Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 27 de novembro de 2021

Locomotiva que transportava 8 vagões de gasolina e 22 de óleo diesel pegou fogo em Orion, Capitão Enéas, por cerca de 2 horas. Veja o relato dos Bombeiros

Sexta 22/10/21 - 15h26


Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Por volta das 23h25min da última quinta-feira (21), Bombeiros de Francisco Sá e Montes Claros, foram acionados para atendimento de ocorrência de incêndio em uma locomotiva que transportava 30 vagões tanque de combustível, na comunidade de Orion, zona rural de Capitão Enéas, norte de Minas.

No local os militares depararam com apenas uma locomotiva em chamas.

O maquinista informou aos bombeiros que a composição seguia de Candeias/BA   com destino a Montes Claros, quando avistou o fogo na turbina da locomotiva, acionando posteriormente o Corpo de Bombeiros.

Para debelar o incêndio, os militares aplicaram espuma sobre as chamas resultado no abafamento das chamas e 3 mil litros de água para resfriar a locomotiva, além de confinar o incêndio que não atingiu a carga de combustível inflamavél.

Os trabalhos de combate ao incêndio duraram cerca de 2 horas. Cinco funcionários da empresa e um caminhão pipa auxiliaram o Corpo de Bombeiros.

Após avaliação da empresa responsável pela carga, a composição seguiu seu destino. Não houve vítimas nem derramamento do produto nem contaminação do solo.

A empresa informou que dos 30 vagões, 22 transportavam óleo diesel e 08 gasolina.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais