Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 3 de dezembro de 2022

Prefeitura, ontem às 14h54m: "A partir desta sexta-feira, 10, entra em vigor a exigência de passaporte sanitário para acesso a diversos estabelecimentos de Montes Claros. Desta forma, pessoas maiores de 18 anos deverão estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ter acesso a lojas de conveniência, bares, restaurantes, casas de festas e eventos, clubes de lazer e serviço, reuniões maçônicas, cinemas, shows artísticos, teatros e eventos desportivos"

Sexta 10/12/21 - 7h05

Divulgação da Prefeitura de M. Claros, ontem às 14h54m:


Passaporte de vacinação será exigido a partir desta sexta, 10

A partir desta sexta-feira, 10, entra em vigor a exigência de passaporte sanitário para acesso a diversos estabelecimentos de Montes Claros. Desta forma, pessoas maiores de 18 anos deverão estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ter acesso a lojas de conveniência, bares, restaurantes, casas de festas e eventos, clubes de lazer e serviço, reuniões maçônicas, cinemas, shows artísticos, teatros e eventos desportivos.

Para ter acesso aos estabelecimentos, vários tipos de comprovante de vacinação estão sendo aceitos. Entre eles estão o comprovante físico, recebido no dia da imunização. Caso a pessoa tenha perdido o seu comprovante, é possível obter a segunda via na unidade de Saúde de referência, ou ainda pelo Whatsapp do setor de Imunologia da Prefeitura, que é o (38) 2211-4353.

Outra opção é o comprovante virtual, fornecido pelo site ConecteSUS, do governo federal, ou pelo aplicativo de mesmo nome, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

A mais nova opção disponibilizada é o site www.vacinamoc.com.br, da Prefeitura de Montes Claros, que gera o comprovante na hora.

Para aqueles que não se vacinaram, ainda existe a opção de apresentar o teste PCR negativo, feito com até 72 horas de antecedência.


***

Divulgação da Prefeitura:

PASSAPORTE VACINAL - Prefeitura se reúne com representantes de academias e clubes
09/12/2021 - 17:14

A Prefeitura de Montes Claros promoveu na tarde dessa quinta-feira, 9, uma reunião com representantes de clubes (Max Min e AABB) e academias da cidade, para explicar a necessidade do passaporte de vacinação nesses lugares, cobrança que começa a valer nesta sexta, 10.

Estiveram presentes, além dos representantes dos segmentos, o procurador geral do Município, Otávio Rocha, o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, e os coordenadores da Guarda Municipal.

O secretário Anderson Chaves deixou claro que o objetivo do Município, com a exigência sanitária, não é arrecadar, mas garantir a saúde de toda a população: "é uma batalha em prol da vida. Como você vai vender saúde [no caso das academias], se não defende a vacina? Queremos voltar ao normal o mais rápido possível, e a preocupação do prefeito é com a saúde de Montes Claros".

Representante das academias da cidade, Warley Fabrício destacou que a reunião foi de "extrema importância, já que essas mudanças vão nos ajudar a combater a pandemia. É preciso alertar a população para se vacinar, e tomar a segunda dose. Hoje o lema não é mais ´fique em casa´, mas sim ´saia com a vacina´, voltando à normalidade".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais