Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 20 de maio de 2022

"Daqui, no Dia das Mães de 1981 partiu o primeiro sinal de FM ouvido pelo Norte de Minas. As antenas norte-americanas Andrews (...) preparam-se para serem honrosamente aposentadas, e substituídas, em questão de dias"

Quinta 06/01/22 - 13h27

Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram




O 6 de Janeiro é historicamente o dia de fechar o ciclo de Natal, no Norte de Minas.

M. Claros, em particular, festeja os Santos Reis.

Tanto que um dos bairros mais antigos é centenariamente dedicado a eles. Os Santos Reis.

Lá, na parte norte urbana, concentram-se as exibições de fé, cantigas e danças próprias da data.

Hoje também é dia da simpatia milenar das romãs, com pedidos de saúde, paz e dinheiro aos 3 magos do Oriente.

Contudo, nem todo ano, ou poucos anos têm a sorte e felicidade de o 6 de Janeiro encontrar a cidade num dos seus ciclos de chuva tão abundante, como o atual.

Chove praticamente desde 10 de outubro, e até aqui de forma benigna, sem desastres, no município, embora outros do Norte de Minas enfrentem dificuldades.

As imagens, de há pouco tomadas a partir dos estúdios da Rádio 98FM Montes Claros, também exibem os céus ocupados pelas nuvens de chuva, em todas as direções.

É de observar que as antenas em primeiro plano estão a mais de 100 metros sobre o relevo médio, assegurando excelentes níveis de propagação do sinal de rádio FM para todo o Norte de Minas.

Daqui, no Dia das Mães de 1981 partiu o primeiro sinal de FM ouvido pelo Norte de Minas.

As antenas norte-americanas Andrews, as mais modernas do período inicial do FM, preparam-se para serem honrosamente aposentadas, e substituídas por outras mais modernas, em questão de dias.

Serão então encaminhadas, com louvor, ao Museu em construção que registra a trajetória do rádio e da imprensa entre nós.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais