Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

Duas fortes pancadas de chuva em M. Claros - terça e quarta-feira - voltaram a causar inundações em pontos localizados. Há chuvas previstas para as próximas horas, e para os próximos dias

Quarta 10/11/21 - 14h35

As 2 fortes chuvas que caíram em M. Claros, ontem e hoje, somaram 44mm nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, na Vila do Rádio, Alto dos Morrinhos.

A chuva de ontem, por volta das 18h, foi de 24mm.

A chuva de ainda há pouco, nos Morrinhos, é ligeiramente inferior, até aqui, quando ainda chuvisca - 20mm.

As 2 chuvas foram bem maiores em outros pontos da cidade, causando inundação em pontos localizados.

A chuva de hoje foi mais intensa na parte oeste da cidade, na saída para Pirapora, de onde principiou.

A chuva forte só chegou à parte leste, na área do aeroporto, 1 hora depois, mas foi suficiente para causar inundações ao longo da Avenida Plínio Ribeiro.

A meteorologia transformou um alerta amarelo, de chuvas intensas, para alerta laranja, desde hoje - com sinalização de "perigo".

A área com o alerta laranja (por enquanto, até a manhã de quinta feira) abrange toda a região norte do Brasil e todo o estado de Minas Gerais, entre outros.

A última previsão para M. Claros é de tempo fechado por toda a tarde e nos próximos dias.

Pela meteorologia, a chance de voltar a chover efetivamente aumentará para 30% a partir das 20h de hoje, ampliando-se para 50% às 22h, e 60% à meia-noite, prolongando-se até o amanhecer.

A chance de chuvas em M. Claros é de 50% na quinta-feira e de 80% na sexta e sábado, caindo para 60% domingo.

O sol - pela previsão - não estará de volta também na próxima semana, em M. Claros. É o que diz a meteorologia, agora, o que pode se alterar.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros informou: "Relativo a chuva foram atendidas duas ocorrências de alagamento, sendo uma no bairro de Lourdes e outra na região do Vila Ipiranga"

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais