Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 21 de maio de 2022

Prefeitura ordena evacuar imediatamente moradores em Pará de Minas e Pitangui ameaçados pelo rompimento "iminente" da Usina do Carioca

Segunda 10/01/22 - 6h29

A Prefeitura de Pará de Minas recomendou, ontem, que seus moradores, e também moradores de Pitangui e Onça de Pitangui, residentes abaixo da Usina do Carioca, deixem suas casas imediatamente.

Há alto risco de rompimento da barragem, que é apenas de água, não de dejetos.

"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper",disse fonte da prefeitura .


RIO

Os que residente perto rio São João em Pará de Minas devem deixar o seu imóvel o quanto antes, já que a barragem do Carioca pode se romper a qualquer momento.

Se a hidrelétrica Santanense se romper, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as águas podem atingir a zona rural em apenas 20 minutos.

“A população da área rural de Pitangui, Onça de Pitangui e Pará de Minas, que vive abaixo da barragem, deve deixar a área imediatamente”, destacou aviso.

A área urbana da cidade não corre o risco de ser atingida.

Ocorrendo o rompimento, os povoados Bom Jardim, São João, Brumado e a parte baixa do Casquilho e Velho do Taipa serão afetados.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais