Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 17 de abril de 2024

Micro-ônibus com pacientes de Montalvânia: "...2 passageiras do micro-ônibus ficaram pressas nas ferragens e vieram a óbito no local, 4 vítimas foram socorridas pelas equipes do..."

Quarta 29/03/23 - 6h52

Divulgado pelos Bombeiros:


Na noite desta terça-feira (28/03), por volta das 21h31min, o pelotão de bombeiros de Janaúba foi acionado para atendimento de ocorrência de colisão de colisão entre caminhão x micro-ônibus.

Segundo relatos de testemunhas, o micro-ônibus de transporte de pacientes do município de Montalvânia, seguia no sentido Jaíba, quando colidiu nos fundos do caminhão carregado de madeira que estava parado junto ao acostamento da via devido a problemas mecânicos.

O acidente envolveu quatro veículos, sendo: um micro-ônibus, um caminhão carregado de madeira, um veículo automóvel e um caminhão com mangas que seguia no sentido Janaúba.

No micro-ônibus haviam dezenove passageiros além do motorista e com o impacto, duas passageiras do micro-ônibus ficaram pressas nas ferragens e vieram a óbito no local, quatro vítimas foram socorridas pelas equipes do Samu e quatro vítimas pela unidade de resgate do CBMMG, para o hospital regional de Janaúba, totalizando oito vítimas feridas. Os demais passageiros, não se feriram e recusaram atendimento.

Após os trabalhos da perícia técnica da polícia civil, as guarnições de Bombeiros realizaram a retirada das vítimas fatais e entregaram aos cuidados da funerária de plantão, que conduziu os corpos para o IML de Janaúba.

A Policia Militar realizou o controle do trânsito, guarda e remoção dos veículos do local.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Acidente com quatro veículos mata duas pessoas e fere oito

Vítimas estavam em micro-ônibus que transportava pacientes da cidade de Montalvânia, no Norte de Minas
Bel Ferraz

Duas mulheres morreram e oito pessoas ficaram feridas em um acidente com quatro veículos na noite dessa terça-feira (28/3), na rodovia MGC-401, entre os municípios de Janaúba e Verdelândia, no Norte de Minas.

Segundo o relato de testemunhas, um micro-ônibus com pacientes da cidade de Montalvânia seguia no sentido Jaíba, quando bateu na traseira de um caminhão carregado de madeira, que estava parado no acostamento por problemas mecânicos.


Com a batida, outros dois veículos, um carro e um caminhão carregado com mangas, que iam no sentido contrário, se envolveram no acidente.

No micro-ônibus, estavam 19 pessoas, além do motorista. Duas passageiras morreram no local, presas às ferragens.

Quatro pessoas foram socorridas pelas equipes do Samu e outras quatro foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Os outros passageiros não se feriram e recusaram atendimento médico.



Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, os bombeiros retiraram as mulheres mortas das ferragens e uma funerária de plantão conduziu os corpos para o IML de Janaúba.


A Polícia Militar fez o controle do trânsito, guarda e remoção dos veículos do local.

***

Jornal O Tempo, de BH:

Acidente com micro-ônibus deixa dois mortos e oito feridos no Norte de MG

O coletivo estava com pacientes da cidade de Montalvânia, que seguiam sentido ao município de Jaíba; o acidente ocorreu no final da noite de terça0feira (28)
Rayllan Oliveira

Duas passageiras de um micro-ônibus morreram após o veículo em que elas estavam bater em um caminhão carregado com madeira na MG-401, em Janaúba, na região Norte de Minas Gerais. Outros oito passageiros que estavam no coletivo também ficaram feridos e precisaram ser socorridos para os hospitais da região. O acidente ocorreu no final da noite de terça-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o micro-ônibus transportava pacientes da cidade de Montalvânia e seguia sentido ao município de Jaíba. No entanto, durante o trajeto, o coletivo bateu nos fundos do caminhão carregado de madeira, que estava parado no acostamento da via devido a problemas mecânicos. Um carro de passeio e um caminhão com mangas, que seguia no sentido Janaúba, também se envolveram no acidente.

Os trabalhos de resgate contaram com equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, que conduziram os feridos para o hospital regional de Janaúba. A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário também foram mobilizados.

Os corpos das passageiras que não resistiram foram encaminhados para o IML de Janaúba. O trânsito ficou parcialmente interditado, até a retirada dos veículos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais