Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 22 de setembro de 2024

Mural

Jornalismo exercido pela própria população

Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar
<< Próxima Página

Mensagem N°78196
De: Mariana Data: Terça 24/6/2014 20:00:42
Cidade: M. Claros

A prisão de pessoas - quase 15 - que enfrentaram a PM, na tentativa de manter o som alto de um carro, após o jogo do Brasil, aconteceu naquele (...) nos fundos da Santa Casa, portanto área hospitalar especialmente amparada pelas leis. A região já foi conhecida como triângulo da impunidade, tantos eram os abusos cometidos ali, diante da queixa geral. Desta vez, chegaram a danificar 3 viaturas da polícia, patrimônio público, lançando grandes pedras, como as TVs mostraram, o que realça o nível e a ferocidade dos freqüentadores atraídos ao local, alvo da reclamação da vizinhança. (...) É inadmissível que a força pública, paga com o dinheiro dos impostos, no cumprimento das leis e na defesa dos cidadãos de bem, seja posta a correr, escorraçada, pela delinquência vulgar, abusada, primitiva, que recorre a pedras para promover arruaças em prejuízo da maioria ordeira, ainda mais em área de hospitais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78195
De: Ucho Ribeiro Data: Terça 24/6/2014 12:00:46
Cidade: Montes Claros

O FIDUMA

Carlos Alberto era funcionário da Caemc, antiga Companhia de Águas e Esgotos de Montes Claros. Exemplar servidor. Assíduo e rigoroso nos seus afazeres. Era o responsável pela carteira das contas dos consumidores. Implacável na cobrança e impiedoso com os inadimplentes.
Sua vida resumia-se a seu ofício e às suas outras duas paixões: o futebol e a noiva Vera Lúcia.
Após cumprir o expediente diário, passava em casa, banhava-se, jantava e seguia para a casa da Verinha. Namorava na sala sob a vigília do sogro e da sogra, assistindo o Direito de Nascer ou Telecatch Montilla.
O término destas programações era o sinal para se retirar. Vera Lúcia o levava até o portão e Beto, quando tinha coragem e sorte no descuido dos velhos, pegava na sua mão. Já estava muito bom. Uma vez, roubou até um minúsculo beijo. Pretexto para suas fantasias noturnas.
O pai de Vera era duro, um renitente, sempre de olho nas possíveis investidas de Carlos Alberto. Quando afastava o pouco que fosse dos noivos sinalizava com os olhos para a esposa marcar o casalzinho.
Vera Lúcia, primeiro namoro, era vigiada ao extremo. Os pais a levavam e a buscavam ao grupo escolar onde lecionava e às festas. Não a deixavam sozinha de jeito nenhum. O controle era tal que até o pacote de modess era entregue pelo pai, um dia antes da sua regra mensal.
Beto era apaixonado por futebol, mas era um pereba, um verdadeiro perna de pau. Ruim de bola de doer. O jeito que encontrou para poder participar do esporte foi apitar os jogos. Ser o juiz. Inicialmente, era ignorado, quase um carta branca nas peladas. Como era dedicado, tinha apito e uniforme, começou a apitar as pelejas na várzea e logo depois nos campeonatos amadores da cidade. Fez curso por correspondência pela Federação Mineira de Futebol e passou a ser requisitado com mais freqüência para os torneios municipais.
Após cada jogo, Carlos Alberto narrava epicamente as partidas para Vera Lúcia. Se vangloriava no apito, principalmente nos lances que marcava faltas e pênaltis. Nos relatos das expulsões chegava a levantar-se do sofá com a mão estendida, como se estivesse com o cartão vermelho. A partida e o seu resultado não tinham tanta importância, o significante e majestoso era o seu desempenho, o seu arbítrio intransigente. Doesse a quem doesse. As torcidas podiam ficar mordidas, putas da vida, mas o seu apito era impiedoso, imperativo e irredutível. Ignorava e nunca relatava à noiva os impropérios que declinavam a ele e a sua digníssima progenitora.
O sonho de Beto era levar Verinha ao Estádio José Maria Melo, para que ela pudesse assistir ao seu esfuziante desempenho e a sua autoridade no apito.
Pois não é que na final do campeonato amador, Magalhães X São Pedro, Carlos Alberto conseguiu a permissão para que Vera Lúcia pudesse ir com a sua prima ao jogo. O pai as levaria e buscaria de carro na porta do estádio, mas durante a partida as duas estariam nas arquibancadas sem velas e acompanhantes.
Sentaram nos primeiros degraus, em frente de uma das rumorosas torcidas.
Ao ver o seu benzinho despontar em campo, ficou escandalizada como ele foi saudado pelas duas torcidas:
- Ladrão!
- Veado!
- Filho de puta com soldado!
Quando Carlos Alberto, engomadinho, de preto, todo bonitinho, chegou até o meio do campo para iniciar a partida, juntamente com os seus auxiliares, recebeu nova saraivada de palavrões:
- Veio roubar de novo, né, seu rato caiano!
- É hoje que você vai apanhar, fiduma égua!
E logo que o jogo iniciou, Verinha ficou ainda mais rubra e horrorizada de como a sua sogra era xingada e mais ainda de como rotulavam as opções sexuais do Betinho. Não teve coragem de olhar para trás, estava totalmente escandalizada com tanta selvageria. Ficou estagnada, muda, estatelada, ouvindo todos aqueles absurdos, sem entender porque os torcedores tinham tanto ódio do Carlos Alberto.
A qualquer som do apito, lá vinha:
- Ô, filé da puta, ladrão!
- Ô, filho de ratazana com mão lisa!
- Ô, bicha escrota!
Poucos minutos antes do final do primeiro tempo, numa jogada violentíssima dentro da área, um torcedor dos mais arrebatados gritou quase no pé do ouvido de Vera Lúcia:
- Cê não vai dar o pênalti não, seu corno? Chifrudo!
Descontrolada, desmedida, fora de si, Vera Lúcia deu um salto, se pôs de pé, voltou-se furiosa para a torcida e destramelou:
- Ah, não! Isto não!
Verinha, a bem criada, a recatada, jamais voltou a um estádio de futebol e nunca mais quis saber do fiduma Carlos Alberto.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78194
De: Polícia Militar Data: Terça 24/6/2014 11:25:02
Cidade: Montes Claros

Policiais Militares ontem, 23, por volta das 21h22min, durante evento, na Av. Deputado Esteves Rodrigues, Bairro Centro, nesta cidade, avistaram aproximadamente 500 (quinhentas) pessoas numo estacionamento; nas imediações, um veículo VW Golf, cor preta, placa DXC-3023, encontrava-se com o som automotivo com volume elevado perturbando o sossego, por ser o local próximo a um HPS, e, diversas pessoas já terem solicitado a intervenção policial. A multidão que acompanhava os indivíduos, no veículo Golf, obstruíam a via, atrapalhando o fluxo do trânsito. Foi solicitado ao proprietário do veículo que desligasse o som, sendo acatado de imediato; contudo, um dos ocupantes, A. C. L. T., 32 anos, demonstrou insatisfação com a ação da PM, muito exaltado, insuflou a multidão contra a ação dos PM, o qual foi orientado quanto a sua conduta, porém não parou com os incitamentos, chegando ao ponto de alguns indivíduos, arremessarem garrafas em direção aos policiais, momento que foi solicitado reforço policial. À chegada de outras viaturas os indivíduos G. V. M. S., 18 anos; e A. E. G. S., 20 anos, arremessaram algumas garrafas em direção aos policiais e viaturas, sendo identificados e presos; em seguida, o indivíduo M. A. R., 18 anos, desacatou os policiais militares, sendo preso. No momento que os policiais militares iniciariam o deslocamento, foram cercados pela multidão, que arremessou pedras, paralelepípedos e garrafas em direção aos policiais e viaturas, sendo necessário, novamente, o apoio de outras viaturas. Na ação 03 (três) viaturas foram danificadas. Por haverem danificado viaturas e arremessado instrumentos nas viaturas e em direção aos PM, foram presos A. C. L. T., 32 anos; W. S. F., 22 anos; A. E. G. S., 20 anos; B. A. P., 18 anos; I. S. S., 18 anos; G. V. M. S., 18 anos; M. A. R., 18 anos; foram apreendidos, ainda, 04 (quatro) menores. Devido aos ataques às viaturas e o risco à vida e integridade física dos PM, objetivando a preservação e evitar novos danos ao patrimônio público, foi necessário o uso de força moderada por parte dos militares, uso de arma de fogo com munição não letal e bombas de gás lacrimogênio, objetivado também dispersar a turba e restabelecer a ordem no local. Após restabelecida a ordem e a turba controlada, os indivíduos presos/apreendidos foram conduzidos ao IML, onde receberam atendimento médico e posteriormente conduzidos a Depol, para as demais providências. Perícia foi acionada tendo informado que as viaturas danificadas seriam periciadas posteriormente.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78193
De: Aguinaldo Data: Terça 24/6/2014 10:18:43
Cidade: BH

Moro fora e retornei para visitar parentes e amigos. Ontem, na hora do jogo do Brasil, procurando companhia, percorri diversos barzinhos tradicionais de M. Claros. Era comum, foi comum durante todas as Copas, grandes torcidas reunidas nos barzinhos. Para minha surpresa, eles estavam vazios, com pouca gente. Fiquei a me perguntar: o que terá acontecido? Concluí que é o medo. Medo de circular pela cidade, em locais de aglomeração, mesmo durante o dia. Passei pela avenida Sanitária, esquina de Mestra Fininha, nas proximidades do Prontocor, no fim do jogo. Havia boa quantidade de gente, e muito barulho. Carros com som alto, mesmo com a presença eficiente da PM. Havia menos clima de comemoração sadia. Pessoas disseram que era temerário ficar ali, temendo o que pudesse acontecer, que a coisa descambasse por conta dos arruaceiros sempre a procura de uma brecha. Que pena, Montes Claros! - que não pode se divertir em paz, civilizadamente. Voltei para casa com fome, pois não tive coragem de entrar num dos restaurantes, que, afinal, perdem clientes. O clima de medo não pode prosseguir. Precisamos de garantias - garantias para sair em paz, comemorar em paz, num ambiente sadio e seguro, e voltar para casa em paz, sem a companhia permanente do medo e dos arruaceiros que parecem dominar o mundo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78192
De: Extra Data: Terça 24/6/2014 08:22:24
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Após transferência, advogado diz que goleiro Bruno está ansioso com possibilidade de treinar: ‘Quer muito voltar a jogar’ - Ana Carolina Torres - Advogado do goleiro Bruno Fernandes, Thiago Lenoir disse, nesta segunda-feira, que a transferência do jogador do Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte do estado, é “meio caminho andado” para a volta aos treinos. Isso porque, segundo ele, Bruno agora está a apenas 40 quilômetros da sede do Montes Claros FC, com o qual tem contrato.
- Estamos apenas esperando que o processo também seja transferido para pleitear a saída dele. Isso é rápido. O que tínhamos que conseguir era a transferência dele - disse Lenoir.
O advogado contou ainda que Bruno está ansioso:
- Ele quer muito voltar a jogar. E sabe que, agora, tem todas as chances de que isso aconteça.
A transferência de Bruno foi publicada no Diário Oficial de Minas no dia 10 deste mês. Neste sábado, o goleiro saiu do Nelson Hungria, sob sigilo e também um forte esquema de segurança. Por enquanto, Bruno permanece isolado na Penitenciária de Francisco Sá e pode receber visitas apenas de seus advogados - isso é praxe nos casos de transferência.
Bruno assinou contrato de cinco anos com o Montes Claros FC em fevereiro deste ano. O time disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. O contrato foi levado por seus advogados até a Penitenciária Nelson Hungria, onde foi assinado pelo goleiro. Ele cumpre uma pena de 22 anos pelo assassinato de sua ex-amante, Eliza Samúdio.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78191
De: Ivan ladeia Data: Segunda 23/6/2014 20:19:03
Cidade: M. Claros

como pode nao respeitar a lei do silencio nas imediações de hospital - acontece na avenida cula mangabeira proximo ao hospital universitario onde um (...) como maior pagode com batucada na maior altura e nenhuma autoridade interfere, e o hospital com seus pacientes tem de tolerar esta falta de respeito, deve col ocar algodão nos ouvidos dos mesmos..........este é brasil que nao cumpre as leis

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78190
De: Alberto Sena Data: Segunda 23/6/2014 08:26:56
Cidade: Grão Mogol

Disparou o segundo alerta

Alberto Sena

Permanece vivo na memória o dia em que Fialho Pacheco, à época trabalhando como repórter do jornal Estado de Minas, onde faturou cinco edições do “Prêmio Esso”, disse numa das suas idas a Montes Claros, pra onde ia de Rural Willys: “A cidade vai explodir”.
Isso foi em meados da década de 60 e estávamos na porta do O Jornal de Montes Claros, quando ainda funcionava na Rua Dr. Santos 103, numa casa velha de propriedade do empresário Luís de Paula Ferreira.
Fialho espichou o olhar até os arvoredos da Praça Dr. Carlos, observou as bicicletas em meio aos veículos, levou em conta o vaivém de gente descendo e subindo a rua Dr. Santos para chegar à conclusão de que a cidade explodiria em médio prazo. Quem a essa altura do campeonato do crescimento da metrópole discorda da perspicácia dele?
Montes Claros de então oferecia qualidade de vida. Mas os olhos de Fialho enxergaram além e o levaram a pronunciar o vaticínio. Com isso, ele quis dizer que a acidade cresceria, como cresceu, o trânsito de veículos ia aumentar, como aumentou; e as ruas estreitas não suportariam o volume de veículos, como de fato não suportam. Os congestionamentos são frequentes, como acontece em todas as capitais e cidades grandes do País, por excesso de veículos em circulação.
No caso específico de Montes Claros, o que fazer? Não é necessário ser urbanista para compreender que da maneira como a cidade se vai expandindo, próximo está o momento em que as pessoas ficarão paradas dentro dos carros, presas horas em meio aos congestionamentos. Em primeiro lugar, isso acontecerá e já está acontecendo porque é inadmissível um veículo de uma tonelada de peso transportar apenas 70/80 quilos.
Em outras palavras, não dá pra entender essa nossa mania de carro. Se for feita uma pesquisa, se vai verificar que em 100 carros envolvidos no trânsito a grande maioria leva apenas uma pessoa. Alguma coisa precisa ser feita antes que o caos se instale de vez na cidade, que, simplesmente cumpre a sua vocação de cidade polo, desde os primórdios dos tempos.
O que ainda não aconteceu é o surgimento de um administrador visionário que possa influir nos rumos da cidade. Se alguma coisa tivesse sido feita naquela época, quando Fialho vislumbrou o caos, que não ocorre só em Montes Claros, seria outro hoje o panorama montesclarino.
Mas é preciso dizer, alguma coisa foi realizada naquela época e seria a solução para tornar a cidade mais arejada: um Plano Diretor foi elaborado. E a ideia partiu do então prefeito Antônio Lafetá Rebello, o Toninho Rebello, considerado um dos melhores prefeitos que a cidade já teve. Ele só cometeu um erro, derrubou o antigo mercado da Praça Dr. Carlos, um casarão que, se em pé estivesse, seria uma relíquia cultural e turística.
Pelo que circulou anos depois, Toninho Rebello não conseguiu avançar no Plano Diretor “por questões econômicas e políticas”. Alargar as ruas de Montes Claros só para satisfazer as exigências de trânsito de veículos é inconcebível, seria priorizar a máquina em detrimento da gente humana.
Hoje em dia, a concepção de desenvolvimento urbano mudou, pelo menos em minha opinião. A medida do desenvolvimento não passa mais pela avaliação quantitativa do trânsito de veículos ou pelo número de chaminés cuspindo fumaça poluidora nos céus. A sociedade brasileira já não aceita mais esse tipo de “desenvolvimento”.
Os administradores das cidades devem antes de qualquer coisa se ocupar com o bem-estar das populações. Tornar as urbes agradáveis o bastante para as famílias viverem em paz e em segurança, harmoniosamente.
Os maus exemplos estão aí para serem vistos: as grandes cidades se tornaram territórios inóspitos. As pessoas estão com medo. Há, inclusive, uma neura maior do que a realidade dos perigos atuais, o que faz aumentar o medo. Todos são suspeitos até prova em contrário. As cidades cresceram para cima e sofrem com todo tipo de poluição. A atmosfera está envenenada.
Em recente pesquisa, a Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovou isso. Apurou que as grandes cidades estão com os ares envenenados. A poluição provocada pelo monóxido de carbono e outros gases incide diretamente no aumento dos casos de câncer, principalmente de pulmão.
É necessário sentar em volta duma mesa para rediscutir Montes Claros. Meio século atrás Fialho Pacheco fez o primeiro alerta. O segundo já disparou.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78189
De: Wanderlino Arruda Data: Segunda 23/6/2014 08:22:58
Cidade: Montes Claros

O HISTORIADOR HENRIQUE OLIVA BRASIL

Wanderlino Arruda

Foi muito gratificante para mim, tempos atrás, fazer a apresentação da HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE MONTES CLAROS, do escritor e historiador Henrique Oliva Brasil, homem de fé e de coragem, manancial de fortaleza e boa vontade, frente a tudo que era difícil na sua vida. Henrique Oliva Brasil, amigo e companheiro de Academia Montesclarense de Letras, era para mim um exemplo de capacidade de trabalho e de ousadia, um atestado existencial de tudo que a força de caráter, o desprendimento, o dinamismo pessoal podiam realizar. Nos muitos e muitos janeiros por que passou na vida, nem os minutos nem as horas foram problemas no seu trabalho e no seu esforço de incansável homem estudioso. Cada dia de Henrique Oliva tinha um refinado objetivo, uma meta a alcançar, pouco importava a dificuldade, de nada valiam os empecilhos de qualquer espécie. De cabeça erguida, marchava sempre em frente, olhando o futuro com a segurança de um jovem, sempre seguindo esperançoso e confiante. HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE MONTES CLAROS foi fruto de minuciosa pesquisa, de longos períodos de estudo, que só um minerador do ouro dos acontecimentos poderia conseguir fazer. Foi tarefa de muito tempo e de muito lutar, resultado e cadinho do amor de um sertanejo que desejava deixar bem marcado seu traço de vida no conhecimento e nas consciências de todos nós, também amigos desta cidade e do seu progresso. É livro que faz justiça ao nosso processo histórico, sempre dinâmico e de acordo com o esforço pioneiro de um bom punhado de gerações, normalmente voltadas com sincera afetividade para os valores humanos e humanizadores, sentimentos que engrandecem e eternizam cada um e todos os momentos. A HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO DE MONTES CLAROS só não traz em seu bojo todos os acontecimentos, todas as personagens, quando isso não foi possível por falta de dados ou por falta de espaço. Segui, de perto, sua longa elaboração e sei que Henrique Oliva Brasil, com pureza e isenção, jamais poupou esforços ou qualquer tipo de sacrifício para chegar ao alvo da exatidão, ao centro da verdade. Cada levantamento foi revestido de exaustiva pesquisa, muito próxima da mais acurada exigência da moderna ciência histórica. O fato de não ser o autor graduado em História, alicerçado em diploma universitário, nunca impediu que o intelectual buscasse o que havia de melhor no estudo documental e na observação interessada, fatores valiosos para a perfeição dos resultados. Acima de tudo, o historiador teve sempre a honestidade de propósitos, uma santa vaidade de quem se compraz com o exato cumprimento de qualquer missão, por mais espinhosa que seja. Esperava que o leitor também participante da nossa História se sentisse satisfeito com a leitura ou o estudo sobre a importante e verdadeira vida de Montes Claros. Mais do que isso: espero que o leitor se faça sempre presente com incentivo e apoio aos historiadores que são os maiores apaixonados por esta cidade e por toda a região, pedaços de território ligados à nossa própria existência. Mais do que passado e presente, estou certo, o futuro e nós teremos de dar razão e fazer justiça, além de aplaudir estudiosos e escritores com o prêmio do mérito de materializar em livros nossos principais acontecimentos. A lembrança dos esforços e do trabalho de Henrique Oliva Brasil estarão sempre vivos e nossa memória. Em nossas melhores considerações e reconhecimento. Institutos Históricos e Geográficos de Minas Gerais e de Montes Claros – Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78188
De: Haroldo Lívio Data: Domingo 22/6/2014 19:36:36
Cidade: M. Claros

Fernandão do Cassimiro

Haroldo Lívio


Fernando Lívio de Oliveira, meu irmão, começou sua caminhada em 18 de maio de 1933 e terminou em 10 de maio de 2014. Vivendo de um maio a outro maio, o mês de Maria, vê-se logo que era um mariano convicto, tanto que escolheu Maria Augusta para esposa. Foram nossos adoráveis pais Zé Luiz e Dalva, que ainda vivem na saudade dos filhos e netos. Foi um bom menino, estudioso e aplicado, tendo sido orador de sua turma, no curso primário de Brasilinha, nossa cidade natal de gloriosas tradições. Muito cedo, ainda de calças curtas, ele decidiu que deveria começar logo a trabalhar e pediu emprego no caminhão de “Ziu” Tolentino, que fazia a linha Montes Claros-São Francisco. O dono do caminhão achou muita graça e o presenteou com um passeio na cidade. Aqui, hospedado na residência dos Tolentino, ele e Bibi, o caçula da casa, ficavam horas rodando pneus em torno da Praça da Matriz. Eram crianças felizes.
Quis iniciar o mais cedo possível a vida de labuta e atingiu seu intento, em 1950, quando aqui chegou, matriculou-se no antigo Ginásio Municipal (depois Colégio Diocesano) e saiu por aí à procura de emprego, pois queria trabalhar. E muito. Encontrou seu primeiro emprego, de caixeiro de loja, na Casa Santa Helena, de Jayme Mendes de Aguiar, que funcionava aos fundos do Mercado. Começou assim, no ramo de tecidos, sob a gerência de Sady Cardoso de Faria e medindo pano juntamente com Emanuel Pinto e Pedrão Cardoso. Concluiu um bem feito curso ginasial e tomou a resolução de aprender ainda mais na lida do comércio. Foi para seu segundo emprego, na firma Irmãos Pereira, que representou sua pós-graduação comercial, aprendendo a dinâmica dos negócios de compra e venda de algodão, pela proximidade com os irmãos Diógenes, Edgar e Renato. Aquela experiência foi uma escola para ele, que de lá partiu para o serviço público, como fiscal do Crea-MG. Convivendo com os engenheiros Simeão Ribeiro Pires, Joaquim Costa e Newton Velloso, adquiriu o conhecimento de que prescindia para fiscalizar obras de construção civil. Tornou-se, então, muito conhecido na cidade e na região, relacionando-se com empresários e trabalhadores de obras, com os quais confraternizava irmãmente. Adquiriu grande popularidade.
Foi por aí que a Associação Atlética Cassimiro de Abreu, sua primeira namorada, tomou conta de suas ações e pensamentos, de tal sorte que valeu-lhe o apelido de Fernandão do Cassimiro, por sua participação efetiva na diretoria. Foi tudo que quis e mandou muito, cada dia mais apaixonado pela camisa azul e branco. Envolveu-se tanto que deixou o Crea e foi mourejar no balcão dos irmãos Melo, José Maria e João, no ramo de materiais de construção e ferragens. A esta altura, já estava doutorado em construção civil e foi gerenciar a filial da Macife, onde fez o pé-de-meia para estabelecer-se por conta própria, na Ferreaço, e realizar o sonho do menino que queria trabalhar ainda menino. Ele lia muito e assinava os jornais Estado de Minas, Hoje em Dia, O Tempo e Jornal de Notícias. Lia também os outros dois jornais locais, na cadeira do Café Galo. Gostava de ir ao Mercado, visitava os amigos hospitalizados ou presos e principalmente levava o bálsamo da solidariedade às famílias enlutadas, indo a velórios.
Por falar nisto, senti falta da bandeira do Mais Querido sobre seu caixão, já que eles tiveram uma história de amor e paixão. Porém, a falta foi suprida pela presença de José Maria Melo, patrono do Cassimiro, que também dorme, às 13 horas da tarde, no cemitério, sacrificando-se no horário de almoço do Dia das Mães.
Mano velho, um beijo no coração!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78187
De: PM Data: Domingo 22/6/2014 08:03
Cidade: M. Claros

A polícia registrou, na madrugada de ontem, 21Jun, às 05h17min, uma ocorrência de latrocínio ocorrida em estrada vicinal nas proximidades do povoado de Gameleira, no bairro São Geraldo II. Na data mencionada foi encontrado o corpo da vítima, um homem de 55 anos, que apresentava ferimento na cabeça. A perícia técnica foi acionada e procedeu aos levantamentos de praxe, constatando esmagamento da face, causado por objeto não identificado. Testemunhas informaram que no local foi visto um veículo táxi. Após levantamentos, foi contatado que a vítima estava trabalhando em um veículo táxi VW/VOYAGE 1.0, cor prata, o qual foi localizado abandonado no bairro Doutor João Alves. De posse das informações colhidas no local o rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos responsáveis por esse crime.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78186
De: Alexandre Data: Domingo 22/6/2014 11:26:12
Cidade: BH

Vem acontecendo o que tanto se temia. Ao aceitar penitenciarias, como a de M. Claros e francisco Sá, a parte mais pobre de Minas vai virando depósito de presos de outras regiões, naturalmente mais ricas. Agora mesmo, é revelado que importante quadrilha de Uberlândia é chefiada por preso remetido para... Francisco Sá. E o que é ainda pior: a quadrilha migra com o chefe.(...) Pobre Norte de Minas, agora transformado em cadeião das outras Minas, graças a omissão - mais criminosa - dos seus políticos. (...) Foi avisado, quando as penitenciárias estavam apenas nos planos. E falam em ampliar indefinidamente as atuais.(...) Vai virar um inferno, senhores políticos!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78185
De: Morador Data: Domingo 22/6/2014 11:08:16
Cidade: Montes claros/MG  País: brasil

É Montes Claros,está realmente muito perigosa,neste final de semana mesmo,com a morte deste Taxista,sendo que todos os taxistas,prestam serviços,da melhor qualidade para os moradores da nossa cidade,levando em hospitais, em médicos,tanto no setor de saude,como em supermercados,lojas etc.Fico triste,meus pesames a familia deste taxista que faleceu tão tragicamente,em mão de crinoso ou criminosos.E a classe dos taxistas meus pesames sinceros.,e que os serviços de investigações de Homicidios da Policia civil desta cidade,descubra logo,o autor ou autores deste délito,e o coloque a disposição da justiça.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78184
De: Paulo Data: Sábado 21/6/2014 18:10:32
Cidade: M. Claros

Iluminou a festa dos 70 anos da Sociedade Rural, nesta tarde, no Parque de Exposições, a presença da Professora Yvonne Silveira, do alto dos seus 100 anos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78183
De: Luiz Alberto Data: Sábado 21/6/2014 10:33:41
Cidade: Montes Claros

Para melhor esclarecer o Sr. Luiz Urtiga, o escritório do Arq. Jaime Lerner não fez um Plano Diretor, principalmente porque um Plano Diretor é um processo participativo, onde é realizado um diagnóstico aprofundado da cidade, sob os aspectos, físicos, sociais, econômicos e ambientais, com ampla participação dos técnicos locais e comunidade, para depois propor diretrizes e uma legislação que garanta o cumprimento destas diretrizes para o desenvolvimento pactuado entre os seus munícipes. Não como falar de um escritório sozinho elaborar um plano Diretor, principalmente de uma cidade com a complexidade de Montes Claros, que elaborou um Plano Diretor na década de 1960 e não conseguiu implementá-lo, por questões econômicas e politicas. O que o projeto contratado fez foi propor diretrizes basicamente para a questão viária, mesmo assim de caráter genérica, sem detalhar o projeto executivo, que é vital para mensurar qualquer proposta. A segunda etapa seria a elaboração deste projeto executivo, que não foi contratado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78182
De: Estado de Minas Data: Sábado 21/6/2014 11:11:53
Cidade: Belo Horizonte

Bruno é transferido para Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá - Luiz Ribeiro - O goleiro Bruno Fernandes de Souza foi transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, Norte de Minas, no final da tarde sexta-feira, conforme fonte do Estado de Minas. A operação ficou sob responsabilidade do Comando de Operações Penitenciárias Especiais (Cope). Bruno está preso desde julho de 2010 e cumpre pena de 22 anos e três meses pela morte da ex-amante Eliza Samudio. A transferência foi autorizada pela Justiça e pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), no dia 10 de junho, em atendimento à solicitação dos advogados do detento, sendo fixado prazo de 20 dias para sua efetivação. A mudança faz parte da estratégia da defesa, que tenta conseguir autorização da Justiça para que o ex-atleta retorne aos gramados. Em 28 de fevereiro, ele assinou um contrato com o Montes Claros Futebol Clube - equipe da segunda divisão do futebol mineiro. Além disso, em janeiro deste ano a noiva do ex-jogador alugou um apartamento em Montes Claros e o domicílio familiar também foi o argumento usado no pedido de transferência para o Norte de Minas. Antes da ida para Francisco Sá, os advogados de Bruno pediram a transferência dele para o Presídio de Montes Claros, mas não tiveram êxito. A Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá fica distante 53 quilômetros de Montes Claros.De acordo com especialistas, o ex-atleta só teria direito à saída temporária para o trabalho a partir de 2020. Os advogados, no entanto, argumentam que mesmo em regime fechado, existiria a brecha na lei para o preso trabalhar durante o dia. Os defensores do goleiro já tiveram uma primeira derrota na Justiça. Eles haviam entrado com um pedido de autorização para Bruno trabalhar, mas o pleito foi negado pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavalieri. Agora, a decisão quanto ao futuro de Bruno, se ele poderá sair para trabalhar ou não, ficará por conta do juiz da Vara de Execuções Penais de Francisco Sá, Flambo da Costa. Conforme apurou a reportagem, a transferência de Bruno foi feita em total sigilo e ocorreu tranquilamente. Ele foi levado para Francisco Sá em um carro do Cope. A penitenciária fica a 11 quilômetros da cidade e o acesso é feito por uma estrada de terra. Na região rural do município, onde fica localizada a penitenciária não é captado sinal de telefonia celular. Também não existe sinal de TV. Com isso, o goleiro ficará impedido, por exemplo, de assistir aos jogos da Copa do Mundo, condição que lhe era permitida na Penitenciária Nelson Hungria, tendo em vista que seu familiares levaram uma aparelho de televisão para a cela na prisão em Contagem. Inicialmente, Bruno ficará em um pavilhão separado durante 10 dias em observação, o que é uma praxe para os presos transferidos. Nesse período, o detento não tem direito a banho de sol e não recebe visitas, com exceção dos seus advogados. Também é o período em que os profissionais do sistema penitenciário realizam procedimentos para avaliação do comportamento do preso, realizando, por exemplo, testes psicológicos. A Seds, oficialmente, não confirmou a transferência e só deve se manifestar sobre o assunto na segunda-feira.
***
G1 - Goleiro Bruno é transferido para Penitenciária do Norte de Minas - Jogador chegou a penitenciária de Francisco Sá na tarde de sexta-feira. Viagem foi feita de carro e sem nenhum problema.
Já está na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, o goleiro Bruno Fernandes. Ele foi transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, para o interior de Minas na tarde dessa sexta-feira (20).
A Superintendência de Administração Prisional (Suapi) confirmou, em nota, que ele chegou ao presídio por volta das 13h. A transferência foi feita sob sigilo, e o preso foi escoltado desde Belo Horizonte pelo Comando de Operações Penitenciárias Especiais (Cope).
Segundo a nota, o ex-goleiro passou por atendimento médico, jurídico e psicológico na chegada à unidade, e que o cadastro só foi finalizado na manhã deste sábado (21).
Bruno está preso desde julho de 2010 e cumpre pena de 22 anos e 3 meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio.
A transferência do goleiro foi publicada no do Diário Oficial do estado no último dia 10, com prazo a ser cumprido até o próximo dia 30.
A transferência foi pedida pela defesa do goleiro durante a negociação de um contrato de cinco anos assinado pelo atleta no dia 28 de fevereiro com o Montes Claros FC, time de mesmo nome da cidade, no Norte de Minas. A equipe disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. O presidente do time, Ville Mocelin, disse que não foi comunicado oficialmente pelos advogados de Bruno sobre a chegada do goleiro.
O objetivo dos advogados de defesa do goleiro é que ele cumpra pena perto do clube, ele possa conseguir a liberação para voltar aos gramados. A nota divulgada pela Suapi afirma ainda que a esposa dele mora em Montes Claros, e que esse foi o motivo da transferência.
Em março deste ano a defesa de Bruno tentou a transferência para o presídio de Montes Claros, o que foi negado pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Francisco Lacerda que alegou superlotação no local.
Posteriormente foi feito um pedido para que ele pudesse trabalhar, o que foi negado pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavalieri. A decisão cabe agora do juiz da Vara de Execuções Penais de Francisco Sá, Flambo da Costa.
A cidade de Francisco Sá fica a 55 quilômetros de Montes Claros. Já a Penitenciária está a 10 quilômetros da cidade e o acesso é por uma estrada de terra.
Conforme informações passadas ao G1, inicialmente Bruno ficará separado e em observação por alguns dias, período que funcionários do sistema prisional farão avaliações e exames.
***
O Tempo - Bruno foi transferido para Francisco Sá e ficará em cela individual
Após pedido de transferência, alegando que a mulher do goleiro morava em Montes Claros, Bruno foi transferido nesta sexta-feira (20) - José Vítor Camilo - Cinthia Ramalho -
O goleiro Bruno Fernandes de Souza, que foi condenado em março do ano passado a 22 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte de Eliza Samudio, foi transferido nesta sexta-feira (20) do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde estava desde julho de 2010, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte do Estado.
Segundo as informações da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), o goleiro deu entrada na unidade prisional por volta das 13h horas e foi escoltado, desde Belo Horizonte, por agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) do Sistema Prisional. A transferência aconteceu de forma sigilosa, sendo que nem mesmo os advogados do preso sabiam da transição. "Era uma operação completamente sigilosa, até mesmo por se tratar do Bruno", disse o advogado Francisco Simim.
Assim que chegou à unidade, o ex-jogador fez o seu cadastro na unidade e passou por um primeiro atendimento médico, jurídico e psicológico. A finalização do cadastro e demais procedimentos operacionais só terminou na manhã deste sábado (21). Ainda conforme a nota, enviada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Bruno cumprirá a pena em uma cela individual, uma vez que todas as celas da cidade tem esse padrão.
Cada cela mede seis metros quadrados, possui uma cama de alvenaria, um colchão, um vaso sanitário, pia com torneira e chuveiro. Ainda conforme a nota, todos os presos recebem alimentação balanceada com acompanhamento por nutricionistas, sendo que o café da manhã é servido às 7h, o almoço às 11h, o café da tarde às 14h e o jantar às 17h.
Por estar localizado na zona rural da cidade, a cerca de 55 quilômetros de Montes Claros, a penitenciária não tem sinal de telefone e nem de televisão. Com isso, Bruno não terá direito ao aparelho de TV que foi levado por familiares ao Complexo Penitenciário de Contagem. Agora, os seus familiares só poderão levar um aparelho de rádio, de dimensões máximas de 15cm x 25 cm.
Assim que a transferência foi publicada, o advogado de defesa Tiago Lenoir afirmou que assim que saísse a transferência um novo pedido seria feito ao juiz da região. “Ainda não tive acesso à decisão, mas quando o Bruno for transferido para Francisco Sá, o juiz de Contagem deixará de ser o competente para essa decisão. E o juiz de lá vai receber outro pedido nosso”, afirmou o advogado Tiago Lenoir.
Na época, há 11 dias, o defensor do goleiro chegou a dizer que achava estranho a decisão ser publicada somente agora. "Esse pedido foi feito há muito tempo, logo quando o Bruno assinou contrato com o time. A gente fica chateado, porque não precisa disso. O Bruno está pleiteando nada mais que o trabalho. E ele não é um bandido perigoso, que não possa exercer seu trabalho”, finalizou o advogado.

Visitas
O goleiro Bruno poderá receber as primeiras visitas assim que os interessados passarem pelo procedimento de cadastro na unidade prisional. Caso o procedimento seja finalizado ao longo desta semana, ele terá visitas sociais no próximo final de semana.
A transferência foi autorizada pela subsecretaria, que atendeu ao pedido dos advogados do preso, após avaliar questões de segurança e obter a validação também da Justiça. Os advogados pediram para que o ex-goleiro cumprisse a pena mais próximo da esposa, que atualmente reside em Montes Claros.
Entretanto, a unidade prisional de Montes Claros é um presídio e, via de regra, não deve receber presos condenados. Por este motivo o detento Bruno Fernandes será encaminhado para a Penitenciária de Francisco Sá. A Penitenciária possui capacidade para 300 detentos presos e atualmente abriga 323.
***
Hoje em Dia - Ex-goleiro Bruno Fernandes é transferido para penitenciária de Francisco Sá - O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio, foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (20). A informação foi confirmada neste sábado (21) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e cumpre uma determinação do Governo de Minas que autorizou a transferência para que o ex-jogador pudesse ficar mais perto da esposa, que mora em Montes Claros.
Apesar do pedido atendido ser baseado na proximidade da família, a estratégia de transferência era para tentar fazer com que Bruno pudesse voltar aos gramados. O goleiro já tem contrato assinado, desde fevereiro deste ano, com o Montes Claros Futebol. Porém, apesar de os advogados terem solicitado ao juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, a liberação do atleta da penitenciária das 7 às 19 horas, o pedido foi indeferido. Anteriormente, o Ministério Público também já havia emitido parecer desfavorável à autorização.
Em seu despacho, o juiz afirmou que não há condições para cumprimento, em Contagem, do contrato firmado entre Bruno e o Montes Claros. “Isso, por si só, já afastaria a possibilidade de deslocamento diário do preso até seu local de trabalho”, afirmou Wagner Cavalieri.
Além disso, o magistrado afirmou que, para o trabalho externo, a lei prevê a necessidade da adoção de medidas de segurança para impedir fugas ou indisciplinas, o que geraria a necessidade de providenciar escoltas diárias para o acompanhamento do preso ao trabalho.
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou através da Seds que Bruno deu entrada no presídio de Francisco Sá por volta das 13h dessa sexta, sendo escoltado por agentes do Comando de Operações Especiais (COPE). Neste sábado, ele passou por atendimento jurídico, médico e psicológico e foi levado em seguida para a cela onde cumprirá a pena.
Na unidade, Bruno cumprirá sua pena em uma cela individual (todas as celas em Francisco Sá tem esse padrão). O local mede seis metros quadrados, possui uma cama de alvenaria, um colchão, um vaso sanitário, pia com torneira e chuveiro. Na unidade, todos os presos recebem alimentação balanceada com acompanhamento por nutricionistas. Café da manhã: 7h; Almoço: 11h; Café da tarde: 14h; Jantar: 17h.
Na unidade, não há sinal de tv. Portando, o ex-goleiro não terá o aparelho na cela. Caso a família se prontifique a levar um aparelho de rádio, de dimensões máximas de 15cm x 25 cm, o equipamento está liberado.
Bruno recebe as primeiras visitas assim que os interessados passarem pelo procedimento de cadastro na unidade prisional. Caso o procedimento seja finalizado ao longo desta semana, ele terá visitas sociais no próximo fim de semana.
A transferência do ex-atleta para Norte de Minas foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais na terça-feira (10). Bruno cumpria pena na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78181
De: Diógenes Data: Sábado 21/6/2014 10:15:48
Cidade: Montes Claros

A fustigada Palmeirinha (ou será outra espécie próxima?) da confluência das Avenidas Mestra Fininha com Sanitaria, a Palmeirinha deitou palmas para o céu, nesta noite mais longa. Tenta sobreviver a ataques sistemáticos - e corre o risco de virar atração, atrair plateia, na sua luta desigual, em hora de trevas. Tem ao lado a solidariedade de uma, esta sim, juvenil Palmeira Imperial, impetuosa. Nem por isso, por sua nobreza, porte e viço, segura de escapar dos ataques que ali dizimaram muitas coisas. Outros verdes, outras vidas.. Nas horas mortas, mãos deliberadas tentam trucidá-las, faze-las morrer. A céu aberto, sob a vigilância do luar, numa das esquinas mais movimentadas. Nossas plantas, pobre delas, pedem socorro. Para escapar dos homens, a quem protegem, perfumam, alegram, colorem. Da fúria e da cobiça deles, insensatos. Pois o que acontecer à Terra recairá sobre os filhos da Terra, fomos avisados.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78179
De: Petrônio Braz Data: Sexta 20/6/2014 17:37:22
Cidade: Montes Claros-MG

(...) A leitura é a melhor maneira de se adquirir a desejada experiência para o mister de escrever. As pessoas que leem, escrevem e falam como os escritores de suas preferências. Ocorre sempre uma interação. Poucos conseguem criar, como Guimarães Rosa, a sua própria estrutura linguística. Ler é muito importante. Todavia, pesquisas têm mostrado que a carência de leitura se inscreve, hoje, como uma das principais deficiências do brasileiro. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78177
De: José Carlos Data: Sexta 20/6/2014 17:34:18
Cidade: M. Claros

Faleceu repentinamente nesta tarde, em Arraial D`Ajuda, litoral da Bahia, onde estava com a família, o empresário Omir Antunes, de 78 anos, nascido em Porteirinha. Ele estava bem de saúde, foi ao mercado hoje, muito alegre, mas sentiu-se mal e foi socorrido. Na travessia da balsa para Porto Seguro, teve nova parada cardíaca e morreu ao dar entrada no hospital. O corpo chegará amanhã a M. Claros, para sepultamento domingo. Omir foi dos empresários mais bem sucedidos da região. Na política, chegou a ser suplente de Francelino Pereira, seu amigo, quando o ex-governador se elegeu para o Senado.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78176
De: José Prates Data: Sexta 20/6/2014 10:24:37
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Os problemas que atormentam a cidade

O Engenheiro Civil André Aquilar e o Arquiteto Davidson Caldeira, pelo sobrenome que trazem, devem ser montesclarenses que se interessam pela terrinha e seu desenvolvimento, falaram a respeito dos problemas trazidos à população, com prejuízo ao comércio, pelo crescimento desordenado da cidade com um grande aumento das atividades em todos os setores, sem que houvesse um planejamento por falta, ao que tudo indica, de interesse das autoridades municipais em enfrentarem o problema e resolvê-lo antes que se tornasse insolúvel. Não nos referimos, obviamente, às autoridades atuais, mas, do passado que, com certeza, não tinham qualquer visão do futuro. O que o engenheiro e o arquiteto falaram não é novidade pra ninguém, mesmo leigo no assunto. O problema está visível, palpável, imaginem, então, para os ilustres engenheiros da Prefeitura Municipal que convivem com ele, mas, nada podem fazer porque é resultado de um erro do passado quando ninguém pensava no futuro..
Nós montesclarenses que residimos fora, em lugares, muitas vezes, distantes, mas, voltando lá de vez em quando para rever a cidade, conhecemos esses problemas, principalmente do transito, porque nos atinge quando estamos lá e ficamos sem entender porque os responsáveis pela administração municipal nada podem fazer porque é impossível, por exemplo, alargar a Rua Dr Santos, principal via de acesso ao centro da cidade. Residimos no Rio de Janeiro há quase sessenta anos e freqüentamos a trabalho ou não, a Baixada Fluminense onde cidades como Nilópolis, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Caxias e Japerí, hoje populosas e com vida própria, desenvolveram-se acompanhando o progresso e a ele atendendo, fazendo sem atropelo, as modificações e melhorias que o desenvolvimento populacional e comercial foram exigindo, principalmente, no transito, sem esperar que se tornassem problemas de solução difícil. Hoje, nessas cidades, a maioria das ruas estreitas que não puderam ser alargadas, como é o caso de muitas ruas em Montes Claros, o transito de veículos foi afastado e passaram a ser ruas de pedestres. No Rio, ninguém sentiu o problema que foi resolvido ao passo que ia se apresentando. O que fizeram porem, na Baixada Fluminense, não foi feito em nossa Montes Claros. Deixaram que o problema crescesse, dificultando sua resolução.
A sugestão do Engenheiro André é a criação de um novo centro comercial, como aconteceu em alguns outros lugares que tiveram problema igual. Não posso dizer com segurança porque não estou lá, mas, se o Engenheiro diz é porque sabe que isto pode ser feito. Não acredito que para isso, haja dificuldade de terreno ou desinteresse do habitante que é o grande prejudicado com a falta de estrutura em tudo, principalmente no transporte. Diz o Engenheiro que “a nossa cidade esta esgotada, o que temos de infra-instrutora não nos atende mais, nossas ruas estão sobrecarregadas, em situação de risco, a cidade não agüenta mais.” É necessário que tomem providencias para o reparo de tantos erros que vieram do passado e isto cabe às autoridades municipais.

(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Atualmente, é um dos diretores do Sindicato da Classe)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78175
De: Alberto Sena Data: Sexta 20/6/2014 08:35:04
Cidade: Grão Mogol

(...) É por tudo isso que Bemquerer chegou à conclusão de que Grão Mogol é “a bola da vez”. A estagnação anterior considerada negativa, porque forçou a saída de muitos grãomogolenses, soa agora como fator positivo porque a cidade não foi corrompida pela outra face da moeda do desenvolvimento. E por um acidente geográfico, não tem vocação ao crescimento, porque fundada entre as fraldas da Serra do Espinhaço. (...) (Clique aqui para ler toda a mensagem na seção Colunistas)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78173
De: Gervásio Data: Quinta 19/6/2014 19:59:53
Cidade: BH

Ontem, o Deputado Federal Bonifácio Andrada foi detido quando tentava embarcar em avião no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Depois de ser ouvido, no próprio terminal, foi liberado.
A Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal foram comunicados do acontecido.
O deputado foi solto com base no artigo 45 da constituição federal, que dispõe: “desde a expedição do diploma até a inauguração da legislatura seguinte, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente, sem prévia licença de sua Câmara”.
Bonifácio Andrada não seguiu viagem porque não portava a documentação da arma no momento do embarque.
O deputado afirmou que tem o hábito de usar a arma em épocas que considera “necessário tal porte”.
E foi didático: “O cidadão brasileiro tem direito de andar armado e nós estamos em uma época de riscos. O uso de uma arma é para me defender contra qualquer agressão criminosa, já que estou viajando por várias regiões do Estado”.
Andrada está em sua nona legislatura como deputado federal. É professor de Direito Constitucional desde os distantes anos 70. É tetraneto, ou mais, ou menos que isto, de José Bonifácio de Andrada e Silva (Santos, 13 de junho de 1763 — Niterói, 6 de abril de 1838), nada menos do que o Patriarca da Independência do Brasil .O único brasileiro que tem estátua na cidade de Nova Iorque, ali atrás da Biblioteca Pública, nas costas da Quinta Avenida. Patriarca Bonifácio, que teve apoio dos pais da pátria norte-americana, Thomas Jefferson entre eles, para a libertação do Brasil, muito embora os libertadores de lá desconfiassem da nossa capacidade de gerir uma pátria independente...
Pois muito bem. O deputado disse em BH, protegido pela Constituição, o que todos nós temos direito de dizer. Que o Direito Natural, superior a todos, confere aos Homens Livres a capacidade de se defenderem, e às suas famílias, em situações de risco.
E esta é a situação permanente do Brasil atual, em que os cidadãos são desarmados e confinados a suas casas, quase como prisioneiros, enquanto os bandidos desfrutam da benevolência do Estado, no mínimo, para fazerem o que vem fazendo por toda parte. Como é sabido e testemunhado por todos. Até quando isto seguirá?
(...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78172
De: Carlos Data: Quinta 19/6/2014 13:28:47
Cidade: M. Clars

Rabos de galo no azul do céu, de Corpus Christi, em Montes Claros. Será sinal de chuva em junho, a dois dias da maior das noites no hemisfério sul? Tomara.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78171
De: José Ponciano Neto Data: Quinta 19/6/2014 12:02:16
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Mobilidade Urbana: As soluções Urbanísticas para área central de Montes Claros citadas pelo Professor Davidson Caldeira na mens: 78159; sem sombra de dúvidas, são ações que irão facilitar a vida dos transeuntes e veículos que atendem a coletividade como: os lotações – viaturas policiais militares / bombeiros – taxi e ambulâncias.
Em 2012 quando foi proposto para todas as cidades com mais de 100 mil habitantes elaborarem seus projetos de mobilidade urbana, por pouco Montes Claros perderia o convênio por falta deste e/ou prazo.
Foi ai que, por meio de uma mobilização do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas – CONVENORTE que as coisas começaram a andar. O então secretário do MCtrans Coronel Noqueira apresentou um projeto já elaborado pelo município, porém, o prefeito anterior não tinha encaminhado a lei para Câmara Municipal, que autorizaria a assinatura do convênio. Embora o art. 2º da Constituição Federal preconiza o princípio da separação e independência dos poderes, mas, o órgão repassador dos recursos exigia a lei.
Foi aí, que, mais uma vez - dia 28/07/2013, o CONVENORTE entrou em ação - o prazo (31/07/2013) para aprovação estava expirando e o município poderia perder a verba de R$ 27 milhões do PAC 2 destinada à mobilidade urbana.
Formamos uma comissão, fomos à Câmara Municipal as 07:00 da manhã -28/06, conversamos com o Presidente Dr. Silveira; fomos de salas em salas para convencer os vereadores a colocarem na pauta do dia o projeto para apreciação e aprovação da lei do convênio, mas todos foram unânimes a convocar uma reunião extraordinária para o convênio e terem prazo para conhecer melhor o projeto, já que o novo prefeito Ruy Muniz estava o apresentando em cima da hora. E assim foi feito, houve uma reunião dois dias depois e o convênio foi aprovado e enviado.
Hoje o município já foi contemplado com os R$ 27 milhões, tudo indica que em 2015 começam as obras, entre elas, a revitalização das ruas Dr. Santos e Camilo Prates com alargamento dos passeios, transformando-as em corredores para veículos coletivos taxi, ônibus e outros, ficando o trânsito liberado para os demais das 19:00 as 06:00 da manhã; acompanha este projeto a revitalização das Praças Cel. Ribeiro (semi- executada) e Dr. Carlos falta pouco. Pelo menos, é este o projeto original que tivemos acesso superficialmente.
Não obstante a resistência de alguns donos de garagens nestas ruas, que alegam o fechamento dos estacionamentos por falta de clientes que não terão acesso durante o dia de sol. Creio que prevalecerá a comodidade dos transeuntes e do transito de veículos.
(*) José Ponciano Neto - Tec. Meio Ambiente

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78170
De: Elisângela Data: Quinta 19/6/2014 10:31:58
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Tremeu ontem aqui no bairro Santa-Eugênia, próximo aoo bairro Eldorado, por volta da 17:03. com pouco intensidade!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78169
De: C. André Aguiar Data: Quarta 18/6/2014 16:08:26
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil

Criação de um novo centro Assim como aconteceu em grandes centros urbanos, aqui em Montes Claros existe essa necessidade da criação de um novo centro comercial. A nossa cidade esta esgotada, o que temos de infraestrutura não nos atende mais, nossas ruas estão sobrecarregadas, em situação de risco, a cidade não aguenta mais. É preciso um novo local, projetado para mais de um milhão de habitantes, estão puverizando Shopping center pra todo lado da cidade, em troca de empregos imediatos, não pode se pensar assim, devemos pensar em nossa cidade como uma grande metrópole, onde temos áreas específicas para tudo, como parques, distritos, centros financeiros e comercias entre outros. Devemos nos ater para esse projeto, ou então sempre teremos uma cidade caótica e feia. C. André Aguiar Eng. Civil e Professor Universitário

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78168
De: Diego Data: Quarta 18/6/2014 17:24:38
Cidade: Montes Claros/MG

E acaba de tremer aqui no bairro Funcionários. .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78167
De: IARA Data: Quarta 18/6/2014 17:23:09
Cidade: MONTES CLAROS/ MG  País: BRASIL

TREMEU também aqui no Bairro Alcides Rabelo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78166
De: ines Data: Quarta 18/6/2014 17:21:59
Cidade: montes claros  País: brasil

tremeu aqui na vila Brasilia

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78165
De: Marliete Batista Data: Quarta 18/6/2014 17:17:18
Cidade: Montes Claros

Tremor aqui na Vila João Gordo.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78164
De: Jamal Data: Quarta 18/6/2014 17:05:41
Cidade: Montes Claros

Isso foi um tremor, aqui na Vila Guilhermina?

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78163
De: Marden Carvalho Data: Quarta 18/6/2014 17:05:49
Cidade: Montes Claros

Não estou bem certo, mas parece que houve um tremor as 17:03h.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78162
De: Moradora JK Data: Quarta 18/6/2014 17:05:50
Cidade: Montes Claros/MG

Tremeu agora no JK.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78161
De: Rodrigo Data: Quarta 18/6/2014 17:06:29
Cidade: Montes Claros

Tremor agora no bairro vila regina

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78160
De: Luciana Data: Quarta 18/6/2014 16:06:02
Cidade: Montes Claros/MG

Mensagem: Veja como é a vida. (...) Nesta madrugada, muito tristemente, pois é dor que atinge todos nós, o rapaz citado pela mãe (veja no vídeo da InterTV) morreu em acidente na Avenida Sanitária. Uma nova tragédia poderia ter sido evitada, se as leis fossem cumpridas. Mas, elas não são cumpridas entre nós. Ficam a critério do arbítrio de alguém. (...)

Pessoal, basta transitar na noite, que veremos vários imprudentes no transito, Na avenida Plínio Ribeiro então.Mas percebo que em toda a cidade, na madrugada tem eles. Trabalho á noite, quando retorno pra casa encontro com muitos. Caberia as autoridades fazer uma varredura aos finais de semana.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78159
De: Davidson Caldeira Data: Quarta 18/6/2014 11:34:44
Cidade: Montes Claros/MG

Soluções Urbanísticas para Montes Claros - Área Central Em Montes Claros tudo e todos convergem para a Praça Dr. Carlos, oriundos das ruas Dr. Santos e Camilo Prates. Ora, é sabido que essas duas vias não tem porte, não tem largura para continuar recebendo o trânsito de veículos grandes como os ônibus urbanos. Além disso, os "pontos de lotação" já não cabem na praça Dr. Carlos. Os pedestres andam pelas ruas, pois os passeios tem em média um metro de largura, e os carros ainda ficam estacionados nas vias, como na Rua Dr. Veloso e adjacências. Como solução urbanística para a área central teríamos a seguinte ação: Transferir o trajeto dos coletivos urbanos para as Avenidas Francisco Sá, próximo a Praça da Catedral, descendo pela Coronel Joaquim Costa até a Praça de Esportes. No outro sentido os coletivos poderiam passar pela Avenida Coronel Prates ou até pela avenida Sanitária. O importante é que o trajeto dos coletivos urbanos sejam desviados das ruas Dr. Santos e Camilo Prates. Feito essa mudança precisamos reurbanizar a Área Cent ral com alargamento das calçadas para três metros, deixando apenas uma via central de 3,50 metros para trânsito local, ambulâncias, viaturas e carros de bombeiros. Os passeios deverão ser refeitos com a padronização dos pisos em intertravados de concreto com lixeiras e mobiliário urbano. Alguns quarteirões poderão ser totalmente fechados e em conjunto com lojistas terão horário de funcionamento das lojas estendidas. Em fim, devemos fazer renascer o uso da Área Central, que está perdendo terreno para os shoppings centers. DAVIDSON CALDEIRA é Arquiteto Urbanista e professor universitário

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78158
De: Maria Helena Gomes Sousa Apolinário Data: Segunda 16/6/2014 23:07:44
Cidade: Montes Claros-mg/ Edgar Pereira

Os jornais de BH diz que foram 63.000 metros de mata atingida por queimada no Parque Estadual da Serra do Rola-moça em BH. E como sempre o IEF apagando em vez de evitar. São Parques Estaduais que até hoje não sabemos para que serve. O Lapa Grande de Montes Claros continua fechado para a população. Somente o pessoal do IEF pode passar finais de semana lá. Vamos rever estes Parques. Depois que criaram este Parque Lapa Grande acabou a criação do Gado e o lazer do povo de MOC.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78157
De: José Ponciano Neto Data: Quarta 18/6/2014 10:55:22
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil

Preservar a Serra Ibituruna que, alguns usam a “corruptela” de Mel, sem saber que na verdade, o nome usado por nós que somos montes-clarenses é, Serra do Melo ou Ibituruna. Preservar é louvável! Mas, com critérios. Mas, depois que seu sopé está literalmente desbastado por mansões e chácaras e a parte alta (no palmito) com loteamentos clandestinos sem nenhuma infra-estrutura e, poucos falam nisso. Não podemos agora pedir o tombamento somente com o sentimento oculto, sem primeiro conhecer os projetos técnicos dos empreendimentos que estão prá vir. Muitos empreendimentos (mineradoras e loteamentos) que já foram aprovados com amadorismo, hoje são responsáveis pelo desbastamento da serra. São eles os exemplos. Entendo que as autoridades que fazem parte do executivo e do legislativo irão observar que, não se pode impedir o progresso pelo fato de acharem que a parte frontal da serra irá ser afetada ou por vontade de alguns. Precisamos conversar mais com os montes-clarenses de fato para melhor discutir o tombamento da Serra do “Melo ou Ibituruna” e a ampliação do Parque Lapa Grande. Isso, para que no futuro os proprietários não fiquem engessados com seus projetos. Têm que ouvir os ambientalistas (inclusive aqueles que têm propriedade na Serra) – ouvir as autoridades técnicas e jurídicas, as partes interessadas na expansão sustentável. Não são permitidas ações precipitadas sem os dados técnicos e estudos científicos. Expansão urbana é necessária para a valorização imobiliária em todos os pontos da cidade. Quando será mesmo a abertura do Parque Lapa Grande? (*) José Ponciano Neto – Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros e da Academia Maçônica de Letras.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78156
De: Fernando Data: Quarta 18/6/2014 11:00:52
Cidade: Montes Claros

Veja como é a vida. Ontem, uma matéria da TV Globo local falava de acidentes. Mostrou reportagem com a mãe de uma vítima de acidente na Avenida Mestra Fininha, no dia 5 de janeiro deste ano, e ela disse que a justiça não havia sido feita contra o motorista, um rapaz que aparece nas imagens exibidas. Nesta madrugada, muito tristemente, pois é dor que atinge todos nós, o rapaz citado pela mãe (veja no vídeo da InterTV) morreu em acidente na Avenida Sanitária. Uma nova tragédia poderia ter sido evitada, se as leis fossem cumpridas. Mas, elas não são cumpridas entre nós. Ficam a critério do arbítrio de alguém. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78155
De: Adriana Data: Quarta 18/6/2014 10:45:11
Cidade: Montes claros MG

Gostaria de deixar uma mensagem aqui não causando polemica, ou discussão, mas não sei se alguém ontem viu uma reportagem no MGTV (agora não me lembro se foi no jornal que passa na hora do almoço ou a noite) falando sobre acidentes de transito aqui em Montes claros que estariam matando mais do que arma de fogo? E que a mãe do gari Jéferson no ano passado, que transitava de moto para o trabalho, na avenida Mestra Fininha aqui em Montes Claros, e o carro que este rapaz que morreu no acidente perto da santa casa, colidiu contra a moto de Jéferson o matando na hora? Não quero causar polemica pelo amor de Deus, mas olha só como são as coisas..ontem mesmo na reportagem ela cobrou por justiça, e que a Justiça Brasileira estava demorando muito em relação este caso...então ela esperou na justiça dos homens mas a justiça de Deus foi maior ainda... Creio que ela não queria isto para ele , claro que não,mas Deus pesou o rapazdesse acidente de ontem perto da Santa Casa, com a mesma mão que ele pesou o jovem gari, e outra vitima matando-o neste acidente...lamentável!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78154
De: Doralice Santos Data: Quarta 18/6/2014 10:26:39
Cidade: Caxias - RJ

"A velhice não é a marca do sofrimento, mas, o atestado da luta pela vida que você travou, cujo resultado está presente em seu lar enfeitado pelos sorrisos dos netos e bisnetos, com a benção de Deus." Uma verdade expressa poeticamente. Lindo!

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78153
De: Wagner Data: Quarta 18/6/2014 03:31:28
Cidade: Moc

A impunidade volta a tona. Ontem, no jornal da Inter TV passou sobre os acidentes de trânsito que envolvem motoristas alcoolizados. E por força do destino, aquele mesmo motorista que atropelou um ciclista, matou um gari na Av. Mestra Fininha, ocasionou outro acidente nesta madrugada. Desta vez nas imediações da rua Cel Spyer com Av Sanitária, onde com um Fusca de modelo novo colidiu-se com um poste. Agora quem pagou o pato foi sua passageira que saiu da cena conduzida pelo SAMU em estado grave, entubada. Até quando, motoristas como (...) continuará fazendo vitimas em nosso trânsito. Quantas vidas (...) levará através da associação entre álcool e direção. (...)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78152
De: Carlos Augsto Data: Terça 17/6/2014 13:05:30
Cidade: Montes Claros

É incrível que em Montes Claros não exista autoridade com visão critica e, é uma falta de bom senso. As avenidas Dep. Esteves Rodrigues e Mestra Fininha, que fazem a ligação com três hospitais (Santa Casa, Clemente Farias e o Prontocor), sendo dois dos maiores da região que atende todo o norte de Minas e parte do Sul da Bahia, vão ser interrompidas para os festejos do jogo do Brasil. O que é a vida de uma pessoa em vista da copa? Para as nossas autoridades não vale nada.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78151
De: Norberto F. Prates Data: Quarta 18/6/2014 08:31:22
Cidade: Montes Claros  País: BRASIL

Que o tombamento da tombamento da serra dos Montes Claros (Ibituruna , Sapucaia, não a deixe como o parque da Lapa Grande, que acabou com fazenda histórica e centenária e onde só os amigos do poder podem entrar. Esqueceram que o povo de Montes Claros que é o verdadeiro dono desses locais.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78150
De: Samu Data: Quarta 18/6/2014 08:30:11
Cidade: Montes Claros

Acidente por volta das 2 da madrugada envolvendo três vítimas, sendo uma fatal. Um carro conduzido por Felipe Monção Menezes de Oliveira, colidiu contra um poste na Rua Coronel Spyer, no centro da cidade. Socorristas do SAMU e Bombeiros realizaram o atendimento a Felipe e às duas outras pessoas que estavam no veículo. Felipe não resistiu aos ferimentos morreu no hospital. As duas outras vítimas sofreram ferimentos e foram estabilizadas e encaminhadas ao hospital. Felipe já havia se envolvido em dois acidentes graves anteriormente: em agosto de 2013, quando atropelou um jardineiro na Avenida Sidney Chaves, e em janeiro de 2014, quando atropelou um gari, na Avenida Mestra Fininha.
***
Polícia Militar - 18/6/2014 - A Polícia Militar registrou, na madrugada de hoje, 18Jun, mais precisamente às 03h, na av. Deputado Esteves Rodrigues, no Centro, um acidente de trânsito que vitimou fatalmente um homem de 25 anos e deixou outros dois feridos.Segundo testemunhas, o veículo I/VW BEETLE, de cor preta, ano 2.006, conduzido por F. M. M. de O., de 25 anos, transitava pelo local sentido Centro/ Vila João Gordo, momento em que o condutor perdeu o controle direcional, chocando-se contra um posto de iluminação pública. Em consequência do impacto, o condutor e os passageiros um homem de 23 anos, e um de 27, sofreram politraumatismo e foram socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros e SAMU para o HPS. Perícia técnica compareceu ao local e procedeu os levantamentos de praxe.O condutor faleceu ao dar entrada no referido HPS e as demais vítimas permanecem sob cuidados médicos.
***
Corpo de Bombeiros - 18/06/14 - 09:14 - No início da madrugada de hoje (18/06), por volta das 02:00 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um grave acidente envolvendo três vítimas na Av. Deputado Esteves Rodrigues, altura do número 616, em Montes Claros/MG.
O acidente aconteceu após o condutor de um Volkswagen New Beetle (Felipe Monção Menezes de Oliveira, 25 anos) perder o controle da direção e colidir em um poste de iluminação pública da Cemig. O Corpo de Bombeiros imediatamente cortou os cabos da bateria para evitar princípio de incêndio. O passageiro do banco traseiro (Izaac Emanuel Ferreira Soares, 23 anos) se encontrava inconsciente e foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros e repassado para o SAMU dar continuidade ao atendimento. O condutor e o passageiro do banco dianteiro (Jorge Henrique Barbosa Jardim, 27 anos) já estavam do lado de fora do veículo e foram imobilizados e conduzidos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Casa de Montes Claros.
A Polícia Militar esteve presente no local para registrar o fato. Ninguém mais se feriu.
***
Estado de Minas - Ter 7/1/2014 10:09:18 - Em seis meses, estudante se envolve em acidentes e causa duas mortes - O gari Jeferson Ataíde de Almeida, de 30 anos, morreu na manhã de domingo depois de ser atingido pela Saveiro, conduzida pelo vendedor Felipe Monção Menezes de Oliveira, de 25. Esse foi o segundo acidente com morte que o motorista se envolve em seis meses - Luiz Ribeiro - Foi sepultado ontem em Montes Claros, no Norte de Minas, o corpo do gari Jeferson Ataíde de Almeida, de 30 anos, que morreu na manhã de domingo depois de ser atropelado quando trafegava de moto na Avenida Mestre Fininha, uma das mais movimentadas da cidade.
Ele foi atingido por uma Saveiro, conduzida pelo vendedor Felipe Monção Menezes de Oliveira, de 25. Esse foi o segundo acidente com morte que o motorista se envolve em seis meses. Em agosto de 2013, ele atropelou o jardineiro José Pereira Lima, de 60, que estava em uma bicicleta na Avenida Sidney Chaves, no Bairro Edgar Pereira.
Na ocasião, uma testemunha que depôs a favor de Felipe contou à polícia que o jardineiro havia perdido uma visão e parte da audição em outro acidente, o que teria contribuído para seu atropelamento, o que livrou o vendedor de punição. O acidente que resultou na morte do gari ocorreu em um cruzamento com semáforo, mas que estava desativado.
A moto conduzida por Jeferson foi arremessada a uma distância de 30m, o que indica que a Saveiro estaria em alta velocidade. À PM Felipe revelou que na noite de sábado ingeriu bebida alcoólica em um bar, indo depois à boate Madre, onde não teria bebido. Na delegacia, para onde foi levado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, ele prestou depoimento e foi liberado.
***
Estado de Minas - 18/06/14 - 10:59 - Motorista que matou gari em acidente morre em batida no Norte de Minas - Felipe Monção Menezes de Oliveira, de 25 anos, que havia se envolvido em outras ocorrências, faleceu nesta quarta-feira, depois de atingir um poste em Montes Claros - Luiz Ribeiro - Um acidente que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, em Montes Claros, no Norte de Minas, provocou a morte do jovem Felipe Monção Menezes de Oliveira, de 25 anos. Ele dirigia um Volkswagen New Beetle e perdeu o controle da direção, atingindo um poste energia da Cemig na Avenida Sanitária, uma das movimentadas da cidade, por volta das 2h. O rapaz morreu ao dar entrada na Santa Casa. Outras duas pessoas que estavam no veículo com o rapaz, Izaac Emanuel Ferreira Soares, de 23, e Jorge Henrique Barbosa Jardim, de 27, foram conduzidas para o hospital, onde seguem internadas.
Felipe já havia se envolvido em outras duas ocorrências de trânsito em um período de seis que resultaram na morte de duas pessoas. No dia 5 de janeiro, ele atropelou e matou o gari Jeferson Ataíde de Almeida, de 30 anos, O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Mestra Fininha com a Rua Jordelina Ezequiel, no bairro São Luiz. O gari estava a caminho do trabalho quando foi atingido por uma Saveiro conduzida por Felipe.
De acordo com Polícia Militar, na ocasião, Felipe apresentava sinais de embriaguez e não respeitou a sinalização. O rapaz tinha saído de uma boate horas antes da batida. O gari pilotava uma moto, que foi arremessada a cerca de 40 metros do local da colisão.
Entretanto, a Polícia Civil informou que o jovem não fez o teste do bafômetro e o exame clínico, realizado horas depois do acidente, não indicou estado de embriaguez. O rapaz alegou que prestou socorro à vitima, acionando ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e acabou sendo liberado.
***
Hoje em Dia - 8/06/2014 11:56 - Batida de carro em poste deixa um morto e dois feridos em Montes Claros - Um motorista morreu e dois passageiros ficaram feridos depois que um New Beetle bateu em um poste de iluminação pública. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), na avenida Sanitária, em Montes Claros, região Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o veículo seguia em alta velocidade quando o motorista Felipe Monção Menezes de Oliveira, de 25 anos, perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu no poste.
Além do condutor, Issac Emanuel Ferreira Soares, de 23, e Jorge Henrique Barbosa Jardim, de 27, ficaram feridos na batidas. Os três sofreram politraumatismo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Felipe e Issac foram levados para a Santa Casa do município. O primeiro, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Já Jorge foi encaminhado para um outro hospital da região.
***
O Tempo - Jovem de 25 anos bate carro em poste e morre em Montes Claros - Passageiros ficaram feridos; acidente foi no centro da cidade, no sentido bairro Vila João Gordo, durante a madrugada - FERNANDA VIEGAS - Um jovem de 25 anos morreu depois de perder o controle da direção do carro e bater em um poste, na madrugada desta quarta-feira (18), em Montes Claros, no Norte de Minas. Os dois passageiros ficaram feridos.
Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que um New Beetle preto seguia pela avenida Deputado Esteves Rodrigues, no centro da cidade, sentido bairro Vila João Gordo, quando Felipe Monção Menezes de Oliveira perdeu o controle da direção e bateu em um poste da via pública. Com o impacto, o condutor e os passageiros Izaac Emanuel Ferreira Soares, 23, e Jorge Henrique Barbosa Jardim, 27, sofreram politraumatismo e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Casa de Montes Claros.
Oliveira e Jardim foram arremessados para fora do carro e o motorista morreu ao dar entrada no hospital. Os feridos seguem internados.

Reincidente
Segundo informações da Polícia Civil do município, desde agosto do ano passado Oliveira se envolveu em outros dois acidentes automobilísticos. Duas pessoas morreram após serem atingidas por ele, sendo que em ambas havia a suspeita de embriaguez por parte do condutor. Ele ainda respondia judicialmente à um processo por indenização movido pelos pais de uma das vítimas.
Conforme a corporação, no dia 5 de janeiro deste ano o jovem teria avançado em alta velocidade um sinal intermitente na avenida Mestre Fininha e acabou atingindo uma motocicleta, que era conduzida por um gari de 30 anos. A vítima foi socorrida, mas acabou falecendo no hospital. Apesar de ter se negado a fazer o teste do bafômetro, o jovem acabou ouvido e liberado.
O outro acidente em que o jovem condutor se envolveu aconteceu em agosto de 2013, quando ele atropelou um jardineiro de 60 anos que andava de bicicleta na avenida Sidney Chaves.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78149
De: Osmar Data: Quarta 18/6/2014 02:13:18
Cidade: minas gerais

acaba de acontecer acidente carro x poste na rua coronel spaer no centro com 4 vitimas com provavel 1 obito e outras em estado grave...

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78148
De: SOS Sapucaia Data: Terça 17/6/2014 20:57:13
Cidade: Montes Claros

Hoje na sede do Ministério Publico de MG foi entregue aos representantes do Prefeito Municipal de Montes Claros as moções aprovadas pelo COPAM,CODEMA e o Conselho Consultivo do Parque da Lapa Grande pedindo o tombamento da serra dos Montes Claros (Ibituruna , Sapucaia )como patrimônio Histórico , Cultural e Ambiental da cidade de Montes Claros a Sociedade Civil esteve presente apoiando este pedido porque será muito importante para a preservação da serra, outra reunião foi marcada para a próxima segunda feira as 9:00 hs no gabinete do prefeito onde o mesmo estará presente para receber esta reivindicação do povo de Montes Claros onde já contamos com mais de 51 mil assinaturas contra a ocupação da serra .

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78147
De: Manoel Hygino Data: Terça 17/6/2014 08:54:40
Cidade: Belo Horizonte

Os algozes e suas vítimas

Manoel Hygino - Hoje em Dia

O governo publicou decreto da presidente que aperta a legislação contra uso e publicidade de cigarros e produtos semelhantes, ampliando restrições em ambientes considerados permitidos ao fumo. Até os chamados “fumódromos” estão proibidos a partir de 180 dias da publicação do decreto. Não haverá tampouco publicidade comercial de produtos do tabaco, embora não se saiba até que ponto isso contribuirá para desestimular o uso do terrível veneno.
Enquanto isso, o crack ganha terreno pelo interior adentro, porque nas capitais já é epidemia. O problema já foi mapeado até pela Confederação Nacional dos Municípios. O tratamento médico tem sido ineficiente, por múltiplas razões, até porque de altíssimo custo.
Curioso que o governo tomasse iniciativas para coibir o tabaco, deixando o campo bastante liberado para produtos semelhantes. E a população vai na onda, contribuindo para as marchas pela liberação da maconha, que reúne milhares de pessoas nas capitais. Legalizar seu uso em estados norte-americanos, na Holanda, no Uruguai, é um risco que se corre por lá. São povos diferentes, em condições de vida diferentes e de culturas diferentes.
O ex-presidente FHC defende a descriminalização da “cannabis sativa”. Em Paredão de Minas, distrito de Buritizeiro, barrancas do São Francisco, onde se rodou parte do seriado “Grande Sertão: Veredas”, influenciados os cidadãos por integrantes da equipe da televisão, começaram eles a fumar maconha, deixando o cigarro de lado. Passaram a plantar e colher a erva em seus quintais, consumindo-a abertamente.
A cannabis até curava doenças e, sob outro ponto de vista, é econômico: antes compravam o fumo de rolo ou o cigarro em maço.
Para o advogado Huascar Terra do Vale, as drogas se tornaram o maior problema social do século, mal que tem trazido desgraça a milhões de famílias em todo o mundo. Para ele, “todos os dias saem reportagens sobre o problema das drogas em revistas, em jornais e na televisão. Médicos e psicólogos famosos apresentam suas opiniões, sempre vazias e inócuas. Por quê?”
Não só os profissionais mencionados, porém, se manifestam. Enfim as drogas estão na pauta de todas as redações, nos escritórios de advocacia, nos consultórios, nas delegacias de polícia, nas festas, nos jogos esportivos, nas casas e nas ruas.
Huascar, contudo, dá resposta à última palavra do penúltimo parágrafo: “Por que? Todas as reportagens e palestras sobre as drogas se referem ao problema como se fosse uma calamidade da natureza, como as inundações, os tufões e os terremotos. Como se o homem não tivesse nada a ver com sua origem.
No entanto, o problema das drogas faz parte de um esquema gigantesco para ganhar dinheiro à custa de suas vítimas, o que demonstra também como as pessoas em todo o mundo são reféns de interesses econômicos”.
Existe uma grande conspiração do silêncio para jamais expor em público as verdadeiras causas do problema das drogas, a fim de manter o negócio. “O problema das drogas foi criado pelo próprio homem, que o transformou em um ótimo negócio”, como aconteceu com a indústria do tabaco, que formou verdadeiros impérios e magnatas em atividades paralelas. Huascar acrescenta: “É a lei da selva. É incomensurável a quantidade de sofrimentos derivados desse esquema infernal de exploração das fraquezas humanas”.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78146
De: José Prates Data: Terça 17/6/2014 08:44:18
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

“No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo, onde a dor e a saudade contam coisas do passado...” é verdade. Quantas e quantas vezes, principalmente quando a velhice chega ao corpo, nos atormentando com suas dores que aparecem sem avisar, vindas ninguém sabe de onde nem porque, as estórias do passado que ficaram no rancho fundo, lá atrás, bem pra lá do fim do mundo onde a dor e a saudade passaram a morar, voltam pra tomar conta da mente do pobre velho que não consegue esquecê-las. Dizem que vieram pra aliviar as dores com o analgésico da lembrança dos momentos felizes vividos num tempo que passou, mas, às vezes, trazem a dor da saudade que martiriza. Algumas vezes, raras, recordar não é viver, mas, sofrer porque a lembrança nos traz pessoas que amávamos e que se foram levadas pela crueldade do destino e a cena da despedida dolorosa volta à lembrança fazendo-nos revivê-la.. Momentos de dor e de angustia quase sempre ficam guardados na memória e quando voltam à mente vêm acompanhados do sofrimento que produziram no passado. Mas, o que fazer, então? Procurar trazer à mente o que de belo e prazeroso lhe aconteceu; as lutas que travou e as vitórias obtidas que lhe trouxeram alegrias. Olhe no espelho sua face macilenta e veja a marca do tempo que você passou lutando e ai está, em pé, sorrindo feliz pelas vitorias alcançadas. Olhe em sua volta e contemple sua família como uma continuação de você próprio e sorria feliz pela missão cumprida. A velhice não é a marca do sofrimento, mas, o atestado da luta pela vida que você travou, cujo resultado está presente em seu lar enfeitado pelos sorrisos dos netos e bisnetos, com a benção de Deus.
José Prates

(José Prates, 87 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Atualmente, é um dos diretores do Sindicato da Classe)

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78145
De: Isaias Caldeira Data: Segunda 16/6/2014 23:12:09
Cidade: Montes Claros-MG.

Os revisionistas

Isaias Caldeira

Após brasileiros manifestarem-se nas redes sociais em apoio ao regime militar deflagrado no ano de 1964, certamente mais por desespero do que saudades daqueles anos, em face de uma guerra civil não declarada, que mata mais que em países do oriente médio oficialmente em conflitos, da anarquia reinante e do descrédito generalizado nas instituições,os detentores do poder e seus guardiões se alarmaram. Buscam, então, reescrever a história impondo, pela via da repetição midiática, teses fantasiosas em que terroristas e assaltantes de bancos se transformam em heróis , na defesa da liberdade e da democracia,em contraposição a um governo que perseguia esses bons e bem intencionados brasileiros. Seqüestros, assassinatos seletivos, assaltos a bancos e outros crimes, sob a premissa da ausência de liberdade política, justificariam os métodos revolucionários, o enfrentamento pela via da luta armada. Mas o que queriam eles, afinal? Certamente nunca foi a restauração da liberdade, mas seu aniquilamento definitivo, como fizeram seus camaradas na antiga URSS, em Cuba, na Coréia do Norte, China e agora com esses aprendizes de ditadores que emergem na Venezuela, Bolívia, Equador e outras repúblicas latino-americanas. Engendram a destruição da classe média, que detestam e têm como óbice aos seus propósitos, enquanto deixam o grande capital financeiro auferir lucros astronômicos, conquistando sua confiança,como o pescador que ceva o peixe para depois fisgá-lo. Arrivistas delirantes, destroem crenças e sentimentos que nos identificam como nação. Espalham a cizânia e a secessão entre os brasileiros,dividindo-nos em brancos exploradores e negros e índios escravizados, para manterem-se poder pela via do dissenso entre os nacionais. Buscam a desinformação para confundir o povo e a grande imprensa se submete aos desejos dos revisionistas. Daí o surto apoplético da mídia contra governo militar que se instalou no Brasil há 50 anos , malgrado a justiça de algumas críticas,mas omitem-se as conquistas em todos os setores da nacionalidade, na infra-estrutura , com estradas e serviços de telecomunicações, com a alfabetização e assistência ao homem do campo, notadamente a sua inclusão no sistema previdenciário, que revolucionou o comércio nas pequenas cidades e grotões deste país.Esquecem-se que os mandatários daqueles tempos nunca tiveram seus nomes envolvidos em falcatruas, indo à eternidade pobres, deixando descendência de quem sequer sabemos os nomes, se vivos ou mortos. Afinal, como se chamam ou fazem os filhos de Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Gelsel e Figueiredo? Quanta diferença dos dias atuais! Exaltam guerrilheiros de ontem e execram os governos militares, numa generalização perniciosa, de santos guerreiros contra demônios, como se todas as forças armadas fossem partícipes de um império do mal e estivessem diretamente envolvidas nos excessos ocasionais daqueles tempos. A insegurança atual nas cidades e campos, com a disseminação das drogas e aumento da criminalidade, a corrupção generalizada, o aparelhamento da máquina pública por partidos políticos, o enfrentamento entre milícias camponesas e produtores rurais , o desrespeito à propriedade privada, com invasões de imóveis urbanos, o fechamento do espaço público por grupos de desordeiros, em prejuízo do comércio e da circulação de pedestres e veículos, dão aos brasileiros a sensação de caos generalizado. Os desordeiros de hoje aprenderam as lições daqueles que sempre pregaram a desobediência civil, daí as ofensas públicas às autoridades, o desrespeito puro e simples,grosseiro e vulgar, sob os olhos do mundo . Assim, qualquer ação que restaure a ordem pública e devolva a paz aos brasileiros, torna-se válida ao olhos da população acuada. Ostensivamente buscam transformar este país rico e pacífico numa república “ Lamarquiana ou Maringeliana”, cópia da desventura vivenciada pelo bolivarianismo catastrófico da Venezuela. Comitês populares são criados para a gestão do patrimônio público, sem prejuízo de avançarem, querendo, sobre a propriedade privada. Vão, sob os augúrios das lições Gramscianas, “ comendo pelas beiradas”. Mas, por certo, não passarão. Os brasileiros saberão manter, pela via da legalidade, a nossa unidade territorial e convivência étnica, esta indez dentre as nações do mundo, revigoradas pela ação de mandatários compromissados tão somente com o progresso e felicidade do nosso povo , dentro de uma democracia real, sob o império da lei e da ordem, na paz que merecemos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Mensagem N°78144
De: Corpo de Bombeiros Data: Segunda 16/6/2014 15:35:40
Cidade: Montes Claros/MG

Bombeiros do 7º Batalhão (7º BBM) em Montes Claros, foram acionados na manhã desta Segunda-feira (16) para o atendimento de um grave acidente no KM 493, BR 251, zona rural de Francisco Sá, envolvendo 01 carreta (cavalo trator, acoplada ao semi reboque) e um veículo de passeio, ocasionando a morte do motorista e passageiros do veículo.Segundo informações ambos transitavam pela rodovia e por motivos desconhecido vieram a colidir frontalmente, o caminhão conduzido pelo Sr. Leonel Zatorski, de 31 anos, natural de Ibituruna - PR que sofreu ferimentos leves e o carro de passeio conduzido pelo Sr. Geraldo Rodrigues De Brito, de 37 anos, natural de Francisco Sá.A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local para registro da ocorrência de transito e realizou a detenção do motorista do caminhão, tendo em vista apresentar sinais de embriaguez. O SAMU de Bocaiuva também esteve presente no local e fez o atendimento ao referido motorista.Utilizando equipamentos de desencarceramento e salvamento terrestre, realizou a retirada das ferragens de sobre às vítimas dando prosseguimento à ocorrência.
Foram empenhados 09 bombeiros e 03 viaturas operacionais.
Vítimas fatais:
· Geraldo Rodrigues de Brito - Nascido Em 27/07/77, natural de Francisco Sá;
· Marizete de Fatima Colares Santos - Nascido Em 04/07/69, natural Francisco Sá;
· Jose Rodrigues da Silva - Nascido Em 30/10/45, Natural De Francisco Sá;
· Joaquina Alves Silva / Filha De Amália Alves De Brito E Santos Alves Cardoso – não portava documentos.

Siga pelo Twitter @montesclaroscom Inscreva-se aqui para receber o Maillist
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores: