Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 20 de maio de 2022

Em M. Claros, pedreiro de 49 anos colhia mangas e despencou de cabeça em cisterna de 15 metros, coberta por telhas e lona

Sexta 17/12/21 - 10h01

Pedreiro de 49 anos morreu ao cair numa cisterna de 15 metros usada como fossa sanitária, no Bairro Jardim Liberdade, em M. Claros.

Ele trabalhava numa obra em frente e pediu ao proprietário para colher mangas.

Muito provavelmente, o pedreiro se distraiu com uma vara, tropeçou e caiu na cisterna, coberta por telhas de amianto e lona.

Caiu de cabeça para baixo e ficou submerso.

Ao ser retirado pelos Bombeiros, estava morto.

Outra versão diz que o pedreiro estava no pé de manga e caiu na fossa.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:


Homem morre depois de cair dentro de fossa séptica

A vítima havia subido em um pé de manga em Montes Claros, no Norte de Minas, para colher frutas, quando despencou da árvore e caiu na fossa
Luiz Ribeiro

Um homem, de 49 anos, morreu depois de cair numa antiga cisterna com 15 metros de profundidade, usada como fossa séptica, em Montes Claros. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (16/12), no Bairro Jardim Liberdade, na região sul da cidade.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem subiu em um pé de manga para colher os frutos, despencou da árvore e caiu dentro da fossa séptica.

Conforme a corporação, ao chegarem ao local, os militares constataram que a vítima não respondia aos chamados. Também foi verificado que a cisterna estava sendo usada como fossa séptica, o que levantou a suspeita de que havia presença de gases no interior da antiga cisterna.

Com um equipamento de iluminação, a equipe do Corpo de Bombeiros percebeu que a o morador tinha parte do corpo submersa nos dejetos orgânicos.

Diante da situação, com cordas, equipamentos de salvamento em altura para os trabalhos de redução de força e equipamentos de proteção individual (EPIs), os bombeiros realizaram o resgate do corpo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais