Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 3 de dezembro de 2022

Chuva da noite causou transbordamentos em M. Claros e Rio Vieira escapou do seu leito, na entrada do Bairro Ibituruna. Templo foi inundado, durante cerimônia de casamento. Carros ficaram presos nas águas. Uma morte ocorreu, em Cabeceiras, de homem de 44 anos. Meteorologia altera novamente a previsão, com chuvas hoje, domingo, segunda e terça.(Chuva das últimas 24h no Alto dos Morrinhos, na 98FM, foi de 47 milímetros)

Sexta 24/12/21 - 6h29

Uma chuva continuada e forte que começou com pingos, pelo fim da tarde, e depois avançou pela noite, deixou vários pontos de inundação em M. Claros.

Chamou mais atenção o volume de águas registrado no Rio Vieira, especialmente na entrada do Bairro Ibituruna.

Um casamento que se realizava na Igreja da Rosa Mística foi prejudicado, por volta das 19h, depois que o templo acabou invadido paulatinamente pelas águas, com exceção da área do altar.

Também o shopping localizado ali perto teve o estacionamento ocupado pelas águas.

Carros que tentaram enfrentar o caudal de águas nas duas pistas laterais ficaram presos.

Transbordamentos naquele ponto ocorreram por volta dos anos 2006/2007. Desta vez, as águas alcançaram também o Parque Sagarana, ali ao lado.

MORTE

Há notícia da morte de uma pessoa que teve o veículo arrastado pelas águas quando atravessava ponte na estrada do povoado de Cabeceiras, na zona rural de Montes Claros.

É homem, de 44 anos, motorista do carro. Ele é de Contagem e veio, com a família, passar o Natal em M. Claros.

Deixou a família com parentes e saiu sozinho.

Ao voltar, o rio estava cheio e ele tentou atravessar a ponte. O carro foi levado.

47MM


Entre 8h48m de ontem e 7h44m de hoje, a chuva registrada nos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, no Alto dos Morrinhos, na Vila do Rádio, foi de 47 milímetros.

ATENÇÃO

A meteorologia voltou a alterar a previsão do tempo para M. Claros.

Pela última previsão, divulgada há pouco, há 80% de chances de chover em M. Claros HOJE, nesta véspera de Natal.

Anteontem, havia previsão de muita chuva para os dias 24, 25 e 26.

Ontem, a previsão registrou uma reviravolta, vendo nuvens e sol, hoje e amanhã, e sol no domingo.

AGORA, a previsão é de sol e nuvens no sábado, e 50% de chances de chover no domingo, e 90% na segunda e terça.

***

Jornal O Tempo:

Um homem, de 44 anos, morreu afogado após o carro que ele dirigia ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa quinta-feira (23). Ele foi encontrado dentro do veículo já sem vida.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a chuva provocou aumento do volume de água do rio Cabeceiras. Ao passar por uma ponte sobre o rio, a vítima perdeu o controle do carro e foi arrastada.

O veículo foi encontrado há aproximadamente dez metros da ponte, com a dianteira submersa nas águas. A morte da vítima ainda não consta no balanço do período chuvoso da Defesa Civil de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu diversos chamados de alagamentos de casas e de pessoas ilhadas dentro de veículos. Vídeos de moradores do município mostram a dimensão dos estragos provocados pela chuva.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais