Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

M. Claros: "...a partir do dia 10 de dezembro as lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares, casas de festas e eventos, clubes de lazer e serviço, reuniões maçônicas, cinemas, shows artísticos, teatros e eventos desportivos somente poderão permitir a entrada e permanência de clientes, público e associados, maiores de 18 (dezoito) anos, que possuam o esquema vacinal completo, a ser comprovado..."

Quarta 08/12/21 - 20h07


Divulgação da Prefeitura de M. Claros:


Prefeitura debate exigência com empresários do setor de eventos


A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta quarta-feira, 8, uma reunião com empresários do setor de eventos. O objetivo da reunião foi pedir a colaboração da classe para conscientizar a população sobre a importância de se completar o esquema vacinal. Além de representantes da categoria, a reunião contou com a participação do procurador geral do município, Otávio Rocha, do secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, e de integrantes da Guarda Municipal.

Conforme prevê o Decreto Municipal 4.325, de 19 de novembro deste ano, a partir do dia 10 de dezembro as lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares, casas de festas e eventos, clubes de lazer e serviço, reuniões maçônicas, cinemas, shows artísticos, teatros e eventos desportivos somente poderão permitir a entrada e permanência de clientes, público e associados, maiores de 18 (dezoito) anos, que possuam o esquema vacinal completo, a ser comprovado mediante apresentação do cartão de vacinação ou do aplicativo digital oficial, acompanhado de documento de identidade com foto. Na ausência da vacinação, poderá ser apresentado teste negativo de RT-PCR, feito com antecedência máxima de 72 horas.

O procurador geral do Município, Otávio Rocha, destacou que o objetivo, nesta primeira etapa, não será de aplicar multas e punições, mas educar sobre a importância da vacina. “As decisões são fundamentadas em estudos e comprovações científicas de que a vacina é um bem comum. Temos que levar em consideração o que dizem os especialistas”, afirmou.

Anderson Chaves, secretário de Defesa Social, explicou que “o foco do Município é vacinar as pessoas e cobrar a vacinação. Pessoas com responsabilidade, que fazem eventos responsáveis e que cobram a vacinação, estarão contribuindo significativamente para ajudar no crescimento econômico e para que efetivamente a população saia de casa, mas de forma segura”.

O comprovante de vacinação pode ser obtido no site do ConecteSUS (https://conectesus.saude.gov.br/home) ou no aplicativo de mesmo nome, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store. A Prefeitura de Montes Claros vai disponibilizar também um aplicativo próprio. Outra opção é mostrar o comprovante entregue na hora em que a pessoa recebe o imunizante. Quem perdeu pode solicitar outro em qualquer posto de saúde, ou ainda pelo whatsapp 2211-4353.

Luiz Fernando Aguiar Nobre, representante da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, afirmou que “essa reunião é muito importante, porque nós do setor de eventos viemos alinhar com o Município as medidas que serão tomadas. E tenho certeza que isso vai incentivar cada vez mais as pessoas a se vacinarem, para participar dos eventos. E essa é a nossa intenção também, para que o setor não sofra retrocesso”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais