Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

Atirou e matou, dentro de casa, o homem que na véspera salvou o seu filho da morte, por afogamento. Fato aconteceu no Norte de Minas. Os detalhes são narrados aqui pela Polícia Civil

Sábado 18/12/21 - 7h48

Divulgação da Policia Civil de Minas:


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (17/12), o inquérito policial que apurou o crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 3 de outubro, no bairro Barreiro do Rio Verde, em Verdelândia, região Norte do estado. A vítima, um homem de 30 anos, foi morto a tiros dentro de casa.
Segundo apurado pela PCMG, por motivos fúteis, vítima e suspeito se desentenderam dentro de um bar. O homem, então, buscou uma arma de fogo e, com a ajuda de outro investigado, foi até a residência da vítima e efetuou vários disparos contra ela, impossibilitando qualquer chance de defesa. Os dois suspeitos, 30 e 40 anos, fugiram logo após o fato.

Um dos investigados foi preso temporariamente após o crime. Depois de prestar esclarecimento, ele foi colocado em prisão domiciliar devido a problemas de saúde. O outro envolvido é procurado pela Polícia Civil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência dele, localizada em Belo Horizonte.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino destaca que, um dia antes do crime, a vítima teria salvado a vida do filho do suspeito, que estava se afogando em um rio. “Ao que consta, o homem, que havia chegado à cidade poucos dias antes, teria ficado muito agradecido, mas não chegou a ver quem seria a pessoa que salvou seu filho, apenas ficou sabendo que foi o marido de uma conhecida”, explica.

No entanto, no dia seguinte, por motivos banais, o homem atirou contra a pessoa que resgatou a criança. A delegada representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão temporária dos investigados em prisão preventiva. O procedimento de investigação foi concluído e está à disposição da Justiça.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais