Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

Leilão da internet 5G no Brasil - 100 vezes mais rápida - começa neste momento e só deve acabar amanhã. Ministro promete que nova tecnologia estará em todas as capitais até julho do ano que vem

Quinta 04/11/21 - 9h45

Leilão da tecnologia 5G no Brasil, que o ministro das Comunicações promete implantar em todas as capitais até julho do ano que vem:


A Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel realizará hoje o leilão do 5G, o novo padrão de conectividade móvel que permitirá conexão de internet de alta velocidade no Brasil.

Também permitirá o desenvolvimento de tecnologias como internet das coisas e veículos autônomos, entre outras coisas.

O leilão acontecerá no auditório da Anatel, em Brasília, e pode se estender até sexta-feira ( dia5), a depender do ritmo de análise das propostas entregues por todas as 15 empresas que se habilitaram.

Segundo o ex-ministro das Comunicações, jornalista Hélio Costa, "uma revolução tecnológica começa hoje com o leilão, na Anatel, das faixas de frequências 5G"

Ele explica que "a internet será 100 vezes mais rápida; teremos uma menor latência que é o tempo que os dados levam da origem ao destino; a conectividade entre máquinas e indústria e cidades inteligentes"

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais