Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Jornal de BH revela tentativa de fuga em massa na penitenciária de "segurança máxima", em Francisco Sá. Descoberta, virou rebelião na madrugada, contida a tiros, de borracha

Sexta 23/09/22 - 8h49


Jornal Estado de Minas, de BH:

Presos fracassam ao tentar fugir de penitenciária de segurança máxima em MG

Tentativa de fuga aconteceu em Francisco Sá, no Norte de Minas; detentos foram interceptados por policiais penais na madrugada desta quinta-feira (22/9)

Bruno Luis Barros

Policiais penais evitaram a fuga de seis detentos da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas, durante a madrugada desta quinta-feira (22/9), relatou, em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

Por volta da 1h30, um policial penal que estava na muralha percebeu uma movimentação na guarita do Pavilhão A e alertou imediatamente os outros agentes. Eles identificaram que quatro celas estavam serradas. Como não conseguiram fugir, os presos começaram a quebrar os cadeados das outras celas.

Conforme a Sejusp, durante a ação de contenção, com o apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR/Depen-MG), foi necessário o uso de disparos com munição de menor potencial ofensivo (balas de borracha). No entanto, ninguém ficou ferido.

Os presos que tentaram escapar da penitenciária foram remanejados para outras celas. Ainda segundo a Sejusp, eles “passarão pelo conselho disciplinar da unidade, podendo sofrer sanções administrativas”.

“A direção da unidade instaurou um procedimento de investigação interna para apurar as circunstâncias do ocorrido e, também, possíveis danos ao patrimônio”, finalizou a secretaria.

(...)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais