Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Corpo de Bombeiros: "... tratava-se de um veículo capotado no leito do Rio Vieira, no qual tinha 5 ocupantes, sendo dentre eles uma grávida e duas crianças"

Domingo 25/09/22 - 20h18

Divulgado pelos Bombeiros:


No fim da tarde deste domingo, dia 25 de setembro de 2022, por volta das 16h06min, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros mobilizou uma equipe de bombeiros para atendimento de cinco vítimas em ocorrência de capotamento de automóvel dentro do Rio Vieira, no bairro Amazonas em Montes Claros/MG.

Os Bombeiros foram acionados pelo centro de atendimento que mobilizou três equipes para o chamado, sendo uma Unidade de Resgate, um Salvamento e um Auto Comando de Área.

No local, tratava-se de um veículo capotado no leito do Rio Vieira, no qual tinha 5 ocupantes, sendo dentre eles uma grávida e duas crianças.

Os ocupantes já se encontravam fora do veículo e necessitaram do salvamento pela equipe de Bombeiros para retirada do local de difícil acesso com técnicas de salvamento com escada e içamento de vítimas.

Em seguida, a Unidade de resgate realizou a condução do condutor do veículo capotado e de uma das crianças. O Samu conduziu as demais vítimas.


***

Jornal O Tempo, de BH:

Carro cai em rio e deixa grávida e duas crianças feridas em Montes Claros
Outras duas pessoas estavam no veículo no momento do acidente; bombeiros fizeram o içamento das vítimas e encaminharam para o hospital

Rayllan Oliveira

Uma grávida e duas crianças ficaram feridas depois que o carro em que elas estavam caiu no rio Vieira, no bairro Amazonas, em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Outras duas pessoas estavam no veículo. O Corpo de Bombeiros não soube informar o estado de saúde delas.

De acordo com os Bombeiros, as vítimas ficaram presas às ferragens. O local era de difícil acesso e os militares precisaram fazer o içamento das vítimas. Eles contaram com o apoio de uma escada e utilizaram técnicas de salvamento.

O motorista e as duas crianças foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital. O Samu esteve no local e encaminhou as outras duas vítimas para a unidade de saúde. O trânsito ficou parcialmente interditado. Com o impacto da queda, o veículo em que as vítimas estavam foi danificado.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais