Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Jornais de BH: "Deputado do PT diz que teve carro alvejado por bolsonarista em Minas" (Estado de Minas); "Deputado Paulo Guedes (PT) diz ter sido vítima de atentado em Montes Claros" (O Tempo)

Segunda 26/09/22 - 8h54

Jornal Estado de Minas, de BH:


Deputado do PT diz que teve carro alvejado por bolsonarista em Minas

Parlamentar afirma que estava em carreta em Montes Claros, no Norte de Minas, quando o carro de som no qual ele estava recebeu três tiros de arma de fogo
Bruno Luis Barros

O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) denunciou na noite deste domingo (25/9) que o veículo no qual ele estava foi alvo de disparos de arma de fogo durante evento político no município de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo ele, o autor do ataque é um policial militar que estava à paisana.

Líder da bancada do PT de Minas Gerais na Câmara desde abril deste ano, Guedes conta que três tiros foram disparados de dentro de um Voyage branco. O suspeito foi identificado, mas teve que ser escoltado pela Polícia Militar em decorrência do clamor popular no entorno.

Segundo o deputado, o autor dos disparos foi preso. Outras duas pessoas que o acompanhavam – sendo um homem e uma mulher – também foram detidas. “Não vamos sair da frente da viatura enquanto a PF não chegar”, afirmou o político, acrescentado que o ataque tem viés político. “Até aonde vai esse ódio? Bolsonaro mata”.

Paulo Guedes disse ter sido o terceiro episódio de ameaças e intimidações contra sua equipe de campanha. “Estávamos em uma carreata, quando o policial disparou contra um carro de som que eu estava presente. Exigimos a presença da Polícia Federal aqui. Isso foi uma tentativa de homicídio”.

(...)


***

Jornal O Tempo, de BH:

Deputado Paulo Guedes (PT) diz ter sido vítima de atentado em Montes Claros

Parlamentar participava de carreata em Montes Claros nesta noite; Polícia Militar foi acionada, mas não deu mais detalhes da ocorrência
Vinícius Lacerda

O deputado federal Paulo Guedes (PT) relatou em suas redes sociais que a carreata da qual participava teria sido alvo de três disparos na noite deste domingo (25) em Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o candidato ligou por volta das 22h afirmando que um carro atirou contra o comitê, e militares foram encaminhados para o local. A ocorrência está em andamento, e a sala de imprensa da corporação não deu mais detalhes.

De acordo com informações do Sued Parrella Botelho, coordenador da campanha de Paulo Guedes, o suposto atentado aconteceu durante uma carreata na avenida Sanitária. “As pessoas ficaram nervosas porque é algo inesperado, estávamos encerrando a carreata quando fomos surpreendidos pelos tiros”, afirmou.

O coordenador afirmou que um dos militantes que participava da carreata seguiu o carro de onde foram feitos os disparos até o momento que o motorista parou em uma rua escura. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local e realizou a abordagem.

O deputado federal e candidato Paulo Guedes publicou vídeos em seu Instagram no qual mostra o suspeito apreendido e solicita a presença da polícia federal. “Essa escalada de violência, de ódio, tem que ter fim. Espero que as autoridades tomem as devidas providências”, disse o deputado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais