Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - domingo, 3 de julho de 2022

Corpo de Bombeiros sobre o incêndio no prédio de 13 andares, no centro de M. Claros: "Todo o material contido no quarto foi consumido pelas chamas, porém, não foi possível determinar as causas do incêndio"

Quinta 12/05/22 - 22h21





Divulgação do Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quinta-feira, (12), por volta das 17h00min, o 7º BBM foi acionado para o atendimento de ocorrência de incêndio em um apartamento no edifício Montes Claros, deixando os moradores da edificação de 13 pavimentos extremamente apreensivos.

Quando os bombeiros chegaram no local, visualisaram grande quantidade de fumaça densa e negra emanando de uma janela localizada no 8º pavimento da edificação e o apartamento completamente tomado pelos produtos da combustão, a saber fumaça, vapor quente e fuligem, porém as chamas se restringiram apenas ao quarto do casal.

Considerando que os moradores do apartamento não estavam presente e a porta do imóvel estava trancada, foi necessário realizar uma entrada forçada com o seu arrombamento.

Diante do exposto, as guarnições equipadas com os EPI`s e Equipamentos de Respiração autônoma, subiram pela escada até o 8⁰ andar e utilizaram o hidrante e mangueiras pertencentes ao próprio sistema de Prevenção da edificação, e realizaram o combate ao incêndio.

Restabelecida a segurança na cena, foi realizada a abertura das portas e janelas do imóvel, possibilitando que a ventilação natural pudesse dissipar a fumaça do ambiente e eliminar completamente o risco da propagação do incêndio para outros cômodos e apartamentos.

Todo o material contido no quarto foi consumido pelas chamas, porém, não foi possível determinar as causas do incêndio.

Durante a atuação do Corpo de Bombeiros não houve registro de vítimas e a evacuação dos moradores se deu exclusivamente ao pavimento sinistrado. Quanto ao trânsito, foi necessário o apoio da MCTrans para realizar o controle do tráfego devido o horário de pico.

   O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de incêndios JAMAIS deve-se utilizar o sistema de elevadores da edificação, pois, é o local onde pode ocorrer grande concentração de fumaça e consequentemente risco de intoxicação dos usuários.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais