado por Romeu Eletricista, Nivaldo Feijão, Marquinho Kiko e o “restauranteur” Haroldo do Destak, sendo que esse último mudou-se recentemente para a Bahia. Os quatro coletavam dados nas noites tropicais na região dos Morrinhos e adjacências, desde 1970 até agora. Esse relatório é mais específico e fala, predominantemente, dos 171 e dos que deixaram de “ser espada”! Também é conhecido como Relatório Banda Rolô. Pura luxúria!
As Crônicas de Robim Placas, falam da vida amorosa e das aventuras extraconjugais dos ferroviários. Especificamente dos maquinistas, vigorosos prevaricadores, que convocam as amantes pelo código do apito do trem, na sua chegada.
Tem gente por aí que, com um simples exame de DNA, se colocaria dentro das mais polpudas heranças e disso não estão sabendo!
Olho Vivo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58966
De: Hoje em Dia Data: Quarta 2/6/2010 10:27:15
Cidade: Belo Horizonte

Bombeiros e Samu ficam sem telefone – Uma pane que durou oito horas e 16 minutos deixou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, em Montes Claros, sem telefone, na madrugada e na manhã de ontem. Com isso, dependiam da Polícia Militar para serem acionados. O problema, registrado de forma mais intensa em 2009, quando foi implantado o sistema 102 no Norte de Minas, seria causado pela operadora de telefonia Vivo, responsável pelo sérico, de acordo com o coordenador regional de Urgência e Emergência, Maurício Botelho. O Hoje em Dia tentou entrar em contato com a empresa, por meio da assessoria da imprensa, mas não obteve resposta. A pane começou à 0h10 de ontem e terminou às 8h26. Nesse período, não foi registrado na PM chamado para atendimento de urgência ou emergência. Segundo Botelho, o Samu de Montes Claros é modelo no país e servirá de referência para implantação do serviço na França. “Quando há uma pane, causa descrédito junto à população e levanta suspeitas”, alega.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58965
De: Edmundo Data: Quarta 2/6/2010 10:25:59
Cidade: Montes Claros

Jornais hoje noticiam que o ex-deputado e ex vice-prefeito Pedro Narciso deixou a Secretaria da Fazenda, cargo que assumiu desde o primeiro dia da atual administração de M. Claros. A notícia não explica as razões. Fala vagamente - "vou cuidar, agora, de minha saúde e de meus negócios". E nega a ocorrência de atritos para a saída. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58961
De: Hoje em Dia Data: Quarta 2/6/2010 09:05:21
Cidade: Belo Horizonte

Moc tem 2ª morte suspeita de dengue hemorrágica – Girleno Alencar – O município de Montes Claros registrou a segunda morte com suspeita de dengue hemorrágica, neste ano. A comerciária Daniele Ribeiro da Silva, 26 anos, morreu na noite da última segunda-feira, no Hospital Aroldo Torinho, uma hora depois de sua internação. A família acusa o Hospital Municipal Alpheu de Quadros de negligência, alegando que a jovem deu entrada na instituição no domingo, mas os procedimentos necessários não teriam sido adotados. Ela era moradora do bairro Vista e trabalhava em uma loja do Montes Claros Shopping Center.
O secretário municipal de Saúde, José Geraldo de Freitas Drumond, responsável pelo Alpheu de Quadros, informou que determinou a investigação do caso e a análise laboratorial para confirmar a suspeita de dengue. No dia 06 de maio, a estudante Nayane Lima de Castro, 21 anos, morreu com sintomas de dengue hemorrágica, em Montes Claros.
De acordo com a mãe de Daniele, a dona de casa Cleuza Ribeiro da Silva, a filha começou a reclamar de dores no corpo, na quarta-feira passada, o que a impediu de trabalhar durante dois dias, na quinta e sexta-feiras. No sábado, mesmo com a recomendação da família para que ficasse em casa, ela resolveu ir trabalhar e somente saiu da loja às 22 horas. Cleuza disse que Daniele alegou que não haveria problema, pois ficava sentada no serviço.
Ainda conforme a mãe, Daniele chegou em sua casa por volta das 22h30, onde pegou a filha, Nicole, 5 anos e foi para sua residência. Na manhã de domingo, a comerciária foi para a casa da mãe, reclamando de dores na nuca e no peito. Ela foi levada para o Hospital Alpheu de Quadros, a um quilômetro do bairro Boa Vista, onde morava. Segundo a mãe da jovem, a média que a atendeu mandou aplicar soro e receitou que a paciente tomasse Plasil e dipirona.
À tarde, segundo Cleuza, sua filha começou a vomitar e foi levada novamente ao Hospital, quando a família cobrou que ela fosse internada. Na segunda-feira, houve outro retorno ao Alpheu de Quadros, já que os sintomas continuavam. A mãe da comerciária disse que seu pulso estava oscilando de 3 a 5. Por insistência da família, às 19 horas, Daniele foi encaminhada para o Hospital Aroldo Tourinho, onde sua morte foi constatada às 20h50.
A dona de casa Neusa Ribeiro Martins, tia e madrinha da paciente, acredita que, se o Hospital Alfeu de Quadros tivesse encaminhado a comerciária para outra instituição de saúde com mais recursos tecnológicos, ela teria sobrevivido.
A assessoria do Hospital Aroldo Tourinho informou que Daniele morreu por causa de uma parada cardíaca de origem ainda desconhecida. O sangue da vítima foi recolhido para análise. O secretário municipal da Saúde, José Geraldo Drumond afirmou que determinará a investigação de todas as suspeitas e a causa da morte. Segundo ele, Montes Claros ainda registra alto índice de contaminação de dengue, mas o índice tem caído. Drumond alega que as duas mortes no município com suspeita de dengue hemorrágica ainda depende de confirmação laboratorial.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58959
De: J. Geraldo Data: Quarta 2/6/2010 08:30:24
Cidade: Montes Claros

01/06/10 - 21h31 - "...exame laboratorial confirmou a dengue em Nayane. Mas, somente um laudo, a ser divulgado pela Gerência Regional de Saúde, vai apontar se foi a forma hemorrágica da doença"
Sou leigo, mas procuro me informar. Tudo indica que as mortes por dengue em M. Claros decorram mais de negligência no atendimento de pessoas contaminadas pela dengue comum do que de uma contaminação específica por dengue hemorrágica. Dengue mal tratada pode evoluir, sim, para um quadro de óbito. Parece que já tivemos dois casos. É preciso melhorar, e muito, o atendimento médico. Gastamos muito para um resultado desanimador e perverso.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58958
De: Miguel Data: Quarta 2/6/2010 08:24:30
Cidade: Moc

Bem, a meteorologia de fato acertou. Choveu na parte sul e leste de M. Claros, ontem à tardinha. Mas o frio que deveria vir nesta quarta-feira, de temperatura máxima em torno de 17 graus, "evoluiu" para os 25 graus. 25 por 16ºC, mínima prevista para hoje e para os próximos dias desse feriadão de Corpus Christi. Há 80% de chances de chover 5 milímetros hoje em M. Claros. Mas o céu está radiantemente azul. Até domingo, temperaturas amenas - com máximas de 28 graus e mínimas de 14. Bom feriado para todos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58944
De: Estado de Minas Data: Terça 1/6/2010 16:40:21
Cidade: Belo Horizonte

Mulher morre com suspeita de dengue em Montes Claros - Luiz Ribeiro - Morreu na noite desta segunda-feira, 30 minutos depois de dar entrada no Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros, Região Norte de Minas, a vendedora Daniele Ribeiro da Silva, de 26 anos. A família da jovem alega que ela apresentava quadro de dengue que se agravou.
Seria a segunda morte em decorrência da doença ocorrida na cidade em menos de um mês. No último dia 6, foi registrada a morte da estudante de educação física Nayane Lima de Castro, de 21 anos, que estava internada no mesmo hospital.
Na tarde desta terça-feira, o secretário municipal de Saúde de Montes Claros, José Geraldo Drumond, disse que exame laboratorial confirmou a dengue em Nayane. Mas, somente um laudo, a ser divulgado pela Gerência Regional de Saúde, vai apontar se foi a forma hemorrágica da doença. Quanto à vendedora Daniele Ribeiro da Silva, ele alegou que a Secretaria de Saúde ainda não foi notificada pelo hospital, mas que vai investigar o caso.
A família da vendedora alega que a paciente foi levada primeiramente a um posto de saúde do Bairro Via Sion e ao Pronto Socorro Municipal Alpheu de Quadros, onde os médicos diagnosticaram a dengue. Ela não chegou a apresentar sangramento, mas o sintoma acabou e Daniele foi levada para o Hospital Aroldo Tourinho. A assessoria do hospital alega que Daniele entrou na unidade já apresentando dificuldades para respirar, às 20h12 de segunda. Ainda segundo a assessoria, ela teve uma parada cardiorespiratória e veio a falecer às 20h40m. No atestado de óbito consta causa desconhecida. Neste ano, já foram notificados mais de 6 mil casos da dengue em Montes Claros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58939
De: Edward Data: Terça 1/6/2010 14:58:12
Cidade: M.Claros

Nuvens muito escuras ao sul da cidade de Montes Claros. Está muito perto de a meteorologia acertar. Chuvas de junho em Montes Claros. Raras.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58936
De: Flavio Pinto Data: Terça 1/6/2010 14:01:58
Cidade: Belo Horizonte-MG

JUNHOS PASSADOS

Junho.Segunda metade do século passado.
As noites frias pediam blusas e cobertores para a noite.
Tempos inocentes em que, ainda , só velhos cobertores - com cheiro de naftalina - saíam dos armários.
Tempo de ouvir pelo rádio a pátria amada ser, pela primeira vez, campeã de futebol e por isso, ser mais amada ainda.
O mundo de violência, atentados, assaltos, sequestros e todas as coisas ruins do mundo estava muito longe (graças a Deus e às rezas de todas as tardes na Matriz de Nossa Senhora e São José) - mais ou menos a milhares de quilômetros desta velha e alegre cidade.
E as guerras , marca registrada do primeiro mundo em todas as eras ( defendida por muitos e por todos os tempos como sinal vital de educação e civilização(sic), sustentáculo da economia principalmente na venda de armamentos, a mais forte fonte de renda), locais ou mundiais - em qualquer lugar longínquo e incerto do planeta - estavam apenas nas rádios e fotos das revistas.
Deus te salve ó Casa Santa e mais ainda à força e simpatia dos Aliados (contra o vilão alcunhado de Eixo, cujos integrantes viraram novamente mocinhos, pela força do coração e homens de boa vontade do mundo inteiro) nossos queridos “muy amigos” americanos, ingleses, franceses ( por muito tempo os russos foram cortados. Mas, já voltaram, como amigos também , depois que o dinheiro falou mais alto e conseguiu-se comprar e acabar com o comunismo) , transmitiam segurança eterna e sabor de vitória para todos nós, terceiros mundistas ignorantes , eternamente crédulos , de carteirinha, amém .
Generais e comandantes de nomes impronunciáveis eram nossos grandes heróis – fora Superman, Flash Gordon e Capitão Marvel, rrs - rivalizando-se até à paixão pelos nossos craques imortais de jogadas e dribles sobrenaturais (ora viva e reviva o grande Nelson Rodrigues). Lado a lado com estes craques eles também faziam parte dos nossos álbuns de figurinhas.
Como também a figurinha super difícil das Balas América , a Bomba Atômica (ninguém completava o álbum sem ela ) e seu cinematográfico cogumelo de fumaça.
Jogada em Hiroshima e Nagasaki, quem falava das centenas de japoneses mortos era politicamente incorreto. Ou de comunista, comedor de criancinhas, o sermão sempre era o mesmo, nos púlpitos. Mas, pela justiça e vontade de Deus, as linhas tortas foram entendidas e a verdade apareceu no futuro, calando bocas infames.
Nos jornais falados e telas de cinema, mostrados repetidas vezes, à exaustão , a gente vibrava de patriotismo nas marchas e dobrados dos documentários enlatados ufano-americanóides (como se fossem nossas próprias músicas de raiz), apresentados antes do nossos filmes de cowboy-capa-e-espada das inesquecíveis matinês de domingo .
Mas, se já cantávamos e assobiávamos de cor o “Oh! Minas Gerais”, que nasceu e morrerá como uma valsa do velho mundo, quem vai se importar com um detalhe deste?
Como diria Robin, parceiro do Batmam : “santa inocência”.
No entanto, éramos felizes e sabíamos (homenagem ao bom livro da rapaziada)!
Abraços a todos.
Flavio Pinto

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58933
De: Almirante Data: Terça 1/6/2010 11:52:59
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Estão devastando a bonita serra do Ibituruna em rítmo acelerado, estão moendo tudo. Só vendo para acreditar.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58932
De: Soares Data: Terça 1/6/2010 10:49:04
Cidade: BH

A intrincada política de Minas continua...intrincada. Que significa emaranhada, embaraçada. O ex-ministro Hélio Costa, com as bençãos de Lula, não convence o PT a apoiá-lo e o partido pode sofrer intervenção em Minas, pois - caso contrário - está ameaçado o acordo nacional entre PT e PMDB. Já o ex-presidente Itamar Franco aceita a vaga de vice de Serra, que - contudo, não o quer, como quer o ex-governador Aécio. Com a política em Minas embolada, num quadro desses, mais do que nunca a Copa do Mundo chega na hora certa, para desviar a atenção. Eleição, hoje, no Brasil, é apenas sacramentar os arranjos feitos nas nuvens, ou além das nuvens. O resto é ilusão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58930
De: Center Data: Terça 1/6/2010 09:28:34
Cidade: Montes Claros

(...) hoje estou levando um enorme prejuizo, pois não consigo vender em minha em empresa que trabalha com 70% de vendas via telefone.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58927
De: Willin Data: Terça 1/6/2010 09:08:43
Cidade: Moc

A telefonia fixa em Montes Claros está fora desde às 6h de hoje. O que está acontecendo alguém tem alguma explicação para isto, todos os telefones estão ocupados. Até o telefone de emergencia Samu não está funcionando. Socorro!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58926
De: Samu Data: Terça 1/6/2010 09:07:17
Cidade: Montes Claros/MG

(...) o serviço 192, que foi interrompido às 0h10min desta terça-feira, 01/06, foi restabelecido desde as 8h26min. A interrupção se deu por problemas da operadora de telefonia. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58925
De: Bicalho Data: Terça 1/6/2010 08:36:14
Cidade: Montes Claros - MG

Liguei para duas dezenas de telefones fixos. Em todos, o retorno é um sinal de ocupado, insistente. Parece que a telefonia fixa está em pane em M. Claros, neste momento.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58924
De: Heloísa Data: Terça 1/6/2010 08:34:52
Cidade: Moc

A meteorologia reformou hoje sua previsão de tempo de ontem. Havia anunciado frio em M. Claros, nesta quarta, com máxima de 17 graus e mínima de 12. Cancelou. No lugar do frio, viu chuva hoje em M. Claros: 80 por cento de chance de chover 10 milímetros. Amanhã, quarta, 90% de chances de chover 5mm. A previsão de frio para amanhã agora é de 21 graus, a máxima, e 15 graus a mínima. Hoje, o tempo veio encoberto em M. Claros - uma rala cobertura de nuvens, ainda sem dar sinais de que vai provocar chuvas. Em tempo: serviço meteorológico não tem o poder de fazer chover ou não, de decretar frio ou não. Apenas e simplesmente acompanha o que o tempo quer fazer. Nada mais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58922
De: Reinilson Pereira de Queiroz Data: Terça 1/6/2010 08:05:40
Cidade: Montes Claros /MG

Mais uma morte com sintomas de Dengue hemorragica em Montes Claros. Uma jovem de 26 anos de idade, morreu ontem as 20:00hs, depois de passar mal, foi atendida no Alfheu de Quadros e depois no Aroldo Tourinho, teve complicações e faleceu as 20:00 hs. Ela é moradora na região do Grande Delfino, especiificamente no Bairro Alto da Boa Vista. Com esta já é o segundo caso e os nossos hospitais, posto de saúde será que estão preparados?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58917
De: Samu Data: Terça 1/6/2010 07:14:34
Cidade: Montes Claros/MG

(...) desde as 0h10min desta terça-feira, 01/06, o número 192 não está funcionando devido a problemas da operadora de telefonia. Os técnicos da telefônica já foram acionados, mas ainda não há previsão de normalização do serviço.O Samu Macronorte orienta à população que, caso necessite de atendimento de urgência e emergência, ligue 190 que a Polícia Militar acionará imediatamente o atendimento junto à Central de Regulação. A população será informada assim que a operadora normalizar o serviço 192 . (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58916
De: Wanderlino Arruda Data: Terça 1/6/2010 07:10:13
Cidade: Montes Claros/MG

UM PRESENTE PARA O CORAÇÃO

Wanderlino Arruda

Foi num mês de fevereiro, trinta e dois anos depois, que voltei a rever a minha terra, São João do Paraíso. Foi bem naquele fevereiro brabo de tantas enchentes, estradas intransitáveis, com um mundão de dificuldades para chegar lá, partindo de Taiobeiras. Foi depois de longa viagem por Valença e Nazaré, por Itaparica e Salvador, andanças de muito laudar pelo céu e pelo mar. Em São João, entramos num dia de intensa luz, depois das chuvas. E comigo estavam Olímpia, Rízzia e Gracielle, ao mesmo tempo que bons amigos como Joaquim da Caixa Econômica, Mário Português e meus cunhados, Anderson e Nelme, todos para dar maior prestígio ao filho que voltava à casa. Nas ruas, o Lauro, colega de curso primário, fazia a surpresa com muitas faixas de saudação, tudo muito grato, bom demais para os olhos e para a alma. Visitas, encontros, apresentações, um rememorar de saudades, o reviver de velhas e bem guardadas lembranças, uma alegria aqui, uma decepção ali, porque nem tudo que o coração registra fica imune à ação do tempo. Jovens transformados em velhos, velhos já não em vida. A paisagem já não a mesma e, ainda que melhorada pelo progresso, diferente. Não mais a ponte dos banhos de meninos pelados e jovens lavadeiras; não mais o canavial sem fim; não mais a serra verde escura ligada às nuvens; não mais a igrejinha do alto do morro, nova em folha; a grama da praça, substituída por pavimentação e postos de gasolina; o matagal do cemitério já bairro novo. Tudo mudado. Os olhos procuram, o coração deplora toda a ausência de eternidade nas coisas e nas pessoas! Quanta falta! A noite, o lançamento do meu livro, na Matriz, o louvor dos discursos, as explicações, os abraços, o rolar de tranqüilas lágrimas de gratidão ao passado, a riqueza das lembranças boas que só a infância pôde dar, o olhar reverente de jovens professoras ao câmara da mais velho, amadurecido pelas dores da vida. Olímpia me pergunta baixinho o que me passa pela cabeça, enquanto olho a velha igreja, ouço o antigo sino, sinto a paisagem pisada por pés descalços em tempo distante. O que responder? As coisas que passam pelo sentimento não podem ser analisadas, não são lógicas. As imagens são superpostas, principalmente as do meu pai, ainda novo, do meu avô Vicente, de longas barbas brancas, e da tia Raquel e de D. Adelina, gorda e clara. Vem o segundo dia e, enquanto dia, uma viagem pelo Mato Cipó para visitar os tios Júlio e Diolina, a passagem pela Lagoa da Viada, pelo rio, pelos mangueiros, a procura de velhas estradas por onde costumava passar, indo para a casa de Maria de Silvina, o caminho da fazenda do doutor Osório. A cada lembrança, uma fotografia, a promessa intima de pintar um quadro. Na volta, à noite, depois do jantar, a palestra na Escola, uma espécie de acerto de contas, um desfiar de vivos sonhos, um voto de confiança e um incentivo às novas gerações. Mais tarde, o passeio pelas ruas, o mingau de milho na sala de jantar de D. Benzinha, o café com biscoitos a convite do padre João, madeirense culto, amigo solícito. Foi durante o café, sentados em duros bancos, braços sobre uma mesa comprida sem toalha, daquelas feitas com madeira fornida, que resolvi fazer um comentário sobre meu primeiro professor, o velho Joaquim Rolla, mestre de régua e palmatória, de lousa e tabuada, de norma e abecê. Falei da escola, falei dos alunos, descrevi os objetos. Quando ia mostrar que me lembrava também dos móveis, Cristovina, a anfitriã, sorriu maliciosa, e com brilho no olhar me fez arrancar de dentro a mais querida das lembranças, pois aquela mesa, aqueles bancos, todo aquele ambiente era a minha primeira sala de aula. Havia eu, por acaso, me esquecido de que ela era a filha do professor? Estava ali o maior presente ao meu coração... Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58915
De: Helder Veloso Data: Segunda 31/5/2010 23:13:43
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

Com relação á mensagem 58891 dita opriginada de um médico, quem sabe as autoridades passam a ver de outra forma o problema da poluição sonora. vi na audiencia pública na camara municipal qie a pm assim como os vereadores reclamaram quanto a ausencia da populaçao. respondo porque: falta de credibilidade na solução dos problemas. aliás mesmo depois de tantas promessas , de verbas liberadas etc.., não se vê mudança algima. aqui no morada da serra o `pau quebrou` nas madrugadas de sexta, sábados e de domingo para segunda num local de eventos já conhecido pelo furduncio. durma-se se puder !!!!! e isto está por toda cidade sem que as autoridades façam algo de concreto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58913
De: Marly Data: Segunda 31/5/2010 22:30:36
Cidade: Limeira /SP

Na descida da serra de F. Sá, carreta (do Mato Grosso) pega Pampa de M. Claros e mata quatro pessoas
Estou chocada com a noticia, conhecia Maristela e seu família, a mesma trabalhou na padaria do meu pai durante anos. Uma exelente pessoa, Fiquei sabendo somente hj atraves de um telefonema. E rapidamente entrei no site onde acompanho as noticias sempre que dá. Fica aqui meu pesar a toda a família e peço a DEUS que ele dê muita serenidade sabedoria para a familia podersuportar a perda que foi tremenda.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58912
De: Jair Data: Segunda 31/5/2010 21:48:02
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Acaba de morrer, vítima de dengue, no Hospital Haroldo Tourinho, a jovem Daniela Ferreira Ribeiro, de 24 anos, nascida aqui e que aqui vivia. É uma vergonha que uma doença vagabunda desta, de terceiro mundo, continue matando pessoas e destruindo famílias, enquanto os governos federal e estadual contam vantagens, com seus candidatos gastando milhões em viagens de campanhas. Não é possível que não se encontre um tratamento sério para este mal, com tantos recursos tecnológicos e tanto dinheiro público. Só pensam na economia, enquanto as pequenas desgraças infernizam e enlutam lares. Amanhã pode ser em nossa casa.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58909
De: Vitor Data: Segunda 31/5/2010 17:35:50
Cidade: Montes Claros

(...) Eles estão detonando explosivos a qualquer hora do dia, e digo isso sem nenhum exagero. Pois, é só observarem as luzes acessas na Serra e ao grande número de caminhões e carretas que atravessam os bairros Ibituruna, Vila Mauriceia e Panorama. Parece que eles estão com prazo a cumprir e aceleram a devastação da referida serra. E ainda têm as carretas que por não estarem cumprindo as leis de trânsito que as obrigam em cobrir a carga de brita que saem espalhando pelo bairro Ibituruna. Além dos prejuízos que vêem causando as estruturas das casas. Mesmo todos sabendo que estamos em ano eleitoral, peço ha essas autoridades, empenho em salvar nossas serras e as inúmeras criaturas que ali habitam a bastante tempo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58901
De: Joel Data: Segunda 31/5/2010 12:08:41
Cidade: Montes Claros

Durante o mês de maio ocorrem as barraquinhas de São Norberto.Moro no fundo da igreja e sofro com o barulho infernal com sons de alta intensidade. Gostaria que respeitassem pelo menos os vizinhos que não apreciam esse terrivel barulho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58898
De: Professora Data: Segunda 31/5/2010 11:25:50
Cidade: Montes Claros

Clamo às autoridades desta cidade e do país inteiro: Estamos perdendo nossas crianças e jovens, para essa praga que é o crak! è comum ouvirmos relatos de alunos de onde adquirem as tais "pedras"...´proximo às suas casa... Sempre tem uma "boca" em algum lugar... è grande o numero de alunos que estamos perdendo... é crescente a violência nas escolas... Socorro!!!!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58897
De: Ana Data: Segunda 31/5/2010 11:19:54
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

As vitimas do acidente na serra de francisco sa que ocorreu sexta feira sao do meu bairro, muito triste fiquei ao ver toda uma familia destruida, ver 03 funerarias levar os corpos de pessoas queridas pelos familiares e amigos, o que vi nao desejo para ninguem, so Deus para confortar os familiares destas vitimas nesta hora tao dificil.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58894
De: Leandro Data: Segunda 31/5/2010 10:18:14
Cidade: Montes Claros

Ontem, por volta das 14:00, pela segunda vez em 15 dias, ladrões invadiram a casa da minha avó, no bairro Todos os Santos. Não roubaram nada, mas, fizeram uma completa desordem na casa, revirando todas as gavetas, jogaram todos os colchões no chão, deviam procurar por dinheiro ou joias, e, sem sucesso, foram embora.Onde está a segurança da tão "pacata" Montes Claros? Ficamos com receio de um possível retorno, e, estamos com medo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58893
De: marcos Data: Segunda 31/5/2010 10:09:21
Cidade: ilhabela sp  País: brasil

morre em ilhabela mais uma vitima da dengue , o brejeiro Valdivino O corpo de Valdevino Gonçalves de Souza, o Divino, foi velado na última sexta-feira na Câmara de Ilhabela e enterrado na tarde do mesmo dia no cemitério da cidade. (...)Divino, que já foi suplente de vereador, era morador da Barra Velha. (...) O mineiro da cidade de Francisco Sá tinha 51 anos, 39 deles vivendo em Ilhabela. (...) Era microempresário do ramo de limpeza de fossas sépticas, tendo atuado na área de panificação durante oito anos e como taxista durante 12 anos.sentiremos saudades ,nós brejeiros que moramos em ilhabela e também seus familiares em francisco sá

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58892
De: G1 Data: Segunda 31/5/2010 09:56:18
Cidade: São Paulo / SP

Prefeitura de Montes Claros (MG) encerra inscrições para 820 vagas - A Prefeitura de Montes Claros (MG) encerra nesta segunda-feira (31) as inscrições para 820 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade para a Secretaria de Administração - 10% das vagas são para portadores de necessidades especiais. Os salários vão de R$ 524,10 a R$ 1.428,45. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cotec.unimontes.br até as 18h. As taxas vão de R$ 30 a R$ 70.Pode pedir isenção da taxa o candidato doador de sangue. As provas objetivas serão em 18 de julho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58891
De: Médico Data: Segunda 31/5/2010 09:24:23
Cidade: Montes Claros - MG

Não é importante saber o que se passa na cabeça destas pessoas que andam por aí com seus carros equipados com usinas de som. Sabemos que essas pessoas fazem isto com o único propósito de chamar a atenção para mostrar que tem algum tipo de poder ou força. Importante mesmo é saber como fica a nossa saúde após tanto tempo convivendo com o barulho infernal a que estamos expostos. A poluição sonora só perde para a poluição da água e do ar, mas aqui em Montes Claros as autoridades ainda não tomaram consciência a este respeito. As pessoas que trabalham ou residem no centro da cidade já começaram a sentir os malefícios do barulho em excesso. Não é barulho do transito de automóveis, trata-se de um barulho feito de forma proposital para chamar a atenção. Os comerciantes encontraram nos carros e bicicletas de som uma forma de divulgação que atinge um grande numero de pessoas com um custo mínimo. Os anunciantes são os mais variados: Lojas, auto-escolas, casas de shows e até faculdades. Em busca de lucros os empresários atropelam as leis ambientais expondo as pessoas a ruídos excessivos alem do permitido nas leis e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Muitos destes empresários desconhecem a existência destas leis, mas cabem as empresas contratadas para a divulgação conhecer estas leis e cumpri-las. As autoridades ainda não fizeram um levantamento de quantas pessoas estão adoecendo por causa do barulho promovido por estes carros de som e demais poluidores sonoros em Montes Claros. O corpo humano reage imediatamente quando exposto aos níveis de pressão sonora elevados. A primeira reação é o aumento da pressão arterial, com o passar do tempo vem a sensação de tonturas, mal estar, stress, desconcentração, alteração no humor, desorientação momentânea, perda gradual da audição, gastrite e ulcera e muitos outros malefícios. Pessoas estão nos procurando em nossos consultórios médicos em busca da cura de doenças que na verdade estão sendo criadas pela exposição ao barulho excessivo. Em algumas cidades asiáticas a poluição do ar é tamanha que as autoridades locais distribuem a toda a população mascaras de oxigênio para que as pessoas possam sair de suas casas. Será que as autoridades locais vão distribuir protetores auditivos para a população montesclarense? Claro que não. Portanto temos que nos prevenir, temos que comprar protetores auditivos e usa-los sempre que formos ao centro da cidade ou irmos a alguns bairros que ficaram famosos pelo excesso de barulho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58889
De: Eugênia Data: Segunda 31/5/2010 09:04:28
Cidade: M. Claros

Surpresa na previsão do tempo para M. Claros. O último boletim admite temperatura máxima de 17 graus, em M. Claros, nesta quarta-feira, com mínima em 12 graus. A chuva de 10 milímetros (que era prevista nos últimos dias), caiu para 2 milímetros na terça e 2 milímetros, na quarta-feira fria."Sol com muitas nuvens durante o dia; períodos de nublado, com chuva a qualquer hora" na terça, e "Chuvoso durante o dia e a noite", na quarta - quando, repito, a temperatura deverá ficar entre 17 e 12 graus, muito baixa para os nossos padrões calorentos. No dia seguinte, quinta, a temperatura subirá para 24/12, com a mínima ainda muito baixa. Vejamos, portanto, se a meteorologia vai acertar. Nos últimos tempos, vem melhorando muito o seu desepenho.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58888
De: Salete Data: Segunda 31/5/2010 08:55:05
Cidade: BH

Transcrevo parte da notícia que é manchete aqui em Contagem. É a mesma praga que está se espalhando por toda parte, inclusive em M. Claros. É preciso que as autoridades fiquem do lado dos cidadãos ordeiros, e não do lado dos transgressores.
"De domingo a quinta-feira, a casa é apenas mais uma na avenida Coronel Benjamin Guimarães, no bairro Industrial, em Contagem. Mas, há sete meses, todas as sextas e sábados, o lugar se transforma em uma boate. Mesmo sem alvará de funcionamento, o Jump Bar abre seu pequeno portão e recebe uma média de 250 jovens - ávidos por funk, álcool e até drogas.O som da casa noturna irregular e os efeitos causados pela balada vêm trazendo transtornos aos vizinhos, que passam as noites em claro."

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58884
De: Marcos Aurélio Data: Segunda 31/5/2010 03:18:35
Cidade: Itapevi/SP  País: Brasil

Lí emocionado a história do cão faráo e do seu dono "DIGUILA",pois na minha infância conheci e era amigo de Diguila e do seu irmão "Marinho" (morto também pelo maldito vício do alcolismo).
Tinhamos a nossa turma que sempre se reunia no antigo CAMPO DO QUINZE,hoje existe a Igreja de São Norberto,para as peladas diárias ou nadar no Corrégo do Carrapato.A turma era composta dos irmãos: Lêlê e Zôi(filhos do seleiro) Jarbas,Jairo e Jubert. Arthur e wagner "petropólis" (este faleceu ainda jovem nas águas do carapato),Adriano bicudo e Netão.
Que Deus o acolha em sua casa,pois daqui da terra sempre será lembrado pelos amigos e companheiros.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58883
De: coliseum22 Data: Domingo 30/5/2010 23:30:06
Cidade: Montes Claros  País: Brasil

resposta a menssagem 58660 Amigo agradeço por demostrar preocupação com o fato ocorrido, porém não posso deixar de lhe pedir que ao postar uma noticia assim seja sincero e verdadeiro, pois vc fez um terror sobre o caso e as pessoas ao meu redor que sabem do caso estão preocupadas e querendo saber noticias de minha filha que tem 6 e não 2 anos, e que abriu a porta do carro enquanto estavamos parados no posto de gasolina, não deu para percebermos a porta aberta porque ela a destravou e a porta só abriu quando curvamos para a esquerda sentido a rua São Paulo, ela não se machucou apenas estava assustada, não se contorceu como vc publicou, eu a levei para o melhor hospital da cidade onde ela ficou em observação por algumas horas e em seguida foi liberada sem nenhuma sequela, ela leva a vida normalmente como era antes.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58881
De: ILACIR TELLES Data: Domingo 30/5/2010 22:20:15
Cidade: Porteirinha-MG.  País: BRASIL

Faleceu, hoje cedo, o responsável pelo escritório do IMA - Instituto Mineiro Agropecuário, em Porteirinha, Sr.Altivo Piranga de Araújo, o qual contribuiu notoriamente na redução do risco de aftosa em nosso município e região. À família enlutada as nossas condolências.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58878
De: Augusto Vieira Data: Domingo 30/5/2010 19:50:56
Cidade: Belo Horizonte

REPÚBLICA DO PEQUISTÃO

Em minha aldeia, Montes Claros, terra de Darcy Ribeiro, Cyro dos Anjos, Carlos Alberto Prates Correia e Godofredo Guedes, nasceu um artista chamado Tino Gomes, cujo pai, Dito, foi craque de futebol. O menino cresceu e também tornou-se craque, mas na música, na poesia e nas artes cênicas. Inteligentíssimo, simples, alegre e sorridente, hoje em dia conquista todas as pessoas que dele se aproximam, simplesmente por abrigar profundo sentimento de amor ao próximo em seu bondoso coração sertanejo. É um autêntico profeta do querer bem. Extremamente criativo, redesenhou o mapa do Brasil, com base na imensa área aonde existe a frondosa e famosa árvore chamada pequizeiro (nordeste/centro-oeste do Brasil e norte de Minas Gerais) e, em homenagem à sua fruta amarela, típica do cerrado, chamada pequi (cariocar brasiliense), criou a República do Pequistão, escolhendo Montes Claros para sua capital. E foi assim que ele e outros catrumanos malucos-beleza, (Picolino, Flávio Pinto, Odorico Mesquita e o autor deste artigo), começaram a desenvolver a temática e chegaram a algumas interessantes conclusões. Nosso balneário será Porto Seguro; nosso museu barroco será Diamantina; nossa highland será Salinas (por causa da melhor cachaça do mundo); nossos mais importantes portos de rio serão Januária e Pirapora; Salvador será nosso principal porto de mar; nosso planetário será Bocaiuva; nosso pentágono ferrífero, que vai de Pirapora até a famosa Chapada Diamantina, terá sede em Rio Pardo de Minas; nosso centro de produção de carne de sol será em Mirabela; nossa indústria de farinha de mandioca será em Morro Alto, e nosso centro de pesquisas (palavra que já contém o nome da fruta) será em Campo Novo.
A Républica do Pequistão terá uma população de cerca de 80 milhões de pessoas. Sua bandeira será verde e amarela, com a fruta amarela ao centro e a inscrição “trem bão dimuais”, de autoria do imortal roedor de pequi, de Coração de Jesus, Gentil de Queiroz.
Fica, portanto, lançada para o mundo a promissora República do Pequistão.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58871
De: Idalmo Data: Domingo 30/5/2010 11:02:59
Cidade: Moc

E, no entanto, as paineiras cor de rosa estão dando um show por ruas, praças, avenidas e quintais de M. Claros. Impávidas, revelam a sabedoria da eterna-idade.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58870
De: Juana Lafetá Prates da Fonseca Data: Domingo 30/5/2010 10:59:47
Cidade: Ibiaí -MG

(...)comunicamos o falecimento do Sr. Antônio Fonseca Mota, mais conhecido como Tico Mota, ex-Prefeito de Ibiaí por dois Mandatos e pai da atual Prefeita de Ibiaí Marinilza Soares Mota Sales. Informamos que o velório será hoje 30/05 no Salão Paroquial na Praça 31 de março. Informamos também que o enterro será realizado no dia 31/05 às 08h00 da manhã em Ibiaí. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58869
De: O Tempo Data: Domingo 30/5/2010 09:46:56
Cidade: Montes Claros

Acidente mata 4 na BR-251 - Richard Lanza - O desejo de uma família moradora de Montes Claros, no Norte de Minas, de passar o fim de semana em um sítio, em Grão Mogol, na mesma região, foi interrompido na noite de anteontem, após a picape Pampa em que estavam ser atingida de frente por uma carreta que tombou na pista e invadiu a contramão. O acidente foi no KM 473, da BR-251, em Francisco Sá. O trecho da rodovia é conhecido como "curva da morte".
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da picape, Ednaldo Cardoso de Oliveira, 26, a mulher dele, Maristela Lopes de Souza, 24, e o filho do casal, Kaique Ruan Souza de Oliveira, 4, morreram carbonizados após o carro em que estavam pegar fogo depois de ser arrastado por mais de 50 m pela carreta carregada de óleo vegetal,com placa de Rondonópolis (MT).
Ainda de acordo com a polícia, o outro filho do casal, Caio Souza de Oliveira, 2, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros, onde, até a tarde de ontem, permanecia internado. A carreta também pegou fogo e, segundo informações da PRF, um passageiro morreu carbonizado. Conforme os policiais, até a tarde passada, a vítima não havia sido identificada.
O motorista da carreta, Edilton Brandão Ribeiro, 41, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro Haroldo Tourino, em Montes Claros. A assessoria do hospital informou que ele foi operado e seu estado de saúde era estável. De acordo com a PRF, Edilton Ribeiro é morador de Belém (PA).
Uma mulher que também viajava na carreta foi internada em estado grave na Santa Casa de Montes Claros. Segundo informações do hospital, até a tarde de ontem nenhum parente havia comparecido ao local para identificar a vítima. A PRF acredita que a mulher e o outro passageiro da carreta, morto no acidente, estivessem pegando carona.
A assessoria do Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que as labaredas chegaram a atingir a vegetação, fazendo com que o tráfego na BR-251, que liga Montes Claros a Salinas, ficasse interditado por mais de quatro horas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58864
De: Janice Lemos Data: Sábado 29/5/2010 15:08:39
Cidade: Utrech  País: HOLANDA

Me sinto no Brasil ouvindo a 98. Li com atencäo e emocao o relato sobre o cachorro Faraó. Me lembrei de quantos Faraós existem pelo Brasil afora, amantes de seus donos, porém desprezados por estes. Os brasileiros infelizmente desconhecem que um cachorro tem uma condicäo psicolåogica semelhante a uma crianca de 03 anos de idade. Isto implica que tenham sentimentos. Quando se vê um caozinho abandonado na rua equivale dizer que alí existe um ser que tem emocäo e sofre com o desprezo. Espero que um dia a humanidade e especialmente os brasileiros sejam gratos aos cäes como eles säo leais conosco humanos. Um beijo a todos os brasileiros!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58863
De: Rodolfo Data: Sábado 29/5/2010 13:42:05
Cidade: Montes Claros

Queridos moradores do triangulo da impunidade, a boate a ceu aberto que se instalara aqui nas imediaçoes ja esta com alvara de funcionamento, segundo fonte segura...os organizadores alegaram se tratar de uma tenta acustica....lamentavel...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58860
De: Corpo de Bombeiros Data: Sábado 29/5/2010 12:20:10
Cidade: Montes Claros

Bombeiros Atendem Acidente com Vítimas Fatais na Serra de Francisco Sá - O Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) sediado em Montes Claros atendeu, na noite desta sexta-feira, 28 de maio, na rodovia BR 251, Km 473 / município de Francisco Sá, ocorrência de acidente grave. O acidente ocorreu após colisão entre uma carreta, placa de Rondonópolis / MT e o veiculo tipo Pampa, placa de Montes Claros / MG. A carreta era conduzida pelo Sr. Edilton Brandão Ribeiro, que seguia no sentido Salinas/MG – Montes Claros/MG transportando cerca de trinta mil litros de óleo vegetal. O Pampa, conduzido pelo Sr. Edivaldo Cardoso de Oliveira, seguia no sentido Montes Claros/MG – Salina/MG. Após a colisão os veículos incendiaram e, com o vazamento da carga de óleo vegetal, o fogo se espalhou também pela vegetação sendo contido pelos Bombeiros Militares que atuaram na operação. Efetuados o combate às chamas, os Bombeiros resgataram quatro vitimas fatais sendo dois homens, uma mulher e uma criança. Não foi possível identificar essas vitimas, uma vez que seus os pertences foram queimados com o incêndio. Outras três vitimas, não fatais, foram conduzidas ao hospital do município de Francisco Sá, sendo entre elas o motorista da carreta e uma senhora e uma criança que também não foi possível identificá-las. Uma viatura de salvamento e uma viatura de combate a incêndios trabalharam no combate às chamas e resgate às vitimas.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58859
De: Hoje em Dia Data: Sábado 29/5/2010 12:12:21
Cidade: Belo Horizonte / Mg

Cartum do Irã tem mostra em Montes Claros - O cartunista Massoud Shojai Tabatabai, diretor da casa do Cartum Iraniano, participa da Exposição Iraniana de Humor Gráfico, em Montes Claros, organizado pela Brazil Cartoon. A abertura foi na noite da última quinta-feira, no Centro Cultural. Massoud alegou que a tecnologia nuclear desenvolvida por seu país tem fins pacíficos, para geração de energia. Ele lamentou que os Estados Unidos não conheçam a realidade do Irã nem seus princípios religiosos, que proíbem uso de bomba química ou nuclear contra o povo. (...)
SAÙDE
Moc recebe verba para manter pronto – socorros - A verba de R$ 3,5 milhões conseguida junto ao governo estadual, para evitar o fechamento dos pronto-socorros de Montes Claros, foi liberada ontem. O secretário-adjunto de Estado de Saúde, Wagner Eduardo Ferreira, assinou o convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, quer será responsável pelo repasse dos recursos à Santa Casa (R$ 1,260 milhão) e aos hospitais Aroldo Tourinho (R$ 1,120 milhão) e Dilson Godinho (R$ 1,2 Milhão). Com a assinatura do convênio, a verba será liberada imediatamente.Os três hospitais ameaçaram fechar os pronto-socorros, alegando que, desde maio de 2009, não recebem a cota de R$ 180 mil mensais da prefeitura. Por isso, o Estado liberou os R$ 3,5 milhões e poderá repassar mais R$ 3 milhões. Ontem, foi assinado também convênio no valor de R$ 903 mil para a construção do ambulatório de oncologia do Hospital Dilson Godinho.Wagner Eduardo Ferreira afirmou que Montes Claros é uma das cidades que mais receberam recurso no setor de saúde. Segundo ele, os investimentos realizados até agora soma R$ 71,7 milhões e permitiram que o município fosse escolhido para receber o projeto piloto da rede de urgência e emergência, orçado em R$ 6,6 milhões; o SAMU (R$ 1,7 milhão) e a Regulação de saúde (R$ 6,6 milhões). (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°58858
De: Miranda Data: Sábado 29/5/2010 12:05:13
Cidade: Montes Claros

Exemplar de jornal de papel (dos nacionais) está virando raridade em M. Claros. Há dias, procuro um exemplar da Folha de S. Paulo, para examinar a reforma gráfica. Não que não exista, mas não encontrei. Antigamente, antes da internet, este jornal paulista vendia cerca de 500 exemplares por noite (chegava à noite), na cidade. Hoje, não existe mais nas bancas. É raridade, sinal dos tempos. Outro detalhe: o mais célebre dos jornais de M.Claros - o "O Jornal de Montes Claros" - que deixou de circular há 20 anos, vendia dois milhares de exemplares por edição, 3 vezes por semana, quando M.Claros ainda não havia chegado aos 100 mil habitantes. Havia fila na porta do jornal, na rua Dr. Santos, aguardando a primeira fornada, impressa pelas mãos de Tião Camurça. É provável que os jornais locais hoje não alcancem a mesma tiragem, quando a cidade já acumula 4 vezes mais população. Em BH, os jornais hoje tem tiragem muitas vezes inferior há 30 anos. É a última revolução tecnológica, que implanta seu processo civilizatório a cada nova etapa. No caso, a onda da internet, que um dia, muito distante, por sua vez virará sucata.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: