Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - quarta-feira, 25 de maio de 2022

Por sinal, há alerta vermelho, de "grande perigo", valendo pelas próximas 24 horas, por causa da iminência de chuvas volumosas em Minas. A área posta sob o alerta vermelho se inicia nas bordas de M. Claros e desce por quase toda a Minas

Domingo 09/01/22 - 12h53

Notícia publicada originalmente, com imagens, no @montesclaroscom - Clique aqui para ir e seguir o @montesclaroscom no Instagram




montesclaroscom

Em especial, para os montes-clarenses ausentes, na diáspora:

As imagens, tomadas agora, são do vertedouro da barragem de Interlagos, ou da Pampulha, como os locais a chamam, por se localizar aos pés da pista do aeroporto, situação semelhante à da Pampulha, em BH.

O vertedouro ali, aqui mostrado, segue drenando a água em excesso que chega a essse cartão postal de M. Claros, que tem - para breve - um plano de recuperação.

Sem favor, ao lado do Parque Municipal e da Praça de Esportes (quando vier a ser restaurada e redignificada), são os 3 cartões postais da cidade, sendo que os 2 primeiros levam a assinatura do prefeito Toninho Rebello, antes dos anos 80.

O nariz de cera acima serve para introduzir a notícia de hoje da meteorologia: como se vê nas imagens, depois do rápido sol da tarde de ontem, a previsão é de céu severo, carregado de nuvens, anunciando que as chuvas prosseguirão aí até quarta/quinta-feira da semana que começa.

Por sinal, há alerta vermelho, de perigo, valendo pelas próximas 24 horas, por causa da iminência de chuvas volumosas em Minas.

A área posta sob o alerta vermelho se inicia nas bordas de M Claros e desce por quase toda a Minas, pouco antes de S. Paulo. É bom se precaver.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais